Atleta de Jundiaí competindo em lançamento de dardo
Foto: Prefeitura de Jundiaí

A homologação de competição realizada em maio confirmou a quebra de recorde da atleta de Jundiaí, Gislaine Cristina de Sá, no lançamento de dardo. De acordo com o resultado, Gislaine bateu um novo recorde brasileiro da categoria de 35 a 39 anos, com a marca de 32m90. A marca do recorde anterior era de 31,45 metros e pertencia à própria jundiaiense, conquistada no ano passado.

“Foi uma excelente marca, obtida no último dos seis lançamentos que fez na prova, sendo motivo de muita comemoração por todos da equipe. Principalmente para ela, que vibrou bastante com o anúncio do resultado. Saímos da competição certos do recorde brasileiro”, disse o técnico Robson Mian.

Com isso, a atleta de Jundiaí conquista seu terceiro recorde brasileiro neste ano. Os dois anteriores foram no salto com vara. “Estamos em junho e igualo o número de recordes brasileiros que obtive o ano passado: dois no salto com vara e um no lançamento do dardo”, disse.

De acordo com Gislaine, é necessário foco, determinação e força de vontade para ultrapassar barreiras no esporte. “Apesar das limitações em relação à pouca disponibilidade de tempo que tenho, otimizo bastante e sou muito assertiva quando estou treinando. Se queremos conquistar algo, temos que ter muita resiliência, foco, determinação e força de vontade para superar as dificuldades.”

O técnico Robson Mian agradeceu também o acompanhamento do ortopedista Wilson Farizato Filho e à clínica Fisio Jundiaí, após as cirurgias de menisco e ligamento cruzado anterior.
A próxima participação de Gislaine e da equipe de atletismo será no próximo dia 16, em Campinas, na 7ª etapa do Circuito Paulista Open de Atletismo.

[tdj-leia-tambem]