
Nesta sexta-feira (22), o ator norte-americano Alec Baldwin fez um post no Twitter sobre a morte da cinegrafista Halyna Hutchins no set de filmagens do filme “Rust”. Na quinta-feira, Baldwin disparou a arma cenográfica que estava carregada com munição real, e atingiu duas pessoas.
“Não há palavras para expressar meu choque e tristeza em relação ao trágico acidente que tirou a vida de Halyna Hutchins, esposa, mãe e nossa colega profundamente admirada”, escreveu o ator
Ainda de acordo com Baldwin, ele está cooperando com a investigação policial “para resolver como essa tragédia ocorreu”. “Estou em contato com o marido dela, oferecendo meu apoio a ele e sua família. Meu coração está partido por seu marido, seu filho e por todos que conheciam e amavam Halyna.”
Acidente
Ainda na quinta-feira, o gabinete do xerife de Santa Fé, Novo México, nos Estados Unidos, emitiu um comunicado sobre o caso.
“O gabinete confirma que os dois indivíduos baleados no set de ‘Rust’ foram a diretora de fotografia Halyna Hutchins, 42, e o diretor do filme, Joel Souza, 48, atingidos quando uma arma cenográfica foi disparada pelo ator e produtor Alec Baldwin”, diz o comunicado.
Depois dos disparos, Halyna chegou a ser socorrida de helicóptero e levada ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos. Já o diretor, Souza, foi atingido no ombro e levado de ambulância ao centro médico Regional Christus St. Vincent. Depois de algumas horas, a atriz Frances Fischer afirmou que Souza já recebeu alta.
Mais cedo, um porta-voz de Alec Baldwin afirmou que os disparos foram acidentais. De acordo com o site Deadline, o ator depôs à polícia e foi liberado em seguida. Ainda não foi divulgado se no momento dos acidentes, o ator estava em cena ou durante um ensaio.

Uma foto divulgada pelo jornal local “Santa Fe New Mexican” mostra Alec chorando ao telefone, do lado de fora da delegacia. Internautas dizem que este foi o momento em que o ator soube da morte de Hutchins.
[tdj-leia-tambem]
 
					 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		