Socorristas encontram piloto de avião que caiu na Serra do Japi, em Jundiaí
Conecte-se conosco

Jundiaí

Socorristas encontram piloto de avião que caiu na Serra do Japi, em Jundiaí

Às 11H55, a primeira equipe terrestre teve acesso aos escombros da Aeronave e posteriormente identificaram o Prefixo PR-WLP, e a vítima próxima aos escombros.

Publicado

em

Atualizado há

Foto: Reprodução

Por volta das 12h deste sábado (30), equipes de busca encontraram o piloto da aeronave que desapareceu após decolar do aeroporto de Jundiaí. Infelizmente, ele não sobreviveu à queda. As informações são da Defesa Civil e da Rede Voa.

De acordo com nota oficial da Rede Voa, neste dia 30 de março, as buscas foram retomadas no período da manhã, com o Centro de Controle Deslocado na região da Serra do Japi. Às 11H55, a primeira equipe terrestre teve acesso aos escombros da Aeronave e posteriormente identificaram o Prefixo PR-WLP, e a vítima próxima aos escombros.

“As buscas permanecem ativas até a total elucidação da ocorrência, tendo o efetivo mobilizado da Guarda Municipal de Jundiaí, Guarda Municipal de Varzea Paulista, Defesa Civil de Varzea Paulista e Jundiaí, Bombeiros Militares, Bombeiros Voluntários de Varzea Paulista, Setor de Emergência da Rede Voa e SERIPA IV, além de duas Aeronaves de busca e salvamento (PM e Força Aérea) e um Drone do Setor de Inteligência da GMJ”, destacou a Rede Voa.

Relembre o caso

O avião particular teria saído de Jundiaí às 20h35 de quinta-feira (28), com destino ao aeroporto Campo de Marte, em São Paulo (SP).

No entanto, segundo o Comando de Aviação da Polícia Militar, havia óleo na pista do aeroporto de SP. Por isso, a aeronave retornava para Jundiaí, quando desapareceu.

Apenas o piloto estava no avião. O último contato realizado, via rádio, foi por volta das 23h, quando a aeronave sobrevoava a Serra do Japi.

Em nota, a FAB informou que a investigação “terá o menor prazo possível, dependendo sempre da complexidade da ocorrência e, ainda, da necessidade de descobrir os possíveis fatores contribuintes”.

A aeronave é uma Piper Aircraft, prefixo PT-WLP, fabricada em 1995 e com capacidade para seis pessoas. O bimotor estava com documentação em dia e em condições de aeronavegabilidade, de acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). O avião pertence e é operado pela empresa HKTC DO BRASIL S.A.

Jundiaí

Guarda Municipal de Jundiaí cresce 170% em 10 anos

Os investimentos em segurança realizados pela Prefeitura de Jundiaí nos últimos anos são expressivos.

Publicado

em

Por

Foto: Prefeitura de Jundiaí

A Guarda Municipal de Jundiaí (GMJ) comemora seus 75 anos de fundação e se prepara para ocupar dois novos prédios construídos exclusivamente para ela. As novas sedes, localizadas na avenida 14 de Dezembro e no Medeiros, representam um marco na história da GMJ, que nos últimos anos vem crescendo em números e investimentos. Em 2014, a GMJ contava com 40…

Continuar lendo

Jundiaí

Jundiaí Empreendedora impulsiona o comércio local com o Guia Meu Comércio

Participar do Guia Meu Comércio é simples, rápido e gratuito. Confira.

Publicado

em

Por

Foto: Prefeitura de Jundiaí

O portal Jundiaí Empreendedora oferece uma ferramenta valiosa para conectar consumidores e empresas locais: o Guia Meu Comércio. Mais de 1000 empresas já se cadastraram na plataforma, que se destaca por ser gratuita, fácil de usar e eficaz na promoção do comércio local. O Guia Meu Comércio funciona como uma ponte entre consumidores que buscam produtos e serviços e empresas…

Continuar lendo

Jundiaí

Instituto Adimax doa fraldas para Cidade Vicentina em Jundiaí

Publicado

em

Por

Instituto Adimax faz doação de 1.440 fraldas para Cidade Vicentina
Pela segunda vez, Instituto Adimax faz doação de 1.440 fraldas para Cidade Vicentina (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

Em um gesto de grande solidariedade, o Instituto Adimax realizou nesta quinta-feira (02) a doação de 1.440 fraldas geriátricas para a Cidade Vicentina Frederico Ozanam, entidade que acolhe idosos em situação de vulnerabilidade. Essa é a segunda grande doação de fraldas feita pela empresa em menos de um ano, reforçando seu compromisso com o bem-estar da comunidade. Ação conjunta garante…

Continuar lendo

Jundiaí

HSV vai receber novos eletrocardiógrafos para agilizar informações e atendimento ao paciente

Saiba mais sobre o projeto “Acolha um Quarto, Conforte Vidas” e o impacto das parcerias no atendimento do HSV

Publicado

em

Por

doação de eletrocardiógrafos para Hospital São Vicente em Jundiaí
Equipe do HSV junto aos representantes da BMC Engenharia (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

Com a função de evidenciar o funcionamento do coração, sete eletrocardiógrafos, com sistema moderno de transmissão de dados via wi-fi diretamente ao prontuário do paciente, serão doados pela empresa BMC Engenharia ao Hospital São Vicente de Paulo (HSV). Os equipamentos, de última geração, agregam às ferramentas de inteligência artificial já utilizada pelo hospital para a identificação precoce de riscos de…

Continuar lendo

Jundiaí

Multinacional Henkel anuncia construção do maior centro de inovação em Jundiaí

O projeto, que começa em 2024, fortalecerá a economia de Jundiaí e promoverá o desenvolvimento sustentável

Publicado

em

Por

Reunião entre prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando Machado com o presidente da Henkel no Brasil, anunciando instalação do centro de inovação
O projeto inclui modernas instalações e um bosque nativo, reforçando o compromisso com a preservação ambiental e o desenvolvimento sustentável (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

A multinacional alemã Henkel escolheu Jundiaí para sediar seu maior Centro de Inovação do mundo, um projeto grandioso que impulsionará o desenvolvimento da região e fortalecerá a parceria entre a empresa e o município. O novo centro, com previsão de início das obras no segundo trimestre de 2024 e conclusão até o final de 2025, será um ecossistema colaborativo dedicado…

Continuar lendo
Publicidade