
Na manhã desta terça-feira (4), pais e alunos da EMEB Anna Pontes Chagas, no Jardim América, em Jundiaí, receberam os kits do programa MenteInovadora. Esse kit conta com três materiais baseados em jogos: para o professor, para o estudante utilizar em sala de aula e para o aluno levar e jogar em casa com a família. A princípio, 28.212 alunos, da Educação Infantil II e Ensino Fundamental, receberão os jogos, em sua maioria de tabuleiro.
O jogos do Programa MenteInovadora promovem um ensinamento lúdico para as crianças. Dessa forma, elas aprendem sobre regras, estratégias, respeito ao adversário, a lidar com frustrações, desenvolver cálculo mental e raciocínio lógico matemático.
O prefeito Luiz Fernando Machado acompanhou a entrega dos kits para as crianças e os pais da EMEB. “Essa parceria entre a família e a escola é a segurança da boa educação aqui em Jundiaí. Nós temos muito amor e vontade de cuidar cada vez mais das nossas crianças”, reforçou o prefeito.

[tdj-leia-tambem]
Benefícios dos jogos
Rafael Carvalho, pai da pequena Rafaela, de 5 anos, recebeu o jogo nesta terça. De acordo com ele, a filha também vai aproveitar para aprender em casa. “A gente já percebeu que os jogos ajudam muito a desenvolver a esperteza e o pensamento crítico da criança”.

“A principal contribuição dos jogos é cuidar da saúde emocional das crianças. A gente tem a certeza de que quando eles vivem a experiência do jogo, eles levam vários conceitos para a vida. Entre eles tolerância, respeito e resiliência”, elencou a gestora de Educação, Vasti Ferrari Marques.
Além disso, o conteúdo oferece ao professor autonomia para realizar o planejamento utilizando os jogos do programa tanto em sala de aula como em outros espaços da escola, por meio de metodologias inovadoras como o Ensino Híbrido e o Desemparedamento.
“Essa é a experiência que temos investido. A observação de ferramentas que estimulam o raciocínio e a estratégia da criança e que elas vão levar para casa e para a vida. A socialização ultrapassa os níveis de aprendizagem”, lembrou o gestor de Finanças e Governo, José Antônio Parimoschi.
 
					 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		