À esquerda, Gugu Liberato sorrindo; à direita, avião azul pousando em aeroporto
O voo com o corpo do apresentador chegou às 6h01, em Campinas (Foto: Reprodução/G1)

O voo com o corpo de Gugu Liberato chegou ao Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), às 6h01 desta quinta-feira (28). O velório será realizado na Assembleia Legislativa de São Paulo, na capital, a partir das 12h.

O apresentador morreu na semana passada em Orlando, nos Estados Unidos, após um acidente doméstico.

O voo que trouxe o corpo do artista e a família ao Brasil partiu de Orlando na noite de quarta-feira (27). Após a liberação do corpo, os familiares serão levados a São Paulo. 

De acordo com a Aeroportos Brasil, que administra Viracopos, a família pediu uma sala para fazer a maquiagem do corpo. E, ainda segundo a previsão, os procedimentos de imigração devem acabar por volta das 9h, quando o corpo será levado diretamente para a Assembleia Legislativa, sem paradas e cortejo.

O funeral será aberto ao público e deve começar por volta das 12h desta quinta e terminar 10h da sexta-feira (29). O corpo de Gugu será velado em caixão aberto. 

A entrada para a cerimônia será pela Avenida Sargento Mário Kozel Filho. E, logo após o velório, o corpo será sepultado no jazigo da família no Cemitério Getsêmani, no Morumbi (SP).

Acidente fatal

Gugu Liberato tinha 60 anos e era uma das mais importantes figuras da televisão brasileira. Ele morreu após sofrer um acidente doméstico ao tentar consertar um aparelho de ar-condicionado em Orlando, nos Estados Unidos

[tdj-leia-tambem]

O apresentador foi encaminhado a um hospital da cidade, onde ficou em observação por 48 horas. A morte cerebral foi confirmada na última sexta-feira (22), às 21h06, horário de Brasília, pelo médico Guilherme Lepski, neurocirurgião brasileiro chamado pela família para ir aos EUA.