Jundiaí abre inscrições para 1º Encontro Internacional de Educação Inclusiva
Connect with us

Educação

Jundiaí abre inscrições para 1º Encontro Internacional de Educação Inclusiva

O encontro terá como tema “Transtorno do Espectro Autista (TEA): direitos, necessidades e construção de autonomia para planejar o futuro”. Veja como participar.

Published

on

Atualizado há

Atividades estão programadas para pais e responsáveis, profissionais de Educação e Saúde, e público em geral (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

A Unidade de Gestão de Educação de Jundiaí promove, no dia 02 de setembro, o 1º Encontro Internacional de Educação Inclusiva de Jundiaí. A programação faz parte das ações que integram os programas municipais Cidade das Crianças e Escola Inovadora.

O evento terá como tema: “Transtorno do Espectro Autista (TEA): direitos, necessidades e construção de autonomia para planejar o futuro”. Assim, o encontro contará com atividades temáticas gratuitas para os inscritos, com rodas de conversa e palestra magna.

Confira a programação

Para pais e responsáveis

Roda de conversa: “Relação Família – Escola – Criança com TEA”, com a palestrante Andrea Temponi, Ph.D. A atividade acontecerá no auditório Elis Regina do Complexo Argos (rua Dr. Cavalcanti, 396 – vila Arens) – FAÇA A SUA INSCRIÇÃO GRATUITA.

Para profissionais da Educação

Roda de conversa: “Uma conversa sobre o autismo: entender, acolher e incluir”, com o dr. David Willians Silva e a drª. Ana Clara Garcia Silva. A atividade acontecerá no auditório do Ciempi (avenida Dr. Cavalcanti, 341 – Vila Arens) – FAÇA A SUA INSCRIÇÃO GRATUITA.

Para profissionais da Saúde

Roda de conversa: “Conceito relacional da deficiência: o diálogo entre a Educação e a Saúde”, com a professora mestra Liliane Garcez. A atividade acontecerá no auditório da Biblioteca Municipal Professor Nelson Foot, no Complexo Argos – FAÇA A SUA INSCRIÇÃO GRATUITA.

Aula Magna

No período da tarde, a programação do Encontro traz a Aula Magna sobre “Autismo e Escola: o que está por fazer?”, com início às 13h30. Voltada para todos os públicos interessados, a apresentação acontecerá pela educadora portuguesa e Ph.D. Nora Cavaco, no Teatro Polytheama (rua Barão de Jundiaí, 176 – Centro) – FAÇA A SUA INSCRIÇÃO GRATUITA.

Educação

Governo de SP abre mais de 2.800 vagas para cursos gratuitos online para jovens

Há vagas para cursos de Excel, Marketing Digital e Vendas, Ajudante de Logística, Assistente Financeiro, Gestão de Pequenos Negócios e Pacote Office 2019. Saiba mais.

Published

on

Computador com site do Governo de SP aberto em página de cursos gratuitos
O programa Qualifica SP – Meu Primeiro Emprego é direcionado a jovens de 16 a 24 anos (Foto: Gastão Guedes)

O Governo de São Paulo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, em parceria com o Centro Paula Souza (CPS) e outras instituições de ensino, está com inscrições abertas para mais de 2.800 vagas em cursos gratuitos online. Os cursos fazem parte do programa Qualifica SP – Meu Primeiro Emprego, que é direcionado a jovens de 16 a 24 anos,…

Continue Reading

Educação

EMEB e APAE de Jundiaí promovem atividade para celebrar a diversidade

A visita dos alunos da EMEB à APAE de Jundiaí tinha como objetivo proporcionar troca de vivências e a desmistificação de questões relacionadas aos estudantes com deficiência.

Published

on

Alunos de EMEB e da APAE de Jundiaí
Foto: Divulgação/APAE de Jundiaí

Na última quinta-feira (27 de junho), a EMEB Dr. José Romeiro Pereira e a Escola de Educação Especial da APAE de Jundiaí se uniram para promover uma atividade interativa envolvendo seus alunos. O objetivo principal da iniciativa era proporcionar um espaço para a troca de vivências e a desmistificação de questões relacionadas aos estudantes com deficiência, criando uma experiência enriquecedora…

Continue Reading

Educação

Jovens de Jundiaí transformam crise da reciclagem de papelão em soluções sustentáveis

O Encontro Interdisciplinar de Talentos Administrativos reuniu alunos do Senac Jundiaí e da Escola Estadual Benedita Arruda para uma semana de aprendizado e integração.

Published

on

Jovens de Jundiaí transformam crise da reciclagem de papelão em soluções sustentáveis
Foto: Arquivo Pessoal/José Braga

Os alunos do Senac Jundiaí e da Escola Estadual Benedita Arruda participaram do Encontro Interdisciplinar de Talentos Administrativos, um evento que marcou uma semana de intenso aprendizado e integração em torno de um tema crucial: a crise da reciclagem de papelão no Brasil. A primeira edição do EITA reuniu estudantes de ambas as instituições em uma jornada colaborativa com o…

Continue Reading

Educação

Faculdade de Medicina de Jundiaí abre inscrições para Vestibular 2025

A Faculdade de Medicina de Jundiaí anunciou 120 vagas para o curso de Medicina para o período diurno e integral.

Published

on

Faculdade de Medicina de Jundiaí
Foto: Divulgação/Faculdade de Medicina de Jundiaí

A Faculdade de Medicina de Jundiaí (FMJ) está com as inscrições abertas para o Vestibular 2025 do curso de Medicina. São oferecidas 120 vagas para o período diurno e integral, em uma única turma. As inscrições acontecem exclusivamente pela internet, no Portal da Fundação Vunesp, entre as 10h do dia 19 de junho e as 23h59 do dia 27 de…

Continue Reading

Educação

Senai Jundiaí abre vagas para cursos gratuitos de programação

A escola tem vagas para os cursos de Fundamentos do Python, Microsoft Power BI e AWS CLOUD, para os meses de junho e julho.

Published

on

Senai de Jundiaí
Veja como se inscrever nos cursos (Foto: Senai Jundiaí)

A Escola SENAI “Conde Alexandre Siciliano”, localizada no bairro Anhangabaú, em Jundiaí, está com vagas abertas para cursos gratuitos e presenciais. Os cursos são na área de TI - Tecnologia da Informação. Confira: Fundamentos do Pythonde 24/06/2024 a 04/07/2024 (segunda a sexta-feira), das 18h30 às 22h; no Senai Jundiaí Microsoft Power BIde 02/07/2024 a 16/07/2024 (terça a sexta-feira), das 13h20…

Continue Reading