
A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas chegou a uma conclusão depois do incidente causado por Will Smith no Oscar 2022, em que o ator deu um tapa no rosto de Chris Rock. A organização decidiu banir o ator da premiação ou de qualquer outro evento organizado por ela pelos próximos 10 anos. As informações são do site The Hollywood Reporter.
A decisão foi tomada em uma reunião que aconteceu nesta sexta-feira (08) com cerca de 54 líderes da Academia. “Hoje, o Conselho de Governadores convocou uma reunião para discutir a melhor forma de responder às ações de Will Smith no Oscar, além de aceitar sua renúncia”, afirmou a organização em uma carta aberta. “O Conselho decidiu, por um período de 10 anos a partir de 8 de abril de 2022, que o Sr. Smith não poderá participar de nenhum evento ou programa da Academia, pessoalmente ou virtualmente, incluindo, mas não se limitando ao Oscar.”
[tdj-leia-tambem]
Will Smith deu um tapa em Chris Rock no palco do Oscar 2022, que aconteceu na noite do dia 27 de março, depois de se sentir incomodado com as brincadeira que o comediante havia feito sobre a cabeça raspada de sua esposa, Jada Pinkett Smith, que sofre de queda de cabelos devido a uma alopecia. Após a agressão, o ator de ‘Um Maluco no Pedaço’ retornou ao seu assento e ainda gritou: “Mantenha o nome da minha esposa da p**** da sua boca”.