Queda de 30%: Banco de Leite de Jundiaí precisa de doações; veja como contribuir
Conecte-se conosco

Jundiaí

Queda de 30%: Banco de Leite de Jundiaí precisa de doações; veja como contribuir

O Banco de Leite de Jundiaí alimenta recém-nascidos internados nas UTIs neonatais da região, mas o estoque baixo afeta a distribuição.

Publicado

em

Atualizado há

Bebê tomando leite do banco do HU
Atualmente, o estoque - 30% abaixo do necessário - precisa atender 50 bebês que estão nas UTIs dos hospitais da região (Foto: Divulgação/ Hospital Universitário)

O Banco de Leite Materno de Jundiaí faz um lindo trabalho alimentando recém-nascidos internados em UTIs de hospitais da região. No entanto, com a chegada do outono, o número de doações caiu significativamente, dificultando a distribuição do leite.

De acordo com a entidade, hoje o Banco de Leite enfrenta uma queda no estoque, que está 30% abaixo do necessário para atender 50 bebês internados nos hospitais Pitangueiras, Paulo Sacramento e Universitário.

A unidade informou que precisam de 110 litros de leite materno por mês, para conseguir suprir a demanda atual das unidades de saúde. Dessa forma, a quantidade de leite doado pelas mães da região é mais importante que a quantidade de doadoras.

Como doar para o Banco de Leite de Jundiaí

Para se tornar uma doadora, basta entrar em contato com o Banco de Leite. Você passará por uma breve entrevista e, se estiver apta, a equipe vai até sua casa para ensinar como fazer a ordenha e coletar o leite.

As doadoras passam por avaliação para verificar se seu leite é saudável. Em todas as doações, ocorre o processo de qualidade para confirmar que o leite está bom para ser distribuído para as outros bebês.

A coleta do leite

A doadora não precisa sair de casa para doar. A coleta acontece na sua residência, com a ajuda das responsáveis pela coleta. Na primeira doação, a equipe explica e auxiliar a mulher a fazer a coleta do leite.

Como as doações dependem da quantidade produzida pelas doadoras, elas podem ocorrer a cada 15 dias. Portanto, se ela não produz uma quantidade grande, não precisa doar semanalmente. O telefone do Banco de Leite é 08000-178-155 ou 4521-7244.

Jundiaí

Rodada contribui para transformar relacionamento em negócios

ACE Jundiaí realizou uma Rodada de Negócios na Valec na noite de quinta (18), com a participação de empreendedores de diferentes segmentos

Publicado

em

Por

A ACE Jundiaí realizou uma Rodada de Negócios na Valec na noite desta quarta-feira, com a participação de empreendedores de diferentes segmentos. Para a Rodada, a concessionária foi transformada em um ambiente agradável, estilo bar, com bufê servindo petiscos e chope, o que criou uma atmosfera descontraída e propícia para o relacionamento e conexões entre os empresários. A presidente Leandra…

Continuar lendo

Jundiaí

De olho na sustentabilidade, Prefeitura de Jundiaí testa mais dois veículos 100% elétricos

Em parceria com o Grupo SHC, representante da JAC Motors Brasil/Ankai, carros estão destinados para uso da Unidade de Mobilidade e Transporte

Publicado

em

Por

Os veículos 100% elétricos serão testados pelas equipes da UGMT por 15 dias. Foto: Prefeitura de Jundiaí

Seguindo a tendência dos principais países europeus e preocupada com a necessidade da redução da poluição do meio ambiente, a Prefeitura de Jundiaí, em parceria com o Grupo SHC, representante da JAC Motors Brasil/Ankai, recebeu dois veículos 100% elétricos para um período de teste. Os carros estão destinados para uso das equipes da Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte…

Continuar lendo

Jundiaí

Jundiaí apresenta ‘Cidade das Crianças’ em seminário do MEC sobre intersetorialidade

Gestor de Cultura, Marcelo Peroni, representou o município no encontro “Intersetorialidade na Educação: construção e estratégias de implementação”

Publicado

em

Por

Unidades de Gestão de Educação e Cultura compõem uma das plataforma de governo da Prefeitura. Foto: Divulgação/Índio Reis

A convite do Ministério da Educação (MEC), o gestor de Cultura, Marcelo Peroni, representou Jundiaí no seminário “Intersetorialidade na Educação: construção e estratégias de implementação” e apresentou o programa municipal Cidade das Crianças. Realizado em Mauá, Município da região Metropolitana de São Paulo, o Seminário teve início nessa quarta-feira (17) e contou com as participações de cerca de 30 gestores…

Continuar lendo

Jundiaí

Jundiaí inicia preparativos para a realização da Conferência Municipal das Cidades

A Conferência Municipal será realizada no dia 15 de junho de 2024, sábado, durante todo o dia, no Espaço Expressa

Publicado

em

Por

Foto: Divulgação

O Conselho Municipal de Política Territorial (CMPT) se reuniu nesta quinta-feira (18), de forma extraordinária, a convite da Unidade de Gestão de Planejamento Urbano e Meio Ambiente (UGPUMA), com o objetivo de iniciar os preparativos para a realização da Conferência Municipal das Cidades. Essa será uma das etapas para a 6ª Conferência Nacional das Cidades, organizada pelo Governo Federal com…

Continuar lendo

Jundiaí

ATEAL celebra 100 mil pessoas atendidas e 41 anos de dedicação

Fundada em 1982, é uma instituição sem fins lucrativos, dedicada a oferecer terapias especializadas para indivíduos com desafios auditivos e de comunicação

Publicado

em

Por

Foto: Divulgação/ATEAL

A Associação Terapêutica de Estimulação Auditiva e Linguagem (ATEAL) anunciou que ultrapassou a marca de 100 mil pacientes cadastrados e assistidos. Este marco não apenas reflete o compromisso contínuo com aqueles que enfrentam dificuldades auditivas e de comunicação, como também celebra os 41 anos de trabalho e dedicação da instituição. "É gratificante saber que nosso espaço tem sido um refúgio…

Continuar lendo
Publicidade