Comerciantes de Várzea Paulista podem pagar alvará de funcionamento em nova data

A Prefeitura de Várzea Paulista, por meio da Unidade Gestora de Desenvolvimento Econômico, prorrogaram o prazo de pagamento do alvará de funcionamento de comércios e profissionais liberais, que interromperam o trabalho por conta de restrições sanitárias necessárias para prevenir o vírus da Covid, nesta quarta-feira (31).  Os profissionais poderão efetuar o pagamento à vista ou a primeira das quatro parcelas até 10 de setembro. Até então, a data do pagamento era 30 de março.

Quem optar por pagar parcelado, deve ficar atento: as demais prestações deverão ser quitadas no dia 10 dos meses seguintes ou no próximo dia útil, quando o dia 10 for sábado, domingo, feriado ou ponto facultativo.

No dia 18 de março foi feita uma reunião com comerciantes e com o prefeito, professor Rodolfo, e o gestor municipal de Desenvolvimento Econômico e vice-prefeito, Fernando Pasqualino, para solicitar a extensão do prazo. A gestão municipal acatou a solicitação.

De acordo com o gestor, a Prefeitura está fazendo o possível para ajudar os comerciantes e autônomos durante a pandemia. “Eu e o prefeito professor Rodolfo deixamos claro a comerciantes da cidade, recentemente, que faremos tudo o que for possível para auxiliar o comércio da cidade, dentro do que a legislação permite. Estamos estudando outras medidas com esse mesmo fim”, garante Pasqualino.

[tdj-leia-tambem]