Connect with us

Jundiaí

Você sabia que é proibido soltar fogos de artifício com estampido em Jundiaí?

Comemorar está no nosso sangue, contudo, celebrar de uma forma consciente e com mais consideração aos próximos é muito melhor

Published

on

Atualizado há

(Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Nessa época de Copa do Mundo, é muito expressiva a comemoração, a união e a força da torcida brasileira pela seleção que honra o país. No entanto, vale relembrar que a celebração deve ser feita de uma forma responsável, sem prejudicar membros tão importantes quanto, durante a festança.

Os fogos de artifício são uma tradição na comemoração, afinal eles enfeitam o céu e chamam a atenção de todos. Porém, além de serem perigosos e exigirem cuidados no seu manuseio, o impacto do estampido afeta diretamente pessoas com doenças neurodegenerativas, crianças que possuem o Transtorno do Espectro Autista, idosos, bebês e animais.

Por isso, vale relembrar que em julho de 2020, o prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando Machado, sancionou a lei que proíbe a soltura de fogos com estampidos na cidade.

O projeto de lei, de autoria conjunta dos vereadores Faouaz Taha, Leandro Palmarini, Paulo Sérgio Martins e Rafael Antonucci, prevê multa e a fiscalização para aqueles que não respeitarem a regra.

“Essa lei é uma conquista de toda a cidade e de todos aqueles afetados pelos estouros, não somente os animais domésticos e silvestres, como crianças, autistas, pessoas com deficiência, idosos, acamados e hospitalizados”, disse Faouaz. Além disso, na época, ele também agradeceu o apoio expressivo da população, com mais de 3 mil participantes em abaixo-assinado.

Torcer pela seleção brasileira já faz parte de nós, porém, torcer de uma forma responsável deixa tudo melhor. Assim, é possível organizar a família inteira para participar das emoções que o jogo promove.

Jundiaí

Núcleo Gente & Gestão da ACE Jundiaí discute impactos da NR-1 nas empresas

Encontro destacou a importância do papel do RH na implementação da norma. Saiba mais!

Published

on

Profissionais de Recursos Humanos se reuniram para debater a nova Norma Regulamentadora nº 01 (NR-1), que entra em vigor no dia 26 de maio e traz importantes mudanças na gestão de Segurança e Saúde no Trabalho (SST), incluindo a obrigatoriedade de avaliar riscos psicossociais dentro das organizações. A reunião, promovida pelo Núcleo Gente & Gestão da Associação Comercial Empresarial -…

Continue Reading

Jundiaí

Guardas municipais de Jundiaí se capacitam para reforçar segurança nas áreas rurais

Curso visa aprimorar atendimento nas regiões rurais, com foco em agroturismo, fauna e policiamento comunitário.

Published

on

A Guarda Municipal de Jundiaí concluiu a capacitação dos agentes que passam a integrar oficialmente o Grupamento de Policiamento Rural. Ao todo, 12 guardas participaram do curso, que abordou temas essenciais para a atuação em áreas rurais, como Agronegócio, Turismo, Policiamento Comunitário, Fauna e Flora, e também o manejo e socorro de animais silvestres. A formação foi conduzida por especialistas…

Continue Reading
Advertisement
Pular para o conteúdo