Servidores de Jundiaí doaram 180 quilos de tampinhas plásticas para Instituto Luiz Braille
Conecte-se conosco

Jundiaí

Servidores de Jundiaí doaram 180 quilos de tampinhas plásticas para Instituto Luiz Braille

Ação faz parte do programa Servidor Solidário que teve início em outubro

Publicado

em

diversas pessoas segurando caixas de papelão com tampinhas de garrafas
Entrega de doação à entidade foi realizada nesta segunda-feira (02) (Foto: Fotógrafos PMJ)

Na tarde desta segunda feira (02), foram entregues aproximadamente 180 quilos de tampinhas plásticas ao Instituto Jundiaiense Luiz Braille.

A doação foi feita pelo Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí (Funss) e pela Divisão de Serviço Social da Unidade de Administração e Gestão de Pessoas (UGAGP).

A arrecadação faz parte do programa Servidor Solidário, que teve início em outubro do ano passado, durante as comemorações do Dia do Servidor Público.

Nosso objetivo era despertar a solidariedade e estamos felizes com o engajamento de todos. É muito bacana ver que, para muitos, separar a tampinha já se tornou um hábito”, contou a gestora adjunta, Rosemary Aparecida Ghiraldi Simionato.

Essa ação que foi desenvolvida pela Prefeitura de Jundiaí reforçará a participação do Instituto Jundiaiense Luiz Braille na campanha “Tampinha Legal”, que transforma a doação de tampinhas plásticas de garrafas de refrigerante, chá ou água, produtos de limpeza, pasta de dente ou pomadas em recursos para a entidade.

Depois de separadas por cor pelos voluntários, as peças são vendidas para uma empresa e toda a renda é revertida, diretamente, às necessidades da entidade que não são contempladas pelo convênio com o Poder Público.

“Recentemente, conseguimos adquirir uma geladeira, um fogão e um freezer novos para a nossa cozinha. Os produtos foram comprados com parte do dinheiro desta ação”, contou o presidente da entidade, José Carlos de Lima.

Além do Paço Municipal, a ação também contou com outros pontos de arrecadação: Complexo Argos, Complexo Fepasa, Fundo Social e Guarda Municipal de Jundiaí.

Jundiaí

Jovens do ‘Ressignificando histórias’ compartilham experiências com o projeto em Jundiaí

Publicado

em

Por

No Arquivo, as atividades desenvolvidas pelos jovens são a digitalização, catalogação e higienização de documentos (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

Numa iniciativa intersetorial das Unidades de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS) e de Cultura (UGC), o projeto “Ressignificando Histórias” continua impactando a vida de jovens atendidos pelos serviços da rede socioassistencial do Município. Com início em agosto do ano passado, o projeto segue com esta turma até o próximo mês de julho, com cerca de 20 jovens atendidos…

Continuar lendo

Jundiaí

Jundiaiense grava videoclipe com o padre Antônio Maria

Publicado

em

Por

Foto: Arquivo Pessoal

Reconhecido por sua atuação na Igreja Católica e por parcerias musicais com nomes como Roberto Carlos, Ângela Maria e Agnaldo Rayol, o padre Antônio Maria acaba de lançar um videoclipe em que canta com o jundiaiense Guilherme Henrique, 25 anos. A música, intitulada "Desculpe", entrou no ar no dia 15 de fevereiro e está disponível no YouTube. O videoclipe foi…

Continuar lendo

Jundiaí

Prefeitura de Jundiaí apresenta plano de requalificação a moradores da Vila Esperança

Publicado

em

Por

Reunião de Gestores da Prefeitura de Jundiaí com moradores da Vila Esperança
Encontro reuniu gestores e Munícipes para apresentação de propostas (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

Neste sábado (02), gestores municipais se reuniram com moradores da Vila Esperança para apresentar o plano de requalificação desenvolvido para o bairro. O plano dispõe de ações a curto, médio e longo prazo, além de ações já executadas e em andamento. A apresentação das ações acontece após a primeira reunião realizada no final de novembro do ano passado, quando os…

Continuar lendo

Jundiaí

Micro, Pequenas e Médias Empresas alavancam desenvolvimento econômico de Jundiaí

Os dados mostram que, de 2017 – primeiro ano de Gestão – a 2023, houve um aumento de 174,2% nas PME’s

Publicado

em

Por

Foto: Prefeitura de Jundiaí

A criação de um ambiente favorável aos negócios é uma marca tradicional de Jundiaí, que ano após ano se consolida como uma das principais potências econômicas do país. Além das empresas de grande porte e das multinacionais, o potencial econômico municipal é alavancado pelas Micro, Pequenas e Médias Empresas, que tem sido cada vez mais frequentes no cenário local. Os…

Continuar lendo

Jundiaí

APAE de Jundiaí recebe doação de roupas de ballet e as alunas comemoram

Publicado

em

Por

A disposição para as aulas até aumentou (Foto: Divulgação/APAE Jundiaí)

As alunas de ballet da Professora Raquel Tumolo Leopoldino ficaram encantadas com os materiais de dança, novos, doados no mês de fevereiro: meia calça, sapatilhas, collants de marcas que são referência no mundo da dança como Capezio e Só Dança. A doação foi feita para Luciana França, da área de Captação de Recursos, que incentiva outras pessoas a doarem produtos…

Continuar lendo
Publicidade