Enredança: Cia. Jovem de Jundiaí estreia duas coreografias na abertura da Mostra Competitiva
Conecte-se conosco

Entretenimento

Enredança: Cia. Jovem de Jundiaí estreia duas coreografias na abertura da Mostra Competitiva

“Aquilo que guardo”, de Sarah Raquel e faz um mergulho no universo de Elis Regina; e “Mulher jovem com os olhos fechados, c.1890”, do diretor artístico Alex Soares

Publicado

em

Atualizado há

“Dança pra Lua” estreou em setembro de 2023 e será reapresentada no Teatro Polytheama. Foto: Prefeitura de Jundiaí

A Mostra Competitiva do 26º Festival Enredança inicia-se nesta sexta-feira (12), a partir das 19h30, no Teatro Polytheama. Para a noite de estreia, quando estão programadas as apresentações das coreografias inscritas nas modalidades Conjuntos Infantil e Jazz Juvenil I do festival, a abertura ficará por conta da Cia. Jovem de Dança.

Para esta noite, o corpo artístico municipal de Dança ligado à Unidade de Gestão de Cultura de Jundiaí (UGC) irá apresentar três coreografias, das quais duas são estreias. “Aquilo que guardo”, uma das coreografias inéditas, é da autoria de Sarah Raquel e traz um mergulho no universo poético da cantora Elis Regina, unindo a voz potente da “Pimentinha”, como era conhecida a artista, com movimentos contemporâneos e subjetivos dos bailarinos, a fim de envolver o público da mesma forma como Elis abraçava os palcos.

Em seguida, a Cia. apresenta a sua segunda estreia da noite, “Mulher jovem com os olhos fechados, c.1890”, coreografia do diretor artístico Alex Soares, elaborada com a colaboração do elenco. Nomeada a partir de uma das esculturas de Camille Claudel, a coreografia em forma de dueto é inspirada nas obras e vida pessoal da artista, tentando capturar as contradições experimentadas e as marcas impressas por ela em suas obras.

A Cia. Jovem de Dança irá reapresentar também “Dança pra Lua”, coreografia de Ivan Bernardelli e que rendeu ao grupo o seu segundo Prêmio APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes. “Dança pra Lua” é um espetáculo de sagração deste astro mágico, a partir de um trabalho coreográfico marcado pela circularidade, repetições, ciclos, mandalas, loopings e espelhamentos.

Os ingressos gratuitos para a apresentação ficarão disponíveis a partir das 10h30 desta quinta-feira (11), tanto na bilheteria do Centro das Artes, quanto na internet, por meio da plataforma Sympla. Já na bilheteria do Teatro Polytheama, a distribuição é a partir das 15h. Cada interessado poderá retirar até dois ingressos.

Entretenimento

Tributo a Queen: Bohemian Rock agita o Jumpbarbecue neste sábado (18)

O grupo feminino Ladies of Rock faz o show de abertura, a partir das 19h

Publicado

em

Foto: Eduardo Firmo

A lendária banda Queen será homenageada na noite deste sábado (18), no Jumpbarbecue, com uma apresentação imperdível da Bohemian Rock. Composto por Luizinho Caldeira (vocal), Carlos Augusto (guitarra), Pedro Martin (bateria) e Rodrigo Zim (baixo), o grupo cover promete empolgar o público com os principais clássicos dessa que é uma das maiores bandas de rock da história. O show de…

Continuar lendo

Entretenimento

Orquestra Sinfônica do Guri de Jundiaí abre temporada 2024 com concerto na UNIP

Sob a regência de Claudio Gatto, apresentação é gratuita e integra a programação dos 29 Grupos Musicais do Guri

Publicado

em

Foto: Robs Borges

A Orquestra Sinfônica do Guri de Jundiaí estreia na temporada 2024 dos 29 Grupos Musicais do Guri no dia 23 de maio, quinta-feira, às 19h30, na UNIP Jundiaí. Sob a batuta do maestro Claudio Gatto, o repertório diversificado inclui composições que vão de Tchaikovsky e Brahms, passando por Martinho da Vila, entre outros artistas. A Orquestra Sinfônica do Guri de…

Continuar lendo

Acontece

Vulgoxis traz a riqueza da arte nordestina para Jundiaí em ‘Cerâmicas’

A exposição do artista visual Tiago Arlindo Vulgoxis acontece a partir de 8 de junho, na Pinacoteca “Diógenes Duarte Paes”. Saiba mais.

Publicado

em

Foto: Arquivo Pessoal

O artista visual Tiago Arlindo Vulgoxis convida o público de Jundiaí a mergulhar na cultura vibrante do nordeste brasileiro em sua nova exposição, "Cerâmicas". A partir de 8 de junho, a Pinacoteca "Diógenes Duarte Paes" se transforma em um portal para as tradições, cores e expressões únicas da região. Vulgoxis, conhecido por suas intervenções artísticas nas ruas e espaços públicos…

Continuar lendo

Acontece

ATmimos Girassóis: uma jornada emocionante através da arte cênica

O espetáculo “ATmimos Girassóis” aborda emoções e pertencimento através das artes cênicas, com um elenco inclusivo e acessibilidade em Libras.

Publicado

em

Elenco de "ATmimos Girassóis" em uma performance cênica que explora as emoções de Van Gogh com gestos e mímicas. (Foto: Divulgação)

Espetáculo gratuito no espaço expressa em Jundiaí Prepare-se para uma experiência sensorial única e emocionante com o espetáculo performático "ATmimos Girassóis", que será apresentado nesta sexta-feira (17) e sábado (18), às 19h, no palco da Sala Santos Jundiaí, do Espaço Expressa (antigo Complexo Fepasa), em Jundiaí. A entrada é gratuita, a classificação livre e o espetáculo oferece acessibilidade em Libras…

Continuar lendo

Acontece

Ivete Sangalo cancela turnê de 30 anos de carreira; artista viria a Jundiaí

O motivo, segundo comunicado, foi a falta de organização da produtora responsável. Turnê viria para Jundiaí em novembro. Saiba mais.

Publicado

em

Por

Ivete Sangalo
Foto: Divulgação/Site

A cantora Ivete Sangalo anunciou o cancelamento da turnê "A Festa", que celebraria seus 30 anos de carreira e percorreria diversas cidades brasileiras, incluindo Jundiaí, até abril de 2025. O motivo, de acordo com comunicado oficial, foi a falta de organização da produtora responsável pelos shows, a 30e. A equipe de Ivete Sangalo explica que a artista pretendia levar uma…

Continuar lendo
Publicidade