Voluntárias criam bonecos carequinhas para crianças com câncer
Voluntárias criam bonecos carequinhas para crianças com câncer

Voluntárias tiveram uma linda ideia para auxiliar crianças com câncer no processo de aceitação: elas criaram bonecos ‘carequinhas’ para as meninas e meninos internados nos hospitais de Jaraguá do Sul, Santa Catarina.

Cada um dos bonecos é criado com muito amor e carinho e acompanha um lacinho de mesma cor, no caso das meninas; ou uma máscara, no caso dos meninos.

São várias cores utilizadas pelas voluntárias, para que as crianças se sintam bem representadas em todas as suas características.

A última leva de bonecos foi entregue no Natal de 2018, e de acordo com a presidente do Mãos Solidárias, Grasiela Cristofolini, 250 bonecos, sendo 125 bonecas e 125 super-heróis fizeram o final de ano das crianças mais felizes.

LEIA MAIS

Enfermeira adota garoto com paralisia cerebral após ele ser abandonado pelos pais

Obstetra já arrecadou quase mil enxovais para gestantes em sete anos

“Nós vemos muita coisa difícil de ser vista, mas o sorriso deles quando recebem um presente como esse minimiza tudo por um instante”, disse Andreia Karina da Silva, voluntária do Mãos Solidárias.

“Seria muito mais barato comprar algo pronto? Até seria, sem dúvida. Mas é muito diferente você confeccionar algo pensando naquela criança, algo personalizado, algo que ela olhe e se reconheça importante”, contou Eliana Matheus Baumgardt, outra voluntária do grupo.

Os materiais para as confecções dos bonecos são divididos entres as voluntárias, mas elas também contam com doações. Na remessa do Natal, cada uma delas investiu cerca de mil reais. Apesar de ser uma quantia considerável, para elas vale a pena.

Com informações do Portal O Segredo.