Guarda Civil de Várzea Paulista recebe novos armamentos
Connect with us

Várzea Paulista

Guarda Civil de Várzea Paulista recebe novos armamentos

O armamento calibre .556 e as munições recebidas serão importantes para o trabalho dos guardas municipais.

Published

on

Atualizado há

Investimento no novo armamento foi realizado com recursos municipais (Foto: Prefeitura de Várzea Paulista)

Nesta quarta-feira (6), a Guarda Civil Municipal de Várzea Paulista recebeu seis fuzis calibre .556, plataforma T4 e duas mil munições em sua sede. Os armamentos de alto poder bélico reforçarão a efetividade do trabalho de toda a corporação.

De acordo com o comandante da GCM, Dejair Pellini, os guardas passaram por um criterioso treinamento para manusearem o armamento. “Temos instrutores de armamento e tiro, que treinaram nossos guardas com avaliações práticas e teóricas, a fim de que todos estejam habilitados para manusearam o equipamento com segurança”, declarou.

Foto: Prefeitura de Várzea Paulista

A Guarda adquiriu os equipamentos com recursos do tesouro municipal. Segundo o prefeito professor Rodolfo Braga, o investimento é para garantir a segurança da cidade. “Temos novos guardas que foram chamados do concurso público, temos viaturas, coletes e rádios novos, dando condições de trabalho melhores aos nossos GCMs. Isso vai refletir diretamente na segurança de nossa população no dia a dia”, comentou.

O gestor municipal de Segurança Pública, Leandro Basson, destacou a importância do investimento e disse que o objetivo é alcançar queda nos índices de criminalidade. “Com profissionais melhores equipados e preparados em sua função, garantimos a segurança da população e enfrentamos o crime com efetividade”, declarou o gestor.

Investimento

A Prefeitura de Várzea Paulista utilizou R$ 106 mil do tesouro municipal para adquirir as seis novas armas e as duas mil munições.

Também participaram da entrega o presidente da Câmara dos Vereadores, Dr. Eliseu Notário, o vereador Alex Godoi, o gestor executivo municipal de Segurança Pública, Dr. Ricardo Rodrigues, o gestor municipal de Governo e Administração, João Paulo de Souza, e outras autoridades municipais.

Foto: Prefeitura de Várzea Paulista

Várzea Paulista

Kickboxing: atleta de Várzea Paulista conquista título mundial

Davy Fernando, da equipe Training Muay Thai de Várzea Paulista, venceu o campeonato mundial na categoria K1 de Kickboxing.

Published

on

Atleta de Kickboxing, Davy Fernando, ao lado de professor
Foto: Prefeitura de Várzea Paulista

O atleta Davy Fernando, de Várzea Paulista, consagrou-se campeão mundial na categoria K1 de Kickboxing. Davy faz parte da equipe Training Muay Thai da cidade de Várzea Paulista. O Campeonato Mundial aconteceu neste domingo (16), em Guarulhos. Essa vitória garantiu a classificação do atleta para disputar o mundial na Argentina. A conquista de Davy é fruto do trabalho da equipe…

Continue Reading

Várzea Paulista

Atletas de Várzea Paulista conquistam ouros e destaque no BMX

A competição reuniu um total de 380 pilotos de mais de 20 equipes, representando oito estados brasileiros. Saiba mais.

Published

on

Atletas de BMX competindo em arena
Três pilotos conquistam o ouro e um leva o Prêmio de Destaque da Etapa de Paulínia (Foto: Prefeitura de Várzea Paulista)

Atletas de Várzea Paulista se destacaram no último domingo (9) na etapa do Campeonato Paulista de BMX realizada em Paulínia. Os pilotos da equipe varzina conquistaram excelentes resultados, com três medalhas de ouro e um Prêmio de Destaque da Etapa. O Campeonato Paulista de BMX reuniu um total de 380 pilotos de mais de 20 equipes, representando oito estados brasileiros.…

Continue Reading

Várzea Paulista

Musicarte de Várzea Paulista oferece aulas de musicalização infantil

Escola de Música e Arte de Várzea Paulista abre em julho inscrições para o curso, direcionado para crianças de 4 a 8 anos

Published

on

Crianças tocando instrumentos musicais em aula de música
Foto: Prefeitura de Várzea Paulista

A Musicarte, Escola de Música e Arte de Várzea Paulista, abre em julho as inscrições para o curso de musicalização infantil, direcionado para crianças de 4 a 8 anos. Sob orientação dos professores Otiniel Alves e Débora Lorenti, as aulas têm como principal objetivo desenvolver o senso rítmico e auditivo das crianças através de atividades lúdicas. "Trabalhamos a percepção musical…

Continue Reading

Várzea Paulista

Várzea Paulista promove conferência para debater soluções para o desenvolvimento urbano

Evento reuniu gestores públicos, munícipes e representantes da sociedade civil em um ambiente de diálogo aberto e construtivo

Published

on

O gestor de Urbanismo e Habitação de Várzea Paulista, Frederick Merten
O gestor de Urbanismo e Habitação, Frederick Merten. Foto: Prefeitura de Várzea Paulista

Nos dias 7 e 8 de junho, aconteceu a 6ª Conferência Municipal de Várzea Paulista, um evento de grande importância para o futuro da cidade. Promovida pela Prefeitura de Várzea Paulista, através da Unidade Gestora de Urbanismo e Habitação, teve como tema central "Construindo a Política de Desenvolvimento Urbano: caminhos para cidades inclusivas, democráticas, sustentáveis e com justiça social". Diálogo…

Continue Reading

Várzea Paulista

Fundo Social de Várzea Paulista inicia Campanha do Agasalho

Foco da campanha é arrecadação de cobertores. Veja como doar para a campanha.

Published

on

Cobertores e agasalhos
O Fundo Social de Solidariedade fica na Rua Pedro Poloni, nº 36 – Centro de Várzea Paulista (Foto: everydayplus/Canva)

O Fundo Social de Várzea Paulista iniciou a Campanha do Agasalho 2024, com foco especial nas doações de cobertores e agasalhos em bom estado. "A campanha reforça as ações da Prefeitura em proporcionar melhores condições às pessoas em situação de vulnerabilidade social nos períodos mais frios", reforçou a gestão. Os interessados devem entregas as doações ao Fundo Social de Solidariedade,…

Continue Reading