Festa Junina no Centro: Jundiaí tem quadrilha, sertanejo raiz e muito mais
Conecte-se conosco

Entretenimento

Festa Junina no Centro: Jundiaí tem quadrilha, sertanejo raiz e muito mais

Com atrações culturais gratuitas, barracas com comidas, bebidas e brincadeiras

Publicado

em

Atualizado há

Primeira atração dos Festejos foi uma quadrilha animada com o pessoal da Lijunes
Primeira atração dos Festejos foi uma quadrilha animada com o pessoal da Lijunes. (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

Uma quadrilha animada com os integrantes da Liga Jundiaiense das Escolas de Samba (Lijunes) deu início na tarde desta quinta-feira (02) à programação dos Festejos Juninos na Praça Marechal Floriano Peixoto, a Praça do Coreto.

Com atrações culturais gratuitas, barracas com comidas, bebidas e brincadeiras, os Festejos são uma iniciativa da Unidade de Gestão de Cultura (UGC), com apoio do Fundo Social de Solidariedade e da Unidade de Gestão de Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT).

Além da quadrilha, o público que esteve no Centro na noite dessa quinta (02) acompanhou também o sertanejo raiz nos shows de Guilherme Viola e de Luis Carreiro & Geovanne, além da música regional do grupo Em Cantos do Brasil Sertão.

“As tradições juninas são, para nós paulistas, um resgate da nossa raiz cultural. Nós temos as festas juninas e quadrilhas nordestinas, mas, aqui no Estado, realizar comemorações caipiras como os Festejos Juninos é muito importante para que as pessoas conheçam a nossa cultura popular e raiz. É um programa completo, com dança, música, comidas gostosas e, em Jundiaí, Cidade das Crianças, claro, muitas brincadeiras”, comentou o gestor da UGC, Marcelo Peroni.

Regina Calisto participou da quadrilha com a escola de dança do professor Diego Ramos. Para ela, voltar a participar de atividades como esta é algo “maravilhoso”. “A pandemia privou a gente de muitas coisas e agora estamos tentando socializar de novo e voltar à nossa rotina. Esta é a primeira vez que participo dos Festejos e tem sido gratificante e emocionante. As pessoas precisam de uma oportunidade de diversão e esta é uma opção a mais para o público interagir”.

Animada para ver a quadrilha, Marisa Marques também ressaltou a importância da programação. “Festas como esta fizeram muita falta. Ninguém mais faz quadrilha, e eu gosto demais. Tivemos esses dois anos parados, e as escolas também já não fazem mais a quadrilha. Minha esperança é uma quadrilha caipira mesmo”, enfatizou.

Quem prestigiar as atrações culturais gratuitas, poderá também garantir a diversão na barraca das brincadeiras e o melhor da gastronomia junina. Nas barracas o participante encontrará pastel, hambúrguer, salgadinhos fritos, espetinhos, lanches, cachorro quente, churrasco grego, tapioca doces e salgadas, milho, pamonha, curau, churros, cocadas, doce de leite e espeto de morango com chocolate, além de refrigerantes, água, cerveja, quentão e vinho quente.

Os artistas do programa Jundiaí feito à Mão também marcam presença na programação, com a exposição e venda de artesanato temático.

A programação dos Festejos segue, com mais quadrilhas, sertanejo raiz, música regional, forró, MPB, country, folk, forró pé de serra, músicas nordestinas. Nesta semana tem programação já nesta sexta (03) e sábado (04), e também na próxima semana, na quinta (09), sexta (10) e sábado (11). Às quintas e sextas-feiras, a programação artística vai das 16h às 22h. Já nos dois sábados vai das 11h às 19h.

Acontece

“Come o Quê”: festival vegano celebra Dia das Mães em edição especial

Domingo, dia 10, o Clube São João será palco do já consagrado evento na cena vegana da região

Publicado

em

Por

Foto: Divulgação

No próximo domingo, dia 10 de maio, o Festival Come o Quê retorna com uma edição especial dedicada ao Dia das Mães. O evento, já consagrado na cena vegana da região, promete uma experiência gastronômica e cultural únicas para todos os participantes. O festival será no Clube São João, das 10h às 17h, e trará uma variedade de delícias veganas,…

Continuar lendo

Acontece

Jundiaí recebe show da turnê nacional ‘Metallica Symphonic Tribute’

Projeto combina a força do heavy metal com a grandiosidade da música sinfônica. Apresentação única acontece no dia 4 de maio, no Teatro Polytheama.

Publicado

em

Por

Turnê "Metallica Symphonic Tribute" vai percorrer 12 cidades brasileiras. Conheça (Foto: Leandro Godoy)

O pessoal da região de Jundiaí que é fã do heavy metal da banda norte-americana Metallica terão uma noite para guardar na memória. A turnê nacional “Metallica Symphonic Tribute” chega à Jundiaí neste sábado (4), às 20h, no Teatro Polytheama, trazendo uma releitura emocionante dos maiores sucessos da banda. O show apresenta um repertório cuidadosamente selecionado, com clássicos como “Enter…

Continuar lendo

Entretenimento

Maio no Teatro Polytheama: programação diversificada traz atrações para todos os públicos

A agenda está repleta de música, dança, comédia e espetáculos para o público infantojuvenil

Publicado

em

Por

Foto: Tribuna de Jundiaí

Após um abril repleto de movimento e emoções durante as apresentações do 26º Festival Enredança, o Teatro Polytheama está pronto para começar o mês de maio com uma programação diversificada e empolgante. Uma das atrações gratuitas deste mês será o terceiro concerto da temporada 2024 da Orquestra Sinfônica Municipal de Jundiaí (OSMJ), corpo artístico municipal ligado à Unidade de Gestão…

Continuar lendo

Entretenimento

Agenda cultural: descubra as atrações deste final de semana em Jundiaí

Com uma série de atividades gratuitas em diversos espaços culturais, a agenda inclui atrações pelo programa Cidade das Crianças

Publicado

em

Por

Foto: Prefeitura de Jundiaí

A Unidade de Gestão de Cultura de Jundiaí (UGC) apresenta uma variada programação cultural para o último final de semana de abril. Com uma série de atividades gratuitas em diversos espaços culturais, a agenda inclui ainda atrações pelo programa municipal Cidade das Crianças. Confira a programação completa nos espaços culturais da cidade: Biblioteca Nelson Foot Neste sábado (27), a Biblioteca…

Continuar lendo

Acontece

Mercadão da Ferroviários de Jundiaí recebe encontro de carros antigos

O local receberá exposição de cerca de 20 automóveis de Jundiaí, Campinas, Limeira, Sumaré, Araras, Americana, Valinhos e São Paulo.

Publicado

em

Por

O Mercadão da Ferroviários fica na rua Dr. José Roberto Basile Bonito, 50 (Foto: Divulgação/Mercadão da Ferroviários)

Neste sábado (27), das 10h às 16h, o Mercadão da Ferroviários de Jundiaí recebe a primeira exposição de carros da marca DKW, carros da década de 1960. O local receberá exposição cerca de 20 automóveis de cidades como Jundiaí, Campinas, Limeira, Sumaré, Araras, Americana, Valinhos e São Paulo. A organização do evento é do Empório Terra da Uva. O Mercadão…

Continuar lendo
Publicidade