Termina nesta quarta (31) o prazo para micro e pequenas empresas aderirem ao Simples Nacional
Connect with us

Economia

Termina nesta quarta (31) o prazo para micro e pequenas empresas aderirem ao Simples Nacional

Para optar pelo regime é necessário que o negócio esteja em conformidade com as obrigações legais

Published

on

Atualizado há

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Micro e pequenas empresas em todo o Brasil têm até o dia 31, quarta-feira, para optar pelo Simples Nacional, regime especial que unifica a arrecadação de tributos e contribuições. Para tanto, é necessário que o negócio esteja em conformidade com as obrigações legais, como estar com pagamentos em dia e as normas trabalhistas e previdenciárias cumpridas.

De acordo com a Receita Federal, até a última quarta-feira, dia 24, dos 739.679 processos de opção iniciados, 258.620 foram atendidos. Os 481.059 restantes estavam pendentes devido a irregularidades com a União, estados, Distrito Federal ou município.

A orientação é que os contribuintes verifiquem as pendências por meio do Portal do Simples Nacional, na opção “Acompanhamento da Formalização da Opção pelo Simples Nacional”. Lá, é possível acessar o Relatório de Pendências, que fornece instruções para resolver as irregularidades e participar do programa.

O prazo vale para empresas já em atividade, e a opção pelo Simples Nacional tem efeito retroativo a 1º de janeiro de 2024. Novas empresas podem aderir ao Simples Nacional até 30 dias após a inscrição municipal ou estadual, com um limite máximo de 60 dias após a abertura do CNPJ, considerada a data para efeito retroativo.

Para os Microempreendedores Individuais (MEI) que desejam aderir ao Simples Nacional, também é necessário solicitar o enquadramento no sistema de recolhimento em valores fixos mensais, o Simei, no mesmo prazo de adesão ao programa e cumprindo as obrigações legais.

O Simples Nacional é uma opção para empresas com faturamento anual de até R$ 4,8 milhões, enquanto o limite para MEI é de R$ 81 mil ao ano. Esse regime especial permite que o contribuinte recolha, em uma única guia, tributos federais, ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) estadual e municipal (ISS – Imposto Sobre Serviços).

Empregos

MRV Construções tem mais de 60 vagas de emprego em Jundiaí

As vagas são para estágio de engenheiro civil, servente de obras, auxiliar de limpeza, auxiliar técnico de engenharia, encarregado de obras, pedreiro e mais. Confira.

Published

on

Construtora abre vagas de emprego em Jundiaí
Foto: Canva

A MRV, gigante da construção civil na América Latina, está com diversas vagas de emprego em Jundiaí. Os interessados poderão participar do processo seletivo através de uma entrevista de emprego no Espaço Jundiaí Empreendedora. O espaço fica no Piso G3 do Maxi Shopping e oferece milhares de vagas de emprego em Jundiaí. Para participar da entrevista para as oportunidades na…

Continue Reading

Empregos

Jundiaí Empreendedora tem mais de 4.600 vagas de emprego nesta segunda-feira (24)

Há vagas para analista de marketing, analista fiscal, cozinheiro geral, ajudante de obras, técnico de laboratório industrial, analista de RH e mais.

Published

on

Carteira de Trabalho simboliza vagas de emprego abertas em Jundiaí
Confira e candidate-se (Foto: Reprodução)

O portal Jundiaí Empreendedora reúne, diariamente, vagas de emprego em empresas de pequeno, médio e grande porte na região. Além disso, as oportunidades são para todos os níveis de escolaridade e experiência. Nesta segunda-feira (24), o Jundiaí Empreendedora tem mais de 4.600 vagas de emprego abertas. Confira e veja como se candidatar: Analista de Recursos Humanos na Proativa Recursos Humanos LTDA…

Continue Reading

Empregos

Jundiaí Empreendedora reúne empresas e jovens na Maratona do Estágio CIEE

O evento teve 120 vagas de aprendizagem e estágio para estudantes a partir de 14 anos de idade.

Published

on

Maratona do Estágio CIEE
Foto: Prefeitura de Jundiaí

Em busca de impulsionar a inserção de jovens no mercado de trabalho, as Unidades de Gestão de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (UGDECT), por meio do Espaço Jundiaí Empreendedora, de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS) e o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) se uniram para realizar a Maratona do Estágio CIEE nos dias 19 e 20 de junho. O evento,…

Continue Reading

Empregos

Coca-Cola tem vagas de emprego para PCDs e mulheres em Jundiaí

Há também oportunidades pelo Jundiaí Empreendedora. Saiba mais e candidate-se.

Published

on

Mulher que trabalha na Coca-Cola de Jundiaí, representando vagas de emprego para PCDs e mulheres na empresa
Foto: Reprodução/Coca-Cola FEMSA Brasil

A Coca-Cola FEMSA Brasil, gigante na produção de bebidas, está com vagas de emprego para PCDs (Pessoas com Deficiência em Jundiaí). A empresa, que detém a maior fábrica da Coca-Cola no mundo em volume de produção, busca (PCDs) para o cargo de ajudante operacional. Mais vagas de emprego na Coca-Cola de Jundiaí Além disso, a empresa oferece oportunidades para coordenadora…

Continue Reading

Empregos

Jundiaí Empreendedora: mais de 4.8 mil vagas de emprego disponíveis

A atualização das ofertas de vagas é realizada permanentemente pelo portal

Published

on

Carteira de Trabalho no Espaço Jundiaí Empreendedora
As oportunidades abrangem diversas áreas. Foto: Prefeitura de Jundiaí

O portal Jundiaí Empreendedora ultrapassou a marca de 4.8 mil vagas de emprego em oferta na cidade, nesta terça-feira (18). As oportunidades abrangem diversas áreas, incluindo auxiliar de topógrafo, segurança e saúde, auxiliar administrativo, soldador, consultor de vendas, cozinheiro, carpinteiro, recepcionista, zelador, repositor, auxiliar de limpeza, entre outras. Mais de 150 vagas para pessoas com deficiência (PCD) Visando a inclusão…

Continue Reading