SENAI-SP oferta cursos de Lean Six Sigma em Jundiaí
Conecte-se conosco

Educação

SENAI-SP oferta cursos de Lean Six Sigma em Jundiaí

O SENAI-SP disponibiliza cursos de Lean Six Sigma em diferentes níveis de certificação. Confira.

Publicado

em

Atualizado há

Veja como se inscrever (Foto: Divulgação/SENAI-SP)

O Senai-SP oferece, a partir de maio, o curso Lean Six Sigma, na unidade de Jundiaí. O Lean Six Sigma tem se destacado como um diferencial para as empresas. A ferramenta utiliza uma metodologia que aprimora os processos e assegura a qualidade dos produtos e serviços das organizações.

Com o objetivo de atender às demandas das indústrias por profissionais qualificados para atuarem em seus processos, o SENAI-SP disponibiliza cursos de Lean Six Sigma em diferentes níveis de certificação:

White Belt

Ideal para iniciar os estudos sobre os níveis mais avançados de certificação e treinamento do Lean Six Sigma, esse curso estabelece uma base de conhecimento que prepara os alunos para os treinamentos mais complexos. O SENAI-SP oferece essa capacitação gratuitamente.

Yellow Belt

Desenvolve as competências necessárias para que os profissionais possam aplicar os métodos utilizados ​​no Lean Six Sigma, preparando-os para se envolverem em diversos projetos. Também é um curso gratuito oferecido pelo SENAI-SP.

Green Belt

Capacita profissionais a aplicarem melhorias de otimização nos processos, além de desenvolver habilidades analíticas, solucionar problemas, propor e implementar melhorias, executar projetos e trazer mais resultados para as organizações.

Durante o curso, destaca-se o uso do software Minitab para análise de dados e estudos estatísticos dos processos. Esses dados são transformados em representações visuais e gráficas para facilitar as análises. A ferramenta de gestão também auxilia no planejamento de ações de melhoria e na manutenção de projetos.

Para mais informações e inscrições no SENAI Jundiaí, acesse o curso aqui.

Educação Pública

Mexam-se: iniciativa da UGE leva 600 pessoas ao Mundo das Crianças para promover a vida saudável

O evento reuniu alunos e familiares para uma manhã de atividades físicas, destacando a importância do combate à obesidade infantil.

Publicado

em

Crianças e familiares se divertem no Mundo das Crianças durante a primeira edição do Mexam-se 2024, promovendo hábitos saudáveis (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

Manhã de sol, céu azul e muita diversão no Mundo das Crianças Aconteceu neste sábado (18) a primeira edição do Mexam-se de 2024, no Mundo das Crianças, reunindo cerca de 600 pessoas, entre alunos de cinco unidades escolares e seus familiares. A iniciativa, que faz parte do Programa de Enfrentamento à Obesidade Infantil do Programa Escola Inovadora da Unidade de…

Continuar lendo

Educação

Taxa de alfabetização da população brasileira chega a 93%, revela IBGE

Segundo dados do Instituto, em seis décadas, aumento foi de quase 20 pontos percentuais

Publicado

em

Instituto hoje (17) o 'Censo Demográfico 2022 – Alfabetização: Resultados do universo'. Foto: Geovana Albuquerque/Agência Brasília

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou nesta sexta-feira (17) o Censo Demográfico 2022 – Alfabetização: Resultados do universo, cujos dados mostram o aumento da taxa de alfabetização da população. Dos 163 milhões de brasileiros com 15 anos de idade ou mais, 151,5 milhões sabem ler e escrever ao menos um bilhete simples, enquanto 11,4 milhões não possuem…

Continuar lendo

Educação

A Escola SENAI de Jundiaí está com inscrições abertas para o curso de Pós-graduação em Usinagens Especiais

Publicado

em

Por

Especialização: Lato SensuModalidade: PresencialDuração: 3 semestresAulas aos Sábados: Período integralValor: 18 parcelas de R$ 750,00 ou 24 parcelas de R$ 562,50. Ficou interessado? Clique em saiba mais, preencha o formulário que entraremos em contato: https://forms.office.com/r/W6DpP59EGd

Continuar lendo

Educação

Oito em cada dez professores já pensaram em desistir da carreira

Dado é de pesquisa inédita divulgada pelo Instituto Semesp

Publicado

em

Por

Foto: Sam Bayle/Unsplash

Um estudo recente revelou que oito em cada dez professores da educação básica no Brasil já consideraram abandonar a profissão. Esse levantamento, conduzido pelo Instituto Semesp, identificou diversas razões que levam os educadores a cogitar essa decisão, incluindo questões como remuneração insatisfatória, falta de reconhecimento profissional, carga horária excessiva e desinteresse dos alunos. Resultados da pesquisa Realizada entre os dias…

Continuar lendo

Educação

Senai-SP oferece cursos de Operador de Empilhadeira em Jundiaí

Publicado

em

Por

Matrículas abertas! Faça já sua inscrição pelo link: https://sp.senai.br/cursos/0/0?unidade=502&pesquisa=empilhadeira&pag=1

Continuar lendo
Publicidade