Startup de Jundiaí planeja se tornar 'Gympass da beleza'
Conecte-se conosco

Jundiaí

Startup de Jundiaí planeja se tornar ‘Gympass da beleza’

A ideia da UAU Benefícios é usar a experiência que a empresa possui como clube de assinatura para o mercado B2B.

Publicado

em

Atualizado há

Box Tradicional UAU (Foto: Reprodução/Exame55)

Em tempos de Grande Demissão, empresas estão ávidas por pacotes de benefícios diferentes como forma de atrair e reter talentos. E é nisso que o Grupo UAU, dona da UAUBox, clube de assinaturas de cosméticos, está apostando ao lançar um produto que quer ser uma espécie de “Gympass” da beleza.

De forma resumida, a ideia da UAU Benefícios é usar a experiência que a empresa possui como clube de assinatura para o mercado B2B. Com mensalidades que custam entre R$ 79 e R$ 154,90, as empresas poderão optar por diferentes planos.

Em um será possível oferecer o serviço do clube de assinatura de forma recorrente, com uma porcentagem subsidiada pela empresa e outra paga pelo funcionário, assim como acontece com o benefício do Gympass. O formato das boxes seguirá o mesmo dos kits para o consumidor final e contarão com quatro a cinco produtos de marcas como L’OCCITANE au Brésil, Natura e Eudora. 

Outra opção será contratar o serviço apenas em ocasiões especiais, como datas comemorativas, quando as companhias quiserem presentear os funcionários com boxes personalizadas com nome, logo das empresas e outras mensagens que desejarem.

Benefício corporativo

De acordo com entrevista à revista Exame, Guilherme Brunhole, CEO e cofundador do Grupo UAU, diz que a ideia do serviço como benefício corporativo surgiu em março deste ano, quando a empresa foi procurada por gestores de recursos humanos interessados em oferecer caixas personalizadas para os funcionários em razão do Dia da Mulher.

“Vendemos mais de mil boxes de forma espontânea, somente para essas empresas e parceiros que buscaram a gente. Nós já tínhamos gift cards, mas vimos aí um mercado ainda não explorado”, diz.

Com o avanço dos casos de Burnout e outras doenças mentais, uma das tendências na área de gestão de pessoas também é apostar em benefícios relacionados ao bem-estar — algo que está no radar do empreendedor.

“Com a rotina do home-office e com o trabalho invadindo a casa das pessoas, muitas estão sentindo falta de momentos de autocuidado, de olhar para si mesmo. A UAU Benefícios é uma forma de resgatar essa autoestima para os funcionários, de uma forma diferente do que já existe no mercado”, diz Brunhole.

O empreendedor admite, porém, que a aposta no novo serviço tem um risco calculado, uma vez que o produto vai ser uma espécie de derivação do clube de assinaturas, fonte de renda principal da beautytech atualmente.

“O investimento para entregar esse novo serviço vai ser muito baixo, já temos toda a estrutura de logística, de parcerias e fornecedores para aquisição dos produtos. A mesma coisa se eu olhar para o custo de aquisição dos clientes. Ao fechar um contrato com uma empresa já terei vários em potenciais, o que dilui esse gasto”, diz Brunhole.

Guilherme Brunhole (CEO e Founder da UAUBox) e Thiago Brunhole (Founder & Diretor de Operações) (Foto: Reprodução/Exame55)

Como surgiu a UAU Box e o Grupo UAU?

O lançamento do serviço para o mercado B2B está em linha com a estratégia da startup que, nos últimos anos, busca diversificar os seus negócios. Antes da UAU Benefícios, a empresa lançou duas novas divisões, a BeautyUAU, uma linha própria de skincare, e a UAUTeam, uma plataforma para micro e nano criadores de conteúdo, que mistura networking com programa de afiliados.

Fundada em 2018, em Jundiaí, por Brunhole, que é cientista de computação, junto com o irmão e três amigos, a UAU Box cresceu combinando uso de dados e machine learning para o mercado da beleza.

Toda a experiência dos consumidores do clube de vantagens é monitorada desde o começo da assinatura, que inclui um formulário com informações detalhadas sobre tipo de pele, cabelo e preferências, que vai nortear os produtos que irão na caixa.

Depois, a cada envio, um formulário é enviado para os clientes para colher o feedback de cada um deles e medir o nível de satisfação com os itens. Segundo Brunhole, ao todo, mais de 4 milhões de dados foram coletados ao longo dos quatro anos de existência da UAUBox. E, ao todo, 700 mil boxes foram enviados nesse período.

O uso de tecnologia ajudou Brunhole a criar a divisão de beleza, com uma máscara facial feita totalmente a partir de informações colhidas dentro da base de dados da UAU Box. Além disso, segundo o empreendedor, é um dos motivos para o crescimento da empresa que saltou de R$ 4,5 milhões, em 2019, para R$ 23 milhões, em 2021.

Jundiaí

Hospital São Vicente promove evento especial para colaboradores no Parque da Cidade

Publicado

em

Brincadeiras e oficinas garantiram a diversão de todos (Foto: HSV)

Neste sábado (11), o Hospital de Caridade São Vicente de Paulo (HSV) deu início às celebrações do Dia do Profissional de Saúde e da Enfermagem com um evento festivo no Parque da Cidade de Jundiaí. Conhecido como “Dia da Família”, o evento contou com uma série de atividades lúdicas e educativas, visando proporcionar um dia de lazer e integração para…

Continuar lendo

Jundiaí

Doações no Fundo Social de Jundiaí retornam na segunda-feira (13)

Publicado

em

Por

Voluntários organizam doações no FUNSS de Jundiaí, preparando para enviar ao sul do país (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

A recepção de doações às vítimas das enchentes do Rio Grande do Sul, no Fundo Social de Solidariedade (FUNSS) de Jundiaí, foi suspensa às 13h deste sábado (11) e retorna às 9h de segunda-feira (13). Devido ao grande volume de insumos, a suspensão é necessária para organização do fluxo e carregamento dos caminhões. Na manhã de hoje, dois veículos saíram…

Continuar lendo

Jundiaí

Jundiaí se une em corrente de solidariedade e já envia mais de 440 toneladas ao Sul

Carreta carregada com doações parte de Jundiaí rumo ao Rio Grande do Sul, levando esperança e alívio às vítimas das chuvas.

Publicado

em

Ações conjuntas da comunidade e empresas ampliam o alcance das ajudas enviadas para as áreas afetadas no Sul. (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

Diante das fortes chuvas que assolam o Rio Grande do Sul há mais de 10 dias, a Prefeitura de Jundiaí, por meio do Fundo Social de Solidariedade (Funss) e da Rede Jundiaí de Cooperação, tem unido esforços para auxiliar as vítimas da tragédia. Ações conjuntas para auxiliar os gaúchos A iniciativa consiste na arrecadação e no envio de doações para…

Continuar lendo

Jundiaí

Restaurantes do Bom Prato oferecem pela primeira vez cardápio de Dia das Mães

Unidades vão funcionar neste sábado (11) e domingo (12) com cardápios especiais

Publicado

em

Por

As unidades fixas vão servir um cardápio especial (Foto: Governo do Estado de SP)

Os restaurantes Bom Prato estarão abertos neste domingo (12) especialmente para celebrar o Dia das Mães. As unidades fixas prepararam um cardápio especial. Os pratos variam de acordo com a localidade. Entre as delícias para a data, estão carne seca com abóbora e frango assado na maionese, batata assada com ervas finas, salada summer e vinagrete de cebola roxa. Para…

Continuar lendo

Jundiaí

Mães empreendedoras em Jundiaí: inspiração para a família e a economia local

Explorando histórias inspiradoras e apoios disponíveis para as mães que transformam Jundiaí com suas iniciativas.

Publicado

em

Por

Durante a FENS, Maura concilia a tarefa de atender clientes, produzir e expor produtos com os cuidados do pequeno Heitor
Durante a FENS, Maura concilia a tarefa de atender clientes, produzir e expor produtos com os cuidados do pequeno Heitor (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

Jundiaí celebra o Dia das Mães homenageando as mulheres que conciliam maternidade e sucesso nos negócios O Dia das Mães é um momento para celebrar a força, a dedicação e o amor das mulheres que geram vida. E em Jundiaí, essa data ganha um significado ainda mais especial, pois a cidade reconhece a importância das mães empreendedoras como inspiração para…

Continuar lendo
Publicidade