Atleta jundiaiense do salto com vara é líder do ranking sul-americano de 2023
Conecte-se conosco

Esportes

Atleta jundiaiense do salto com vara é líder do ranking sul-americano de 2023

Gislaine Cristina de Sá, do Time Jundiaí, terminou 2023 na 1ª colocação em sua categoria, de 35 a 39 anos

Publicado

em

Atualizado há

A atleta Gislaine Cristina de Sá. Foto: Prefeitura de Jundiaí

Com a recente publicação do Ranking Sul-americano de Atletismo 2023, a jundiaiense Gislaine Cristina de Sá, atleta do Time Jundiaí na modalidade de salto com vara, terminou na 1ª colocação em sua categoria, de 35 a 39 anos.

No dia 19 de agosto de 2023, na disputa do 55º Campeonato Estadual de Atletismo Masters, no Centro Olímpico, em São Paulo, Gislaine saltou 2m80, quebrando os recordes estadual e brasileiro da respectiva categoria, superando em 20 centímetros o anterior, que pertencia à consagrada ex-atleta olímpica Conceição Geremias, e que já durava 28 anos.

Foi justamente esta marca que também a colocou como a líder do ranking de 2023, dentre todas as competidoras desta prova, na América do Sul. “Ficamos bastante felizes com mais esta conquista e, em nosso planejamento de treinamentos para o corrente ano, ainda pretendemos quebrar o recorde brasileiro, ao menos, mais uma vez”, disse Robson Mian, treinador do Time Jundiaí de Atletismo.

“Nossa intenção, para além disso, é também estar entre as cinco melhores atletas da prova, na categoria 35 a 39 anos, no ranking sul americano de 2024”, afirmou Gislaine Cristina de Sá.

Atleta superação

Gislaine é professora de Educação Física efetiva da EMEB Nassib Cury, no bairro Fazenda Grande, em Jundiaí e, em março de 2022, passou por duas cirurgias no joelho direito, que comprometeram bastante a sua rotina de treinamentos, que já era difícil, e a deixou fora das pistas de atletismo por longos meses.

Atleta exemplar, resiliente, focada e determinada, ainda faz tratamento em clínica de fisioterapia, pois sente alguns incômodos, e espera sanar logo tais limitações para que volte a treinar ainda mais forte, em busca dos objetivos possíveis de serem conquistados.

“Minha intenção é participar da 2ª etapa do Circuito Paulista Open de Atletismo, a ser realizada no próximo dia 16 de março, em São Bernardo do Campo, e obter o índice para os Jogos Abertos do Interior, na prova do salto com vara, onde fui a vice campeã em 2023.”

“Agradeço ao meu treinador, professor Robson Mian, aos atletas da equipe e ao Time Jundiaí, por todo o apoio técnico e estrutura disponibilizadas para o melhor rendimento possível. Também, à clínica Jundiaí Fisio, pelo acompanhamento fisioterápico, indispensável em minha recuperação e retorno aos treinamentos.”

Esportes

Brasil é escolhido para sediar a Copa do Mundo Feminina de 2027

Essa será a primeira vez que a competição feminina será disputada na América do Sul.

Publicado

em

Foto: Reprodução/TV Globo

Em um dia histórico para o futebol feminino, a FIFA oficializou na madrugada desta sexta-feira (17) a escolha do Brasil como sede da Copa do Mundo Feminina de Futebol de 2027. O anúncio aconteceu durante o Congresso da federação em Bangkok, na Tailândia. Essa será a primeira vez que a competição feminina será disputada na América do Sul, marcando um…

Continuar lendo

Esportes

Analisando a fantástica temporada de Phil Foden no Manchester City

Publicado

em

Por

A Premier League está se preparando para um dos finais mais emocionantes da história recente, com apenas um ponto separando os pesos pesados Arsenal e Manchester City na corrida pelo título no momento em que este artigo é escrito. Os Gunners estão em busca de sua primeira vitória na Premier League desde a notável temporada invencível sob a orientação de…

Continuar lendo

Esportes

Jundiaiense Murillo da Silva Cruz brilha e é campeão sul-americano de jiu-jitsu

Carinhosamente conhecido como “Caramelo”, atleta de apenas 16 anos compete na categoria juvenil

Publicado

em

Com 16 anos de idade e há apenas um ano e meio no esporte, jovem vem se destacando no cenário nacional. Foto: Rebeca Schumacker

No último sábado, dia 4, o atleta jundiaiense Murillo da Silva Cruz, carinhosamente conhecido como "Caramelo", alcançou uma vitória de peso no cenário do jiu-jitsu ao se consagrar Campeão Sul-Americano na categoria Juvenil, faixa branca, peso pluma. Com 16 anos de idade e apenas há um ano e meio no esporte, Caramelo demonstrou um desempenho impressionante que o levou ao…

Continuar lendo

Esportes

Já estão à venda os ingressos para a estreia do Galo em casa contra o Colorado Caieiras

A partida no Estádio Dr. Jayme Cintra está marcada para as 15h; ingressos podem ser comprados pelo site oficial do clube

Publicado

em

Por

Foto: Divulgação/Paulista Futebol Clube

O Paulista de Jundiaí faz seu primeiro jogo em casa no Paulistão Segunda Divisão Sicredi 2024 neste sábado (4) contra o Colorado Caieiras. A partida no Estádio Dr. Jayme Cintra, válida pela terceira rodada da competição, está marcada para as 15h e os ingressos já estão disponíveis. Quem prefere uma opção mais fácil e rápida, pode garantir seu ingresso online,…

Continuar lendo

Esportes

Filho de Jundiaí, Nenê celebra o marco de 1000 jogos na carreira

Publicado

em

Por

Em uma carreira profissional que é a própria definição de longevidade e sucesso, Nenê, o estimado filho de Jundiaí, atingiu o impressionante marco de 1000 jogos. Esta conquista notável veio durante a decisão do Campeonato Gaúcho, em uma partida emocionante contra o Grêmio, representando o Juventude. Este momento é um testemunho não apenas do talento excepcional de Nenê, mas também…

Continuar lendo
Publicidade