Motorista de ônibus ajuda passageiro cego a atravessar a rua e viraliza na web
Conecte-se conosco

Brasil

Motorista de ônibus ajuda passageiro cego a atravessar a rua e viraliza na web

Motorista atravessou com o homem até a frente do Ambulatório Médico de Especialidades (AME) em São Vicente. Postagem comoveu a web

Publicado

em

Atualizado há

Motorista ajuda cego a atravessar a rua. (Foto: Reprodução/Faceboook)
Motorista ajudou deficiente visual a atravessar a rua em São Vicente, SP. (Foto: Reprodução/ Redes Sociais)

O vídeo de um motorista que ajudou um passageiro cego a atravessar uma avenida em São Vicente, litoral de São Paulo, viralizou nas redes sociais. O homem, que estava com muletas, precisava ir até um ambulatório médico na cidade quando recebeu o auxílio do profissional.

“O importante é fazer essas ações, mesmo que o trabalho seja estressante”, disse o motorista Givaldo da Silva, de 50 anos, ao G1.

Veja o Vídeo.

No vídeo, que teve milhares de compartilhamentos nas redes sociais, é possível observar o motorista atravessando com o homem, na faixa de pedestres, até a frente do Ambulatório Médico de Especialidades (AME). Toda a ação aconteceu na última sexta-feira (28) e foi registrada e narrada por um outro motorista, que elogiou a conduta do colega.

Solidariedade

Givaldo relata que o passageiro, um homem com deficiência visual, entrou no ônibus perguntando qual era o ponto do ambulatório. O motorista conta que demorou para perceber que o rapaz era cego, já que ele utilizava duas muletas, e descobriu apenas quando ele o informou, pedindo orientação.

“Eu pedi para ele me lembrar de avisar onde era o ponto, porque as vezes esquecemos. Eu o vi perguntando para as outras pessoas, e ninguém respondia ele. Vi que faltavam alguns pontos e perguntei se ele precisava atravessar. Parei antes da faixa e fiz essa ação”, relembra o motorista.

Ele conta que, como o passageiro estava com as muletas e os óculos escuros, as pessoas não percebiam sua condição, e por isso ele decidiu tomar a iniciativa e levá-lo até o local.

A repercussão do vídeo foi algo que Givaldo não imaginava. Ele percebeu que o caso ganhou repercussão ao receber mensagens de colegas, e só depois viu a filmagem nas redes sociais. O motorista relata que ele e a família ficaram surpresos ao ver que toda a ação ganhou visibilidade. “Eu nem acreditei, assim como minha esposa não acreditou”, brinca.

Motorista que ajudou homem trabalha em São Vicente, SP. (Foto: Arquivo Pessoal)

Motorista que ajudou homem trabalha em São Vicente, SP. (Foto: Arquivo Pessoal)

Pai herói

A atitude do motorista foi motivo de orgulho para a família, como conta a filha Bianca Conceição Silva, de 22 anos. “Ver o trabalho dele sendo reconhecido é gratificante, pois ele está fazendo a parte dele e praticando o bem em meio a tanta coisa que estamos vivendo”, diz orgulhosa.

“Temos que enxergar que as boas ações valem muito e temos que espalhar para todo mundo. No trabalho eu sou muito sério, mas no que puder ajudar ajudo. Precisamos respeitar a todos e fazer o que está ao nosso alcance”, finaliza o motorista.

Leia também:

Brasil

Ação da rede de supermercados Tauste arrecada doações ao Rio Grande do Sul

Em Jundiaí, o Tauste entregou as doações do Fundo Social, para encaminhamento ao Rio Grande do Sul.

Publicado

em

Por

Foto: Divulgação/Tauste

Diante da crise de alagamentos e enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul, a rede Tauste se mobilizou em uma grande ação solidária para auxiliar as vítimas. Através do programa Tauste Ação Social e em parceria com fornecedores, a empresa arrecadou água, produtos de higiene pessoal e de limpeza para as comunidades afetadas. A rede atuou nas lojas em…

Continuar lendo

Brasil

Temporais voltam hoje ao Rio Grande do Sul e colocam o estado em alerta de perigo

Rio Grande do Sul está em alerta para mais temporais a partir de sexta-feira (10). Chuvas fortes devem atingir o centro-leste e nordeste do estado

Publicado

em

Por

Foto: Inmet

O Rio Grande do Sul, após alguns dias de chuvas mais localizadas, volta a ser alvo de temporais a partir desta sexta-feira (10). A previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) indica que as chuvas serão mais intensas nas regiões centro-leste e nordeste do estado. De acordo com a instituição, os acumulados podem superar os 150 milímetros entre sexta e…

Continuar lendo

Brasil

Avião da presidente do Palmeiras levará ajuda e voltará do RS com animais resgatados

A iniciativa de Leila Pereira conta com a colaboração de diversas ONGs de proteção animal. Juntas, organizarão eventos de adoção para os animais resgatados.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Instagram/@campobompracachorro

A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, colocou seu avião particular à disposição para levar mantimentos às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. A aeronave, que decola neste sábado (11) de São Paulo, levará 2,5 toneladas de alimentos e itens de primeira necessidade. Além disso, em uma ação conjunta com ONGs, o avião retornará para São Paulo transportando animais…

Continuar lendo

Brasil

Nasa divulga imagens de satélite das enchente em Porto Alegre

A imagem foi capturada pelo Landsat 8 na quarta (8), onde é possível observar as águas do rio Jacuí avançando sobre o centro da capital

Publicado

em

Por

Foto: NASA

A NASA, agência espacial dos Estados Unidos, compartilhou imagens que revelam a dimensão das inundações em Porto Alegre decorrentes das intensas chuvas que assolam o Rio Grande do Sul desde o final de abril. A imagem principal (acima) foi capturada pelo satélite Landsat 8 na quarta-feira, dia 8, onde é possível observar as águas do rio Jacuí avançando sobre o…

Continuar lendo

Brasil

Chuvas no Maranhão: 30 cidades estão em situação de emergência com mais de mil desabrigados

Mais de 1 mil famílias estão desabrigadas, enquanto 2.909 estão desalojadas. Saiba mais.

Publicado

em

Por

Chuvas no Maranhão
Trinta cidades do Maranhão estão em situação de emergência por causa das chuvas (Foto: Reprodução/TV Mirante)

Fortes chuvas que atingem o Maranhão desde o mês de abril provocaram a cheia de rios e riachos, levando 30 municípios a decretarem situação de emergência. De acordo com a Defesa Civil do estado, até o momento, apenas Santa Inês decretou estado de calamidade pública. A medida visa facilitar o acesso a recursos federais e agilizar ações de assistência às…

Continuar lendo
Publicidade