Especialista em perucas relembra generosidade de Gugu: “Ele me ensinou muitas coisas”
Conecte-se conosco

Minuto de Silêncio

Especialista em perucas relembra generosidade de Gugu: “Ele me ensinou muitas coisas”

Luiz Crispim foi revelado pelo apresentador

Publicado

em

Atualizado há

Trecho de programa de Gugu falando a Luiz
Luiz Crispim participou do Programa do Gugu por anos. (Foto: Reprodução/Record)

Foi em 2010 que Luiz Crispim conheceu aquele que só acompanhava pela TV. Trabalhando com soluções capilares, foi convidado a participar do programa de Gugu Liberato, na RecordTV. “A ideia era entregar uma peruca para uma garota de uma comunidade da Amazônia que havia sido vítima de um escalpelamento”, fala o especialista, nove anos depois, com exclusividade ao Tribuna de Jundiaí.

A produção do programa, no entanto, entendeu que era possível fazer mais pela comunidade da região e, em uma parceria com Luiz, o grupo conseguiu promover um curso para as mulheres locais e ensiná-las a produzir suas próprias perucas, assim, as vítimas escalpeladas pelos motores dos barcos poderiam ter de volta sua autoestima.

Luiz conheceu Gugu como muitos brasileiros, mesmo depois de sua morte, o reconhecem: o apresentador que realizava sonhos e distribuía boas ações.

Histórias que se cruzam

Luiz é de uma família humilde e de uma época em que televisão em casa era símbolo de significativo poder econômico. Por isso, ele acompanhava os programas de Gugu e Silvio Santos na casa dos vizinhos.

O especialista em perucas, embora não tenha se formado jornalista e se dedicado à apresentação de programas dominicais, diz que existem aspectos em comum entre as trajetórias de vida.

Trabalhando como office boy, Luiz Crispim só foi contratado para atuar em um salão de beleza depois de, repetidamente, dar dicas e ideias ao dono de um estabelecimento onde fazia entregas.

Gugu Liberato teve história similar. Foi contratado pelo SBT por viver mandando cartas a Silvio Santos, fornecendo ao detentor do canal ideias para novos quadros.

Gratidão

“Centrado, extremamente profissional, passava a pauta com os convidados antes para nos deixar mais à vontade e sempre agradecia a plateia”. É assim que Luiz Crispim lembra de Gugu.

Certa vez, nos bastidores, ouviu o apresentador dizer que o segredo do sucesso é o suor. Mas essa, segundo Crispim, é apenas uma das lições que Gugu deixou.

“Ele foi inspiração com sua história de garra; me ensinou sobre motivação, de acordar cedo e ir trabalhar e, principalmente, me ensinou a fazer o bem”.

Despedida

Luiz soube da morte de Gugu por José Mariano, amigo pessoal do apresentador.

“Quando vi as notícias circulando, mandei uma mensagem para o Mariano. Quando ele me confirmou, eu fiquei muito abalado. Tinha uma live marcada nas redes sociais, mas não consegui continuar”.

Crispim sabe que grande parte de seu sucesso na profissão aconteceu depois que Gugu deu a ele a oportunidade de aparecer em rede nacional. “Ele confiou em mim, acreditou no meu trabalho e eu serei eternamente grato por isso”.

Com a dor da perda e a certeza da saudade, o pensamento que consola Luiz e milhões de outros brasileiros é o de que Gugu estará em um lugar merecido: “O céu está em festa”.

Trecho do Programa do Gugu

Luiz aprendeu diversas lições com o apresentador. A generosidade está entre elas. (Foto: Reprodução/Record)

 

Minuto de Silêncio

Anderson Leonardo, cantor do Molejo, morre de câncer aos 51 anos

O músico anunciou que estava curado de um câncer inguinal, mas em maio de 2023, recebeu o diagnóstico da doença, desta vez, nos testículos.

Publicado

em

Por

A informação foi confirmada através do Instagram da banda (Foto: Reprodução/Instagram)

Na tarde desta sexta-feira (26), a banda Molejo confirmou a morte de Anderson Leonardo, vocalista do grupo. Anderson tinha 51 anos e lutava contra o câncer. Em outubro de 2022, o músico havia descoberto um câncer inguinal, e após três meses anunciou que estava curado. Mas, em maio de 2023, Anderson recebeu o diagnóstico da doença, desta vez, nos testículos.…

Continuar lendo

Minuto de Silêncio

Rei, Renanzito, sonhador, do bem: amigos contam ‘quem foi Renan Miossi’

O Tribuna de Jundiaí reuniu amigos próximos de Renan para uma homenagem à sua vida!

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Facebook

Nesta semana, a região de Jundiaí se comoveu com o caso da trágica morte de Renan Sposito Miossi. Mas, em meio a dezenas de matérias e publicações falando sobre a morte de Renan, o Tribuna de Jundiaí decidiu homenageá-lo, falando sobre sua vida! Renan era um homem de enorme coração e muitos amigos. Por isso, pedimos para que eles, seus…

Continuar lendo

Minuto de Silêncio

Morre Ziraldo, criador de ‘O Menino Maluquinho’, aos 91 anos

Segundo informações da família, o desenhista morreu dormindo, em casa.

Publicado

em

Por

Foto: Divulgacao/Instagram/MundoZira

Morreu aos 91 anos o desenhista e escritor Ziraldo, criador de personagens como os de “O Menino Maluquinho” e “Turma do Pererê”. A família do desenhista confirmou a informação na tarde deste sábado (6). De acordo com os familiares, Ziraldo morreu dormindo, em casa, um apartamento no bairro da Lagoa, na Zona Sul do Rio, por volta das 15h. Além…

Continuar lendo

Minuto de Silêncio

Caim, ícone da música caipira, morre aos 80 anos

Publicado

em

Por

Caim fazia dupla com Abel e morreu na madrugada desta sexta-feira em Marília, aos 80 anos (Foto: Reprodução TV Cultura)

Na madrugada desta sexta-feira (29), a música caipira brasileira perdeu um de seus maiores ícones: o cantor Sebastião da Silva, conhecido nacionalmente como Caim, faleceu aos 80 anos em Marília (SP). Nascido em 20 de janeiro de 1944 em Monte Azul Paulista, Caim se mudou para Marília ainda na infância. Desde cedo, demonstrava paixão pela música, cantando e interpretando as…

Continuar lendo

Minuto de Silêncio

Morre o empresário Abilio Diniz, antigo dono do Pão de Açúcar, aos 87 anos

Publicado

em

Por

O empresário Abílio Diniz — Foto: Divulgação

O empresário Abilio Diniz, figura emblemática do varejo brasileiro e fundador do Grupo Pão de Açúcar, faleceu aos 87 anos em São Paulo, devido a complicações de uma pneumonite. Nascido em 28 de dezembro de 1936, Diniz era reconhecido por sua capacidade de transformar uma simples doceria em uma das maiores cadeias varejistas do país, acumulando uma fortuna estimada em…

Continuar lendo
Publicidade