Enredança: Sala Glória Rocha recebe espetáculo de Dança Contemporânea "9 = 1 Mulher"
Conecte-se conosco

Entretenimento

Enredança: Sala Glória Rocha recebe espetáculo de Dança Contemporânea “9 = 1 Mulher”

Apresentação da Faces Ocultas Cia. de Dança, de Salto, acontece neste domingo (21), a partir das 15h

Publicado

em

Atualizado há

Foto: Divulgação/Nanah d’Luize Studio

Além das atrações da Mostras Paralela e Competitiva deste ano, a programação do 26º Festival Enredança contará ainda com um espetáculo de Dança Contemporânea na Sala Glória Rocha neste domingo (21), a partir das 15h. Apresentado pela Faces Ocultas Cia. de Dança, de Salto, o espetáculo da vez é “9 = 1 mulher”, cuja exibição em Jundiaí é resultado da Lei de Incentivo à Cultura – Programa de Ação Cultural (ProAC), da Secretaria Estadual de Cultura, Economia e Indústria Criativas.

Com duração estimada de 70 minutos, direção Artística e roteiro de Yára Ludovico e coreografias de Poliane Fogaça, “9 = 1 Mulher” mistura intercâmbio geracional, história e contemporaneidade para circular aspectos do feminino, trazendo à cena elementos que resgatam cultura milenar sobre as mulheres, apagadas e silenciadas por processos de colonização e exploração. A mulher plena é aquela que pensa, cria, reproduz, se emociona, se alegra e extravasa sua alegria, chora e segue em frente, luta, assume seu papel como profissional, desfruta a vida.

Os ingressos gratuitos para o espetáculo estarão disponíveis a partir das 10h30 deste sábado (20), tanto na bilheteria do Centro das Artes, quanto na internet, na plataforma Sympla. Já na bilheteria do Teatro Polytheama, a distribuição é a partir das 15h. Cada interessado poderá retirar até dois ingressos.

A produção do espetáculo propõe ainda, como adesão voluntária dos interessados, a doação opcional do público de itens de higiene íntima para mulheres. O material arrecadado será destinado à Casa da Mulher, também do Município de Salto.

A Sala Glória Rocha fica no Centro das Artes Prefeito Pedro Fávaro, localizado na rua Barão de Jundiaí, 1093 – Centro.

Além do espetáculo, também via ProAC, Poliane Fogaça e Yára Ludovico mediarão na programação do festival a oficina “Técnicas de Chão e a Importância da Dança no Cenário Brasileiro – Dança Contemporânea”. O encontro também será no domingo (21), às 9h, na Sala Josette Feres do Centro das Artes para interessados inscritos previamente. As 40 vagas disponíveis já foram preenchidas, mas ainda é possível inscrever-se para compor fila de espera.

Acontece

Jundiaí se une em prol do Rio Grande do Sul: Espaço Expressa reúne artistas neste domingo

O evento “Palco Livre” contará com diversas apresentações artísticas e arrecadação de donativos.

Publicado

em

No Espaço Expressa várias apresentações culturais e recebimento de doações para desabrigados do Sul (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

Artistas jundiaienses se mobilizam em ação solidária para auxiliar desabrigados no sul do país. Em um domingo marcado pela união e pela arte, Jundiaí se prepara para receber o evento "Palco Livre", que reunirá diversos artistas da cidade em prol da campanha "Cultura: Todos juntos pelo Rio Grande do Sul". A iniciativa, idealizada pela Unidade de Gestão de Cultura (UGC)…

Continuar lendo

Entretenimento

Tributo a Queen: Bohemian Rock agita o Jumpbarbecue neste sábado (18)

O grupo feminino Ladies of Rock faz o show de abertura, a partir das 19h

Publicado

em

Foto: Eduardo Firmo

A lendária banda Queen será homenageada na noite deste sábado (18), no Jumpbarbecue, com uma apresentação imperdível da Bohemian Rock. Composto por Luizinho Caldeira (vocal), Carlos Augusto (guitarra), Pedro Martin (bateria) e Rodrigo Zim (baixo), o grupo cover promete empolgar o público com os principais clássicos dessa que é uma das maiores bandas de rock da história. O show de…

Continuar lendo

Entretenimento

Orquestra Sinfônica do Guri de Jundiaí abre temporada 2024 com concerto na UNIP

Sob a regência de Claudio Gatto, apresentação é gratuita e integra a programação dos 29 Grupos Musicais do Guri

Publicado

em

Foto: Robs Borges

A Orquestra Sinfônica do Guri de Jundiaí estreia na temporada 2024 dos 29 Grupos Musicais do Guri no dia 23 de maio, quinta-feira, às 19h30, na UNIP Jundiaí. Sob a batuta do maestro Claudio Gatto, o repertório diversificado inclui composições que vão de Tchaikovsky e Brahms, passando por Martinho da Vila, entre outros artistas. A Orquestra Sinfônica do Guri de…

Continuar lendo

Acontece

Vulgoxis traz a riqueza da arte nordestina para Jundiaí em ‘Cerâmicas’

A exposição do artista visual Tiago Arlindo Vulgoxis acontece a partir de 8 de junho, na Pinacoteca “Diógenes Duarte Paes”. Saiba mais.

Publicado

em

Foto: Arquivo Pessoal

O artista visual Tiago Arlindo Vulgoxis convida o público de Jundiaí a mergulhar na cultura vibrante do nordeste brasileiro em sua nova exposição, "Cerâmicas". A partir de 8 de junho, a Pinacoteca "Diógenes Duarte Paes" se transforma em um portal para as tradições, cores e expressões únicas da região. Vulgoxis, conhecido por suas intervenções artísticas nas ruas e espaços públicos…

Continuar lendo

Acontece

ATmimos Girassóis: uma jornada emocionante através da arte cênica

O espetáculo “ATmimos Girassóis” aborda emoções e pertencimento através das artes cênicas, com um elenco inclusivo e acessibilidade em Libras.

Publicado

em

Elenco de "ATmimos Girassóis" em uma performance cênica que explora as emoções de Van Gogh com gestos e mímicas. (Foto: Divulgação)

Espetáculo gratuito no espaço expressa em Jundiaí Prepare-se para uma experiência sensorial única e emocionante com o espetáculo performático "ATmimos Girassóis", que será apresentado nesta sexta-feira (17) e sábado (18), às 19h, no palco da Sala Santos Jundiaí, do Espaço Expressa (antigo Complexo Fepasa), em Jundiaí. A entrada é gratuita, a classificação livre e o espetáculo oferece acessibilidade em Libras…

Continuar lendo
Publicidade