A Quinzena do Consumidor chegou ao fim. No período, o Procon de Jundiaí desenvolveu ações com o objetivo de orientar os consumidores e fomentar o consumo consciente. Assim, ao todo, a campanha impactou diretamente 528 pessoas, entre adultos e crianças.

A última ação desenvolvida foi a Trilha do Consumidor. O jogo de tabuleiro ensina os direitos dos consumidores por meio da brincadeira, e a ação aconteceu na Fábrica das Infâncias Japy. De acordo com a pequena Lorrayne de Jesus Teixeira, de 8 anos, ela aprendeu coisas importantes com o jogo. “Descobri que precisa olhar a data de validade das comidas no mercado, para não fazer mal para a nossa saúde”.

Foto: Prefeitura de Jundiaí

Lorrayne foi umas das 160 crianças que participaram das iniciativas da Quinzena do Consumidor. A campanha ainda contou com a atividade “Supermercado Legal”, que ensina as crianças a pesquisarem preços e fazerem as compras ideias em um supermercado.

Procon Móvel

Além disso, com o objetivo de atender e orientar os consumidores, o Procon realizou ações com o Procon Móvel no Centro, Vila Maringá e Parque Residencial Almerinda Chaves. No total, a equipe do órgão atendeu 368.

“Consideramos que as ações foram muito positivas e atingiram um bom número de pessoas. Importante salientar que as crianças são multiplicadoras da informação e, além de aprenderem sobre o consumo consciente, podem levar o conhecimento para os familiares”, avaliou a Chee do Procon de Jundiaí, Valéria Tavares.

[tdj-leia-tambem]