CPFL Piratininga abre inscrições para o Programa de Estágio 2023 em Jundiaí
Conecte-se conosco

Empregos

CPFL Piratininga abre inscrições para o Programa de Estágio 2023 em Jundiaí

Podem se inscrever universitários e estudantes técnicos de pelo menos 36 cursos. Ao todo são 120 vagas direcionadas a estudantes.

Publicado

em

Atualizado há

CPFL-Piratininga-fachada
As inscrições duram até 07 de setembro. Foto: Divulgação CPFL.

A CPFL Energia, com atuação em 12 estados desde negócios de distribuição, transmissão, geração, comercialização e serviços, está com inscrições abertas para o Programa de Estágios 2023.

Os interessados tem até 7 de setembro para participar de um dos maiores grupos do setor elétrico no Brasil. Para realizar a inscrição, basta clicar no link: www.grupocpfl.com.br/estagiocpfl e concorrer a uma das 120 vagas direcionadas a estudantes de pelo menos 36 cursos de graduação, técnicos e tecnólogos.

“O Programa de Estágio da CPFL é realizado há 18 anos e se consolidou como um instrumento de preparação de pessoas para o mercado de trabalho, dando oportunidade de aprendizado e aperfeiçoamento numa companhia diversificada, com múltiplas possibilidades de função e construção de carreira. Também por isso, a diversidade de pessoas fortalece o programa e a empresa”, diz Rodrigo Ronzella, diretor de Recursos Humanos da CPFL Energia.

Os municípios de Indaiatuba, Jundiaí e Sorocaba têm, juntas, 14 vagas disponíveis. O processo admissional ocorre no mês de novembro a dezembro deste ano, com início em fevereiro de 2023. Os estágios podem chegar a dois anos em uma das empresas do Grupo CPFL (CPFL Paulista, CPFL Piratininga, CPFL Santa Cruz, RGE, CPFL Serviços, etc.)

Desde 2019, a companhia realiza a chamada “seleção oculta” – a seleção de pessoas é realizada sem levar em consideração foto, universidade onde estuda, etnia e outras informações.

Pré-requisitos

Para participar desse processo seletivo, o estudante universitário ou técnico deve:

  • Estar matriculado em um dos cursos listados abaixo;
  • Estar no antepenúltimo, penúltimo e último ano da graduação ou do curso técnico em 2023;
  • Ter disponibilidade para a jornada de trabalho de 20, 24 ou 30 horas semanais.

Podem se inscrever estudantes dos seguintes cursos: Eletroeletrônica, Eletromecânica, Eletrônica, Eletrotécnica, Mecatrônica, Telecom, Segurança do Trabalho, Administração, Análise de Sistemas, Ciências Contábeis, Ciência da Computação, Comércio Exterior, Comunicação Social, Direito, Economia, Engenharias (Ambiental, Civil, Computação, Controle e Automação, Elétrica, Energia, Mecatrônica, Produção, Software e Telecomunicações), Estatística, Gestão de Energia e Eficiência Energética, Gestão de TI, Jornalismo, Matemática, Publicidade e Propaganda, Relações Internacionais, Relações Públicas e Tecnologia em Banco de Dados.

Efetivação

Nos últimos três anos, cerca de 450 pessoas passaram pelo Programa de Estágio da CPFL. Destas, 60% foram efetivadas na própria empresa. “Nossa taxa de efetivação é alta e, alinhado aos esforços de aumentar a diversidade no grupo, apenas nos últimos dois anos, conseguimos aumentar em 5% a participação de mulheres estagiando, sem contar com o crescimento em outros grupos sociais”, complementa Ronzella.

Serviço

Programa de Estágios 2023

  • Inscrições: 3 de agosto a 7 de setembro;
  • Processo Seletivo: de agosto a novembro de 2022;
  • Administração: Fevereiro de 2023;
  • Link para inscrição: www.grupocpfl.com.br/estagiocpfl

Empregos

Jundiaí alcança seis meses com saldo positivo em geração de emprego em 2022

Junho contabiliza saldo positivo de 649 vagas, sendo o setor de Serviços o que mais gerou empregos

Publicado

em

Carteira de trabalho
Jundiaí segue com 18 meses positivos no saldo (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

Mais um mês para Jundiaí comemorar dados positivos. O saldo na balança de empregados e desempregados, aferido pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) para o mês de junho é positivo, colocando Jundiaí numa sequência de seis meses positivos no ano de 2022 e 18 meses de positividade desde janeiro de 2021. As ferramentas de apoio para os empregadores…

Continuar lendo

Empregos

Empregos: Jundiaí Empreendedora tem 1,3 mil vagas disponíveis

Os interessados devem acessar o portal Jundiaí Empreendedora, no ícone Empregabilidade.

Publicado

em

Jundiaí empreendedora
Jundiaí empreendedora tem mais de 1,3 vagas disponíveis (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

Nesta quinta-feira (11), o Portal Jundiaí Empreendedora da Prefeitura de Jundiaí está com 1.393 vagas de emprego disponíveis para a população. Destas, 101 são vagas específicas para pessoas com deficiência. A atualização das ofertas de vagas é realizada permanentemente. As vagas são diversas, confira: Auxiliar administrativo;Operador de caixa;Oficial de manutenção;Vendedor;analista de recursos humanos;Pedreiro, soldador Agente de segurança; Farmacêutico;Auxiliar contábil;Auxiliar de…

Continuar lendo

Empregos

Raia Drogasil tem vagas de emprego abertas em Jundiaí

As vagas são para diversas unidades das farmácias na cidade. Confira

Publicado

em

Fachada de farmácia RaiaDrogasil

A RaiaDrogasil está com vagas de emprego abertas para as lojas de Jundiaí. O grupo RD, criado a partir da fusão da Raia e Drogasil, é a maior rede de farmácias do Brasil. “Oferecemos um ambiente de muito trabalho e aprendizado, onde a inovação e a paixão estão sempre presentes. Tudo isso faz com que a RD seja mais que…

Continuar lendo

Empregos

Mercado Livre abre processo seletivo com mais de 600 vagas

A seleção acontece para todos, porém tem o foco maior na faixa etária acima de 40 anos, além de priorizar a contratação de PCD’s

Publicado

em

Mercado Livre
(Foto: Divulgação)

A empresa Mercado Livre está com processo seletivo com mais de 600 vagas para a função de representante de envio. A seleção acontece para todos, porém tem o foco maior na faixa etária acima de 40 anos, além de priorizar a contratação de PCD's, população LGBTQIA+ e pertencentes de minorias étnicas. A primeira etapa do processo seletivo acontece na próxima…

Continuar lendo

Empregos

Coca-cola tem vagas de emprego em Jundiaí

Confira os detalhes das vagas e como se candidatar.

Publicado

em

Foto da fachada da Coca-Cola FEMSA
Coca-Cola tem vagas de emprego Unidade da Coca-Cola FEMSA em Jundiaí (Foto: Arquivo Tribuna de Jundiaí)

A empresa Coca-Cola está com 5 vagas de emprego abertas em Jundiaí para diferentes áreas, confira! Vagas Analista Transportes Jr Principais atividades: Responsável pela disponibilidade de recursos (frota de carreta e rodotrem) para execução do plano de cargas; • Acompanhar em tempo real, tempos e movimentos das frotas; • Monitoramento de carga e status de execução; • Follow-up com Planejamento,…

Continuar lendo
Publicidade