Em Jundiaí, alunos da rede municipal recebem kit para atividades em casa

Os alunos da EMEB Reynaldo Montalvão Basile, no Jardim Tarumã, em Jundiaí, receberam um kit de materiais feitos pelas equipes da escola, na sexta-feira (30). O objetivo da entrega é incentivar as atividades em casa, de uma maneira mais divertida, para que os estudantes possam realizá-las com os pais ou responsáveis.

O kit contém vasinhos, muda de hortelã, sementes de tomate e rúcula, terras de três diferentes tipos, com plantio de muda, de semente e para atividade sensorial, giz de cera e de lousa, argila, entre outros materiais. Todos foram montados com carinho pela equipe pedagógica. “Nosso projeto visa o brincar com os quatro elementos: terra, água, fogo e ar e o acompanhamento dos ciclos da natureza, por isso estamos entregando esses materiais para o estímulo a atividades sensoriais com argila, terra e até mesmo farinha, dependendo da idade do aluno”, explicou a diretora da EMEB, Michele de Assis Negri.

Cada kit conta com materiais diversos para o desenvolvimento de atividades sensoriais (Foto: Prefeitura de Jundiaí) 

A instituição escolar atende 79 crianças de zero a três anos de idade e foca no incentivo ao estímulo de atividades sensoriais e de contato com a natureza. “Convidamos os pais para retirarem o kit aqui na escola, uma maneira de estreitar o contato com as famílias e acompanhar mais de perto o desenvolvimento das crianças”, completou Michele.

Daniela Cristina é mãe da pequena Natalie de 1 ano, aluna da EMEB, fez a retirada do material e aprovou a iniciativa. “Vai ser um trabalho bacana e muito bom para a Natalie. Ela já gostou da mudinha e quer ela mesma levar a plantinha para casa”, comentou a mãe.

Escola Inovadora

Em Jundiaí, um dos eixos da Escola Inovadora é a educação de qualidade. A gestora de Educação Vastí Ferrari Marques, comenta que esse tipo de iniciativa é um dos focos do programa.“Mesmo no ensino remoto, as escolas primam por manter o contato com as famílias e desenvolver atividades que estimulem o contato com a natureza e de desenvolvimento sensorial, principalmente para os alunos da primeiríssima infância”.

Na rede municipal de ensino, as aulas serão retomadas em sistema híbrido na segunda-feira (3) para os alunos do Ensino Fundamental. As crianças do Educação Infantil I e II seguem em sistema remoto.

[tdj-leia-tambem]