
O trabalho de um ano inteiro realizado em projeto pedagógico da Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) Amélia Lima Lopes é apresentado para as famílias de 200 alunos do G4 e G5, nesta sexta-feira (29), com apresentação musical e autógrafo nos livros feitos pela criança e registrado e catalogado na Biblioteca Municipal.
A iniciativa está alinhada com as premissas do Programa Escola Inovadora da Prefeitura de Jundiaí, com o incentivo à leitura.
Miguel Henrique de Farias, 6 anos, aluno do G5, explica que o livro “Aventura Diferente” é inédita, pois conta a história de dois amigos que gostavam de empinar pipa. Mas, um dia as pipas se soltaram e ele tiveram de buscar em um lugar distante com a ajuda de um cachorro encantado.
Para a mãe, Regiane Almendro de Oliveira, moradora na região da Vila Esperança, o trabalho desenvolvido pelas crianças com a equipe escolar, emociona.
Já Keila Vitor Froes, mãe de Arhur, de 5 anos, ficou emocionada com a apresentação do filho. “As crianças prepararam todo o material, que hoje é autografado por eles e levado para casa, como uma lembrança”, destacou.
A diretora Sheila Hamburg ressaltou a importância do desenvolvimento artístico e literário dos alunos: “É um registro que ficará para a vida dessas crianças”.
De acordo com a supervisora da Unidade de Gestão de Educação (UGE), Débora Juvêncio, as atividades desenvolvidas pela escola faz parte do Programa Escola Inovadora para o fomento à leitura, desenvolvendo as potencialidades dos alunos.