
A semana na APAE Jundiaí começou com muita animação com a apresentação do teatro de fantoches ‘Eduardo para o trânsito de maneira divertida’. A iniciativa é promovida pela Prefeitura de Jundiaí, por meio da Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT), em parceria com o Comando de Policiamento de Trânsito (CPTran) e a Unidade de Gestão da Educação (UGE).
Os alunos da Escola de Educação Especial e os assistidos do Centro de Convivência (CCO) assistiram a apresentação.
📝 Participe do nosso grupo exclusivo de vagas de empregos e receba diariamente as novidades direto no seu WhatsApp! Acesse e faça parte da nossa comunidade 👉 https://bit.ly/Tribuna-de-Jundiaí-Emprego-3
Para Camila Mendes, coordenadora de Saúde da associação, a experiência foi encantadora e “extremamente educativa”. Ela conta que o convite para a apresentação teatral partiu da Divisão de Educação de Trânsito e Mobilidade de Jundiaí.
“A maneira com que os personagens abordam as regras de trânsito tornou o aprendizado muito mais acessível e envolvente para o nosso público”, detalha Camila.

O teatro de fantoches foi selecionado pela CPTran como uma atividade educativa voltada para o trânsito, pois os bonecos, por sua natureza, chamam a atenção das crianças, combinando diversão e aprendizado. “Consequentemente, os estudantes se tornam multiplicadores do conhecimento adquirido, para que no futuro possamos ter um trânsito mais seguro”, explica Marta Martins, Cabo da CPTran e uma das integrantes do projeto.
Compareceram ao evento os policiais do Comando de Policiamento de Trânsito da Polícia Militar do Estado de São Paulo (CPTran): Cabo Marta, Cabo Aragão, Cabo Afonso e Cabo Varela. Durante as apresentações, os estudantes interagiram com os bonecos “Faixa de Pedestre”, “Motoqueiro”, “Marcelinho” e “Cabo Marta”, entre outros.