Atleta do PEAMA conquista segundo lugar na colocação geral da Copa do Mundo de Para Ski
Conecte-se conosco

Esportes

Atleta do PEAMA conquista segundo lugar na colocação geral da Copa do Mundo de Para Ski

Cristian Ribera entrou na competição ocupando o quinto lugar, mas galgou seu espaço com boas colocações nas provas

Publicado

em

Cristian ocupa pódio com outros atletas
Cristian Ribera (à esquerda) dividiu o pódio com dois atletas russos. (Foto: Reprodução/Confederação Brasileira de Desportos na Neve)

Cristian Ribera, aluno do Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas, o Peama de Jundiaí, foi medalha de prata na Copa do Mundo de Para Ski Cross Country, em Finsterau, na Alemanha. Ele dividiu o pódio com outros dois atletas russos.

Com a vitória conquistada no sábado (8), ele passa a ocupar o segundo lugar na colocação geral da Copa do Mundo, com 395 pontos. Abaixo apenas do russo Ivan Golubkov, com 800 pontos.

Wesley Vinícius dos Santos, aluno do PEAMA, também participou da competição mundial.

Juventude

A pouca idade de Cristian não se compara ao tamanho de seus feitos.

Nos Jogos Paralímpicos de PyeongChang, em 2018, ele conquistou a sexta colocação, o que correspondeu ao melhor resultado do Brasil em Jogos de Inverno. No mesmo ano, foi medalha por duas vezes na Copa do Mundo de Vuokatti, com uma prata e um bronze.

Ribera, que depois da vitória no último sábado conquistou o segundo lugar, iniciou a etapa em quinto. O bom resultado é fruto de sua classificação nas provas de Sprint, a qual garantiu o quinto lugar, e de Short Distance (5km) e Middle distance (10km), as quais fechou com prata.

Esportes

Já estão à venda os ingressos para a estreia do Galo em casa contra o Colorado Caieiras

A partida no Estádio Dr. Jayme Cintra está marcada para as 15h; ingressos podem ser comprados pelo site oficial do clube

Publicado

em

Por

Foto: Divulgação/Paulista Futebol Clube

O Paulista de Jundiaí faz seu primeiro jogo em casa no Paulistão Segunda Divisão Sicredi 2024 neste sábado (4) contra o Colorado Caieiras. A partida no Estádio Dr. Jayme Cintra, válida pela terceira rodada da competição, está marcada para as 15h e os ingressos já estão disponíveis. Quem prefere uma opção mais fácil e rápida, pode garantir seu ingresso online,…

Continuar lendo

Esportes

Filho de Jundiaí, Nenê celebra o marco de 1000 jogos na carreira

Publicado

em

Por

Em uma carreira profissional que é a própria definição de longevidade e sucesso, Nenê, o estimado filho de Jundiaí, atingiu o impressionante marco de 1000 jogos. Esta conquista notável veio durante a decisão do Campeonato Gaúcho, em uma partida emocionante contra o Grêmio, representando o Juventude. Este momento é um testemunho não apenas do talento excepcional de Nenê, mas também…

Continuar lendo

Esportes

Ocelots Futebol Americano enfrenta Guarani Indians neste domingo em Jundiaí

Disputa será crucial para equipe jundiaiense garantir uma vaga direta nos playoffs

Publicado

em

Por

Foto: Grasiela Gonzaga

No próximo domingo, dia 21 de abril, às 15h, o Ocelots Futebol Americano enfrenta a equipe do Guarani Indians em um confronto de extrema importância pela quarta rodada da fase de grupos da SPFL Série Diamante. O jogo acontecerá na Arena Jaguatirica, em Jundiaí. Após uma derrota contra o Guarulhos Rhynos FA, o Ocelots não pode mais se dar ao…

Continuar lendo

Esportes

Como o esporte facilita a cooperação intergrupal no Brasil

Publicado

em

Por

Foto: Imagem gerada por IA

O Brasil é sinônimo de uma rica herança esportiva que pulsa no coração de sua sociedade, colorindo a consciência nacional com tons de entusiasmo, paixão e unidade. A cultura do esporte no Brasil não se limita ao mero entretenimento ou à proeza física, mas se estende como um tecido social que une comunidades e nutre um senso de identidade comum.…

Continuar lendo

Esportes

Uma breve história dos torneios de esportes cibernéticos

Publicado

em

Por

Foto: Imagem gerada por IA

Os torneios de esportes cibernéticos, hoje um espetáculo global, tiveram um início humilde. No final dos anos 90 e início dos anos 2000, o crescimento dos jogos competitivos era predominantemente localizado, com pequenos grupos de entusiastas organizando festas em LAN locais e torneios amadores. A onipresença da Internet, no entanto, impulsionou os esportes cibernéticos para um cenário global. Como a…

Continuar lendo
Publicidade