Hopi Hari realiza tributo ao grupo RBD neste sábado (22)
Conecte-se conosco

Acontece

Hopi Hari realiza tributo ao grupo RBD neste sábado (22)

Entre os destaques, está a presença do ator Rodrigo Nehme, integrante do elenco de Rebelde, novela na qual surgiu o grupo musical

Publicado

em

Atualizado há

(Foto: divulgação)

O Hopi Hari promove, neste sábado (22), o Show do RBD sem o RBD, tributo ao grupo mexicano que foi fenômeno mundial, revivendo os 18 anos de história do sexteto. A atração, idealizada por fãs, acontecerá das 11h às 20h30 e, entre os destaques, está a presença do ator Rodrigo Nehme, integrante do elenco de Rebelde, novela na qual surgiu o grupo musical.

Foto: Divulgação/RBD Oficial

Desde 2004, com a exibição da telenovela no Brasil, o RBD consolidou uma ampla base de fãs, que se identificaram com as músicas cantadas e as tramas vividas pelo sexteto nas telinhas. A história começa em Kaminda Mundi, que receberá as memórias da ‘Era Rebelde’, com shows cover no Palco Rebelde e um bate-papo sobre os bastidores da novela com o ator mexicano e modelo Rodrigo Nehme, que interpretava o personagem Nico Huber. O encontro será realizado no Theatro di Kaminda, que será transformado no Elite Way School, um dos cenários onde se passa a telenovela. Na ocasião, será possível também tirar fotos com o Rodrigo e conhecê-lo no Meet & Greet.

As outras regiões de Hopi Hari vão contar o restante desta trajetória: Wild West recebe a ‘Era Nuestro Amor’; Infantasia a ‘Era Celestial’; Mistieri a ‘Empezar Desde Cero’; e Aribabiba com a era Para Olvidarte de Mí. Depois, todos poderão se reunir na Arena de Shows, em Infantasia, para um show de tributo ao RBD, com bailarinos, efeitos especiais e material audiovisual editado exclusivamente para a data. Inclusive, o dia é uma oportunidade também para tirar o uniforme, tão característico do grupo, do guarda-roupa e visitar o Parque vestido a caráter.

A banda RBD, produzida pelo grupo mexicano Televisa, e exibida originalmente pelo canal Las Estrellas, se originou a partir da novela Rebelde, que chegou ao Brasil após o SBT comprar os direitos de exibição, entre 2004 e 2006. Em paralelo com os conflitos fictícios do enredo, criou-se um grupo musical formado pelos seis atores protagonistas: Anahí (Mia), Dulce María (Roberta), Alfonso Herrera (Miguel), Christopher von Uckermann (Diego), Maite Perroni (Lupita) e Christian Chávez (Giovanni). Então, surgiu o chamado RBD, que transcendeu a própria origem para se tornar um projeto musical real, que ainda era responsável por uma parte da trilha sonora da telenovela, como as canções Rebelde e Sólo Quédate en Silencio.

Após cinco álbuns lançados, em 2008, o sexteto anunciou sua separação, que se concretizou com o fim da turnê Gira del Adiós World Tour. Contudo, os ex-integrantes também têm realizado ações em conjunto relacionadas com o grupo, mesmo que elas não signifiquem uma volta definitiva. Por exemplo, em 2020, quatro dos membros originais realizaram o concerto virtual Ser O Parecer: The Global Virtual Union. Em 2021, foi lançado o álbum baseado neste show.

Acontece

30ª Festa do Peão de Boiadeiro de Cajamar acontece em maio

O evento, que é considerado um dos maiores rodeios do Brasil, terá a organização da MP Promoções Artísticas

Publicado

em

Segundo a organização, é esperado um grande público durante os seis dias de festa (Foto: divulgação)

A 30ª Festa do Peão de Boiadeiro de Cajamar está confirmada para acontecer entre os dias 20 e 29 de maio, no Centro de Eventos Boiodromo, após dois anos, por conta da pandemia do coronavírus, que assolou o mercado artístico. Além de uma grade de shows repleta de variedade de gêneros, o evento ainda terá montaria em touros, cavalos e…

Continuar lendo

Acontece

Supercombo toca no Sesc Jundiaí neste sábado (26): ‘Sempre um prazer tocar pros jundiaienses’

Ao Tribuna de Jundiaí, a vocalista da banda afirma que os integrantes estão ‘muito animados com o retorno’ à Jundiaí.

Publicado

em

Por

Integrantes da banda Supercombo
Grupo capixaba de indie rock apresenta músicas do álbum ‘Adeus Aurora’ no Sesc Jundiaí (Foto: Divulgação)

Neste sábado (26), às 19h, a banda Supercombo, grupo capixaba de rock alternativo volta para Jundiaí para apresentar faixas do álbum autoral "Adeus Aurora". Essa não é a primeira vez da banda na cidade, mas para os integrantes, é sempre uma alegria encontrar o público da cidade. "Por mais que Jundiaí seja perto de SP, a cidade tem um público…

Continuar lendo

Acontece

Henrique e Juliano se apresentam em Jundiaí; ingressos estarão à venda a partir de quinta (3)

O evento será coberto, e terá à disposição do público quatro tipos de ingressos

Publicado

em

Por

Foto: Divulgação

A dupla sertaneja Henrique e Juliano chega à Jundiaí no dia 2 de abril, no Espaço de Eventos da avenida Frederico Ozanam, próximo ao Assaí Atacadista. O evento irá ocorrer respeitando todos os protocolos de higiene e segurança determinados pelos órgãos de saúde local. Os ingressos para o show começam a ser vendidos na próxima quinta-feira (3), no site https://tycket.com.br/

Continuar lendo

Acontece

Sesc Jundiaí apresenta monólogo sobre a trajetória do ativista Harvey Milk

A peça ainda apresenta uma fictícia passagem do político americano pelo Brasil

Publicado

em

Por

Divulgação

O Sesc Jundiaí recebe, neste sábado, às 20h, a peça ‘Eu não sou Harvey - O desafio das cabeças trocadas’. O monólogo idealizado e interpretado pelo artista Ed Moares é inspirado nos últimos dias de vida de Harvey Milk (1930-1978) o primeiro político dos EUA a se assumir homossexual e um dos principais ativistas na luta pelos direitos humanos. Na…

Continuar lendo

Acontece

Hopi Hari promove edição de verão de festival LGBTQIA+ em fevereiro

Com 14 horas de música, Summer Pride confirma presença de Luísa Sonza e Lia Clark, entre outras atrações

Publicado

em

Por

Um show no com muitas pessoas de costas e fogos no parque do Hopi Hari, em vinhedo, interior de São Paulo.
Hopi Pride aconteceu antes da Pandemia de covid19, no ano de 2019. (Foto: Divulgação / Hopi Hari)

O Parque Temático Hopi Hari realiza em fevereiro o Summer Pride, edição especial do Hopi Pride - o maior festival LGBTQIA+ do Brasil. O evento, que acontece no dia 5 de fevereiro, a partir das 16h, conta com cerca de 14 horas de duração e shows divididos em dois palcos, o Diversi e o Tribaliza. Entre os artistas que compõem…

Continuar lendo