Anvisa suspende jogo entre Brasil e Argentina pelas Eliminatórias Sul-Americana
Connect with us

Esportes

Anvisa suspende jogo entre Brasil e Argentina pelas Eliminatórias Sul-Americana

O intuito da Anvisa, ao parar o jogo, foi impedir que os quatro jogadores que vieram da Inglaterra disputassem o confronto.

Published

on

Atualizado há

c o encontro organizado pela Fifa entre Brasil e Argentina pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo fica suspenso”. A entidade sul-americana acrescentou que o “árbitro e o delegado da partida levarão um informe à Comissão Disciplinar da Fifa, a qual determinará os passos a seguir”.

A Conmebol disse, ainda, que “esses procedimentos obedecem estritamente aos regulamentos atuais. As Eliminatórias para a Copa do Mundo é uma competição da Fifa. Todas as decisões relativas à sua organização são de competência exclusiva da instituição”.

O intuito da Anvisa, ao parar o jogo, foi impedir que os quatro jogadores que vieram da Inglaterra disputassem o confronto. Diante da intervenção com a bola rolando, a seleção argentina deixou o campo e foi para o vestiário. Minutos depois, toda a seleção argentina deixou o gramado, apesar de os quatro jogadores envolvidos serem o goleiro Emiliano Martínez, o zagueiro Cristian Romero, o volante Lo Celso e o meia-atacante Emiliano Buendía.

Segundo a Agência, os quatro jogadores declararam não ter passagem por nenhum dos quatro países com restrições nos últimos 14 dias — entre eles a Inglaterra. Os viajantes chegaram ao Brasil em voo de Caracas/Venezuela com destino a Guarulhos. Porém, notícias não oficiais chegaram à Agência dando conta de supostas declarações falsas prestadas por tais viajantes.

A CBF intercedeu junto ao Governo Federal em apoio à Conmebol e à AFA e tinha como garantido um acordo com as autoridades, tanto que os argentinos escalaram como titulares três dos quatro que vieram da Inglaterra a menos de 14 dias.

Durante a transmissão da Globo, o diretor-presidente da Anvisa, Antônio Barra Torres, disse que houve uma série de descumprimentos por parte dos argentinos. “Chegamos a esse ponto porque tudo aquilo que a Anvisa orientou antes e não foi cumprido. Esses jogadores tiveram orientação de ficarem isolados para serem deportados. O isolamento poderia ser até mesmo no hotel. Mas isso não é cumprido. Eles entram em campo ainda. Há uma sequência de descumprimentos”, disse ele.

Esportes

Paris 2024: Maratona histórica prestigia mulheres e será aberta a atletas amadores

Published

on

Torre Eifffel na França aonde vai ocorrer a maratona da Olimpíada de Paris 2024
Imagem de Nuno Lopes por Pixabay

A maratona olímpica é um evento lendário e faz parte do programa desde os primeiros Jogos da era moderna, em 1896, em Atenas. Houve tantas façanhas e histórias incríveis ao longo do século passado com este evento chave dos Jogos, com uma corrida tão desafiadora e exigente, que ninguém jamais ganhou mais de duas medalhas nela. Programada para 10 de…

Continue Reading

Esportes

Spid Cup: terceira etapa do campeonato de arrancada começa nesta sexta, dia 5

Evento retorna a Itatiba e já conta com quase 150 pilotos inscritos, vindo de todo o país

Published

on

Spid Cup: campeonato de arrancada
Foto: Divulgação

Neste final de semana, de 5 a 7 de julho, a Spid Cup, um dos campeonatos de arrancada mais prestigiados do país, retorna a Itatiba, interior de São Paulo, para sua terceira etapa. Esta edição já conta com quase 150 pilotos inscritos, vindos de todas as regiões do Brasil. A maioria competirá na categoria mais potente do evento, prometendo corridas…

Continue Reading

Esportes

Jundiaiense Murillo da Silva Cruz, o Caramelo, é campeão brasileiro de Jiu-Jitsu

Com apenas 16 anos, jovem lutador brilhou no Ginásio do Ibirapuera nesse último final de semana e levou o título na categoria Juvenil

Published

on

O lutador jundiaiense Murillo da Silva Cruz, o Caramelo, é campeão brasileiro em 2024
Foto: Arquivo Pessoal

O jovem lutador jundiaiense Murillo da Silva Cruz, o Caramelo, conquistou mais um título importante em sua carreira. No Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu 2024, realizado no Ginásio do Ibirapuera neste último final de semana, Murillo brilhou novamente na categoria Juvenil, faixa branca, peso pluma. Caramelo venceu as três lutas com finalizações. Foto: Rebeca Schumacker Com 16 anos de idade e…

Continue Reading

Esportes

Fisiculturista de Jundiaí é prata em competição internacional

Agora, Pedro Falasco tem como objetivo a etapa da Muscle Contest que acontece no dia 21 de setembro, em Jundiaí, no Clube Uirapuru.

Published

on

Fisiculturista de Jundiaí é prata em competição internacional
Foto: Reprodução/Instagram/pedrofalasco_

Neste sábado (22), o fisiculturista de Jundiaí, Pedro Falasco, de 22 anos, conquistou seu primeiro troféu no Muscle Contest Internacional. O torneio aconteceu em Praia Grande, no litoral paulista. O jundiaiense competiu em duas modalidades: Men's Classic Physique - Open Class B e Men's Classic Physique - Junior. Nesta última categoria, o fisiculturista garantiu o segundo lugar. Foto: Reprodução/Instagram Fisiculturista…

Continue Reading

Esportes

Atleta jundiaiense de fisiculturismo fica em 4º lugar em competição

Pedro Falasco, de 22 anos, disputou a categoria sub-23, em competição promovida pela SPFF – São Paulo Fisiculturismo e Fitness

Published

on

Atleta jundiaiense de fisiculturismo, Pedro Falasco, exibe corpo em competição
O jovem atleta jundiaiense de fisiculturismo. Foto: Divulgação

No último domingo (16), o atleta jundiaiense de fisiculturismo, Pedro Falasco, de 22 anos, conquistou o 4º lugar na competição de fisiculturismo, categoria sub-23, promovida pela SPFF – São Paulo Fisiculturismo e Fitness. O evento, realizado no Teatro Gamaro, na Mooca, em São Paulo, reuniu competidores de alto nível. Desempenho avaliado em detalhes Durante a competição, os atletas foram submetidos…

Continue Reading