Atleta jundiaiense do salto com vara é líder do ranking sul-americano de 2023
Conecte-se conosco

Esportes

Atleta jundiaiense do salto com vara é líder do ranking sul-americano de 2023

Gislaine Cristina de Sá, do Time Jundiaí, terminou 2023 na 1ª colocação em sua categoria, de 35 a 39 anos

Publicado

em

Atualizado há

A atleta Gislaine Cristina de Sá. Foto: Prefeitura de Jundiaí

Com a recente publicação do Ranking Sul-americano de Atletismo 2023, a jundiaiense Gislaine Cristina de Sá, atleta do Time Jundiaí na modalidade de salto com vara, terminou na 1ª colocação em sua categoria, de 35 a 39 anos.

No dia 19 de agosto de 2023, na disputa do 55º Campeonato Estadual de Atletismo Masters, no Centro Olímpico, em São Paulo, Gislaine saltou 2m80, quebrando os recordes estadual e brasileiro da respectiva categoria, superando em 20 centímetros o anterior, que pertencia à consagrada ex-atleta olímpica Conceição Geremias, e que já durava 28 anos.

Foi justamente esta marca que também a colocou como a líder do ranking de 2023, dentre todas as competidoras desta prova, na América do Sul. “Ficamos bastante felizes com mais esta conquista e, em nosso planejamento de treinamentos para o corrente ano, ainda pretendemos quebrar o recorde brasileiro, ao menos, mais uma vez”, disse Robson Mian, treinador do Time Jundiaí de Atletismo.

“Nossa intenção, para além disso, é também estar entre as cinco melhores atletas da prova, na categoria 35 a 39 anos, no ranking sul americano de 2024”, afirmou Gislaine Cristina de Sá.

Atleta superação

Gislaine é professora de Educação Física efetiva da EMEB Nassib Cury, no bairro Fazenda Grande, em Jundiaí e, em março de 2022, passou por duas cirurgias no joelho direito, que comprometeram bastante a sua rotina de treinamentos, que já era difícil, e a deixou fora das pistas de atletismo por longos meses.

Atleta exemplar, resiliente, focada e determinada, ainda faz tratamento em clínica de fisioterapia, pois sente alguns incômodos, e espera sanar logo tais limitações para que volte a treinar ainda mais forte, em busca dos objetivos possíveis de serem conquistados.

“Minha intenção é participar da 2ª etapa do Circuito Paulista Open de Atletismo, a ser realizada no próximo dia 16 de março, em São Bernardo do Campo, e obter o índice para os Jogos Abertos do Interior, na prova do salto com vara, onde fui a vice campeã em 2023.”

“Agradeço ao meu treinador, professor Robson Mian, aos atletas da equipe e ao Time Jundiaí, por todo o apoio técnico e estrutura disponibilizadas para o melhor rendimento possível. Também, à clínica Jundiaí Fisio, pelo acompanhamento fisioterápico, indispensável em minha recuperação e retorno aos treinamentos.”

Esportes

Filho de Jundiaí, Nenê celebra o marco de 1000 jogos na carreira

Publicado

em

Por

Em uma carreira profissional que é a própria definição de longevidade e sucesso, Nenê, o estimado filho de Jundiaí, atingiu o impressionante marco de 1000 jogos. Esta conquista notável veio durante a decisão do Campeonato Gaúcho, em uma partida emocionante contra o Grêmio, representando o Juventude. Este momento é um testemunho não apenas do talento excepcional de Nenê, mas também…

Continuar lendo

Esportes

Ocelots Futebol Americano enfrenta Guarani Indians neste domingo em Jundiaí

Disputa será crucial para equipe jundiaiense garantir uma vaga direta nos playoffs

Publicado

em

Por

Foto: Grasiela Gonzaga

No próximo domingo, dia 21 de abril, às 15h, o Ocelots Futebol Americano enfrenta a equipe do Guarani Indians em um confronto de extrema importância pela quarta rodada da fase de grupos da SPFL Série Diamante. O jogo acontecerá na Arena Jaguatirica, em Jundiaí. Após uma derrota contra o Guarulhos Rhynos FA, o Ocelots não pode mais se dar ao…

Continuar lendo

Esportes

Como o esporte facilita a cooperação intergrupal no Brasil

Publicado

em

Por

Foto: Imagem gerada por IA

O Brasil é sinônimo de uma rica herança esportiva que pulsa no coração de sua sociedade, colorindo a consciência nacional com tons de entusiasmo, paixão e unidade. A cultura do esporte no Brasil não se limita ao mero entretenimento ou à proeza física, mas se estende como um tecido social que une comunidades e nutre um senso de identidade comum.…

Continuar lendo

Esportes

Uma breve história dos torneios de esportes cibernéticos

Publicado

em

Por

Foto: Imagem gerada por IA

Os torneios de esportes cibernéticos, hoje um espetáculo global, tiveram um início humilde. No final dos anos 90 e início dos anos 2000, o crescimento dos jogos competitivos era predominantemente localizado, com pequenos grupos de entusiastas organizando festas em LAN locais e torneios amadores. A onipresença da Internet, no entanto, impulsionou os esportes cibernéticos para um cenário global. Como a…

Continuar lendo

Esportes

Taça das Favelas de Jundiaí 2024 abre inscrições para os atletas

Torneio começa no dia 11 de maio, com final prevista para 22 de junho

Publicado

em

Por

Jundiaí terá nova edição da Taça das Favelas, com a participação de 600 jovens. Foto: Prefeitura de Jundiaí

A segunda edição da Taça das Favelas Jundiaí, uma realização da Cufa e Prefeitura de Jundiaí, com promoção da TV TEM, começa no dia 11 de maio, com final prevista para 22 de junho. Os interessados em participar devem fazer sua inscrição pelo aplicativo oficial do torneio Placar Esportivo e passar por uma peneira entre as equipes em suas respectivas…

Continuar lendo
Publicidade