Um show no com muitas pessoas de costas e fogos no parque do Hopi Hari, em vinhedo, interior de São Paulo.
Foto: Divulgação/ Hopi Hari

O Parque Temático Hopi Hari realiza em fevereiro o Summer Pride, edição especial do Hopi Pride – o maior festival LGBTQIA+ do Brasil. O evento, que acontece no dia 5 de fevereiro, a partir das 16h, conta com cerca de 14 horas de duração e shows divididos em dois palcos, o Diversi e o Tribaliza. Entre os artistas que compõem o line-up estão: Luísa Sonza, Lia Clark, Nat Valverde e Ennzo Dias, além de blocos de Carnaval. Ao longo desta noite, as outras atrações do Parque também estarão abertas para quem estiver curtindo o Festival.

O País Mais Divertido do Mundo carrega no seu DNA uma conexão com a diversidade, então, abraçar causas e acolher todas as pessoas faz parte de seu universo. “A marca Hopi Hari sempre esteve próxima de todos os tipos de comunidade. O ‘Hopi Pride’ veio como um dia exclusivo do ano para a celebração da diversidade e do orgulho com muita festa e diversão. Daí nasceu o ‘Summer Pride’ como uma edição especial do festival”, explica o presidente do Parque, Alexandre Rodrigues.

O que vai tocar?

O pop, o tribal e a música eletrônica dominam o repertório do Festival, que se mescla com o clima de verão e um gostinho carnavalesco. O palco principal, chamado Diversi, que fica na Arena de Eventos (no centro do Parque), recebe cantores, DJ’s e Blocos de Carnaval de todos os gostos e cores. O line-up é formado por uma das cantoras pop mais ouvidas do País, Luísa Sonza; a cantora e drag queen Lia Clark; a rapper e ‘Rainha do Jacintinho’ Danny Bond; o cantor de indie pop Chameleo; a DJ Heey Cat e o duo eletrônico Cyberkills. Os blocos Meu Santo é Pop, Minhoqueens e Desculpa Qualquer Coisa (DJ’s Renata Corr e Gui Tintel) também marcarão presença.

Em paralelo, o palco Tribaliza, em ‘Kaminda Mundi’, traz uma vibe 100% eletrônica, e programação assinada pelo selo musical de Tribal House ‘Tribaliza BR’. Os DJ’s confirmados para agitar a noite são: Nat Valverde, Ennzo Dias, Jully Beats, Celso Duarte, Fran Albuquerque e Luiz Santys.

[tdj-leia-tambem]

Mais atrações

Para a diversão ficar completa, todas as atrações do Parque, com exceção da área infantil, estarão abertas das 16h às 20h, exclusivamente para o público do Summer Pride. Depois deste horário, apenas Ekatomb, Evolution e Vulaviking permanecem funcionando até às 2h. Fazendo jus à ocasião, os ‘Habitaris’ (moradores fictícios de Hopi Hari) estarão com vestimentas especiais para receber os visitantes.

A área gastronômica do Parque também estará disponível, com pontos de alimentação por todo território do Hopi Hari. Ainda serão instalados pontos especiais para bebidas.

Ingressos

Vale ressaltar que os ‘Passaportis’ adquiridos para a edição do Hopi Pride, que aconteceria em junho de 2020, mas foi cancelada devido à pandemia de Covid19, também valem para este Summer Pride, apenas apresentando o mesmo ingresso na data do evento.

Protocolos de Segurança contra a Covid

Os protocolos anticovid-19 continuam sendo seguidos e podem ser conferidos aqui. Inclusive, no dia do evento, também será obrigatória a apresentação do comprovante de esquema vacinal de Covid-19 (duas doses ou dose única). Para o Summer Pride, o Parque atuará com a redução de capacidade de público, de 26 mil para 10 mil pessoas. Este evento é para pessoas maiores de 18 anos de idade.

Funcionamento do parque

Com a realização do Summer Pride, o País Mais Divertido do Mundo terá algumas alterações no seu calendário. No dia 5, o Parque abrirá às 16h, e só fechará às 6h. Já no dia seguinte ao evento (6), o horário de funcionamento será das 12h às 19h. A programação é sujeita a alterações, portanto, é recomendado que o visitante consulte-a na entrada de Hopi Hari, nas redes sociais ou no site. O Parque Temático Hopi Hari fica na rodovia dos Bandeirantes, km 72, Moinho, Vinhedo (SP).