
Uma mineira de 86 anos, portadora de Mal de Parkinson, cultiva e doa na porta de sua casa em Carneirinhos, João Monlevade (MG), mudas de acerolas. A iniciativa ajudou a senhora enfrentar os sintomas da doença.
Maria Linhares, que é conhecida como Dona Maria, coloca as mudas na porta de casa com bilhetinhos: “Muda de acerola. Pode pegar. Presente. Dona Maria [Sic]”.
Mas, a linda atitude de Dona Maria só ficou conhecida após a neta Bárbara Linhares, de 23 anos, postar fotos da vó na internet fazendo o que ele mais gosta: cultivando suas mudinhas.
A gentileza da idosa viralizou no instagram e a publicação conta com mais de 13 mil curtidas.
A neta, que é bióloga, conta que Dona Maria viu na TV que a acerola é considerada a planta “rainha do quintal” e decidiu espalhar a planta para que todos possam ter uma “rainha”.
O gesto foi um sucesso e as doações saltaram de 5 para 40 mudas.
LEIA TAMBÉM:
Paciente com câncer terminal realiza o sonho de se casar em Campinas
Viúvo, ele se fantasiou de mãe para participar com a filha de festa na escola
Ainda de acordo com a neta, o cultivo e distribuição das mudas tem ajudado a avó, que tem Mal de Parkison.
“Ela sempre gostou de cuidar do jardim. Mas, como ela tem Parkison há 20 anos, os sintomas estão mais intensos e os movimentos limitados. Por isso, nossa família tem buscando maneiras de melhorar a qualidade de vida dela e isso está ajudando. Serve como distração”, detalha a neta ao portal Bhaz.
Fonte: Só Notícia Boa
 
					 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		