Colégio de Jundiaí prepara estudantes com simulados do ENEM
Connect with us

Educação

Colégio de Jundiaí prepara estudantes com simulados do ENEM

No Colégio Elíseos, alunos começam a se preparar para as provas do ENEM e vestibulares a partir do 9º ano.

Published

on

Atualizado há

Alunos fazendo prova
Com o simulado da prova, o Colégio Elíseos pode avaliar o aluno, seu aprendizado e entender suas dificuldades (Foto: Facebook/Colégio Elíseos)

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é o principal meio de ingresso dos estudantes brasileiros ao ensino superior. Por isso, o Colégio Elíseos de Jundiaí prepara os alunos desde o 9º ano com simulados das provas do Enem e vestibulares de grandes instituições de ensino de São Paulo.

Estes simulados preparam os estudantes e os aproxima ao máximo da realidade. Além disso, a escola analisa os resultados dos exames e os aproveita como oportunidade para avaliar o aprendizado e entender as dificuldades. Assim, é possível saber quais áreas do conhecimento os alunos precisam de mais aprofundamento, por exemplo.

O sistema Uno de ensino já propicia esta experiência desde o 9º ano. Os alunos do 1º ao 3º Ensino Médio participam dos 4 simulados do Enem. Enquanto isso, o 3º ano ainda realiza os 3 Simulados Paulistas: FUVEST, UNESP e UNICAMP.

Alunos fazendo prova
Foto: Facebook/Colégio Elíseos

“Os simulados são um instrumento muito valioso no processo de aprendizagem dos alunos. Além de os ajudar a fixar os conteúdos aprendidos, são um caminho para que eles entendam como se portar diante de exames que encontrarão não só na escola, mas pelo resto da vida, como o Enem e os concursos públicos”, explica Leandra Maia, diretora do Colégio Elíseos de Jundiaí.

Leia também:

Ao entender a importância dos simulados para preparar os estudantes para entrar na universidade, o Colégio Elíseos destaca os principais objetivos da iniciativa:

  1. Promover a vivência da prova;
  2. Treinar o tempo de resposta às questões;
  3. Preparar o aluno emocional e fisicamente;
  4. Avaliar as habilidades do aluno e gerar dados de desempenho;
  5. Personalizar o estudo;
  6. Melhorar o desempenho dos alunos e, assim, o reconhecimento da escola.

As provas regulares do Enem 2022 serão aplicadas nos dias 13 e 20 de novembro. Ao todo, 3.396.632 pessoas estão inscritas, considerando as duas versões do exame (impressa e digital).

Advertisement
Pular para o conteúdo