Brasil conquista quatro ouros e acumula 54 medalhas nas Paralimpíadas de Tóquio
Conecte-se conosco

Esportes

Brasil conquista quatro ouros e acumula 54 medalhas nas Paralimpíadas de Tóquio

Confira os medalhistas brasileiros do nono dia de competições

Publicado

em

Atualizado há

Foto: Divulgação/Wander Roberto/CBP

Os Jogos Paralímpicos de Tóquio chegaram ao seu nono dia de competições e com Brasil mais uma vez no pódio, já que nesta quinta-feira (2), o país alcançou mais seis medalhas, sendo quatro ouros, e chegou à incrível marca de 54 conquistas e a sexta colocação do quadro de medalhas para a delegação brasileira. Já são 19 ouros, 13 pratas e 22 bronzes.

O nadador Gabriel Araújo subiu ao topo do pódio mais uma vez no Japão. Ouro nos 200m livre e prata nos 100m costas, Gabrielzinho de 19 anos dominou os 50m costas da classe para atletas com deficiência físico-motora e fechou com o tempo de 53s96.

Talisson Glock conquistou sua terceira medalha nesta Paralimpíada, sendo o primeiro ouro com os 400m livre para atletas com deficiência físico-motora com o tempo de 4min54s42.

Prata na classe F11, Alessandro da Silva confirmou o favoritismo na T11, para atletas com deficiência visual, e levou o ouro com direito a recorde paralímpico. Em sua segunda tentativa, ele atingiu a incrível marca de 43,16m. Dono do recorde mundial da prova, com 46,10m, ele também foi campeão na Rio-2016.

No primeiro dia do taekwondo em Tóquio, Torquato já mostrou a força do Brasil na modalidade. No Centro de Convenções Makuhari Messe, o paulista de 20 anos conquistou vitória por W.O. na final e garantiu o ouro na classe para atletas com amputação de braço (até 61kg).

Marivana de Oliveira conquistou o segundo lugar no arremesso de peso para atletas andantes com paralisia cerebral em Tóquio. A alagoana registrou a distância de 9,15m para garantir a prata. A dona do ouro foi a ucraniana Mariia Pomazan com 12,24m.

Mateus Evangelista ficou com a terceira colocação do salto em distância para atletas com paralisia cerebral. O atleta natural do estado de Rondônia saltou 6,05m em sua segunda tentativa. Ele ainda teve três saltos invalidados.

Esportes

Já estão à venda os ingressos para a estreia do Galo em casa contra o Colorado Caieiras

A partida no Estádio Dr. Jayme Cintra está marcada para as 15h; ingressos podem ser comprados pelo site oficial do clube

Publicado

em

Por

Foto: Divulgação/Paulista Futebol Clube

O Paulista de Jundiaí faz seu primeiro jogo em casa no Paulistão Segunda Divisão Sicredi 2024 neste sábado (4) contra o Colorado Caieiras. A partida no Estádio Dr. Jayme Cintra, válida pela terceira rodada da competição, está marcada para as 15h e os ingressos já estão disponíveis. Quem prefere uma opção mais fácil e rápida, pode garantir seu ingresso online,…

Continuar lendo

Esportes

Filho de Jundiaí, Nenê celebra o marco de 1000 jogos na carreira

Publicado

em

Por

Em uma carreira profissional que é a própria definição de longevidade e sucesso, Nenê, o estimado filho de Jundiaí, atingiu o impressionante marco de 1000 jogos. Esta conquista notável veio durante a decisão do Campeonato Gaúcho, em uma partida emocionante contra o Grêmio, representando o Juventude. Este momento é um testemunho não apenas do talento excepcional de Nenê, mas também…

Continuar lendo

Esportes

Ocelots Futebol Americano enfrenta Guarani Indians neste domingo em Jundiaí

Disputa será crucial para equipe jundiaiense garantir uma vaga direta nos playoffs

Publicado

em

Por

Foto: Grasiela Gonzaga

No próximo domingo, dia 21 de abril, às 15h, o Ocelots Futebol Americano enfrenta a equipe do Guarani Indians em um confronto de extrema importância pela quarta rodada da fase de grupos da SPFL Série Diamante. O jogo acontecerá na Arena Jaguatirica, em Jundiaí. Após uma derrota contra o Guarulhos Rhynos FA, o Ocelots não pode mais se dar ao…

Continuar lendo

Esportes

Como o esporte facilita a cooperação intergrupal no Brasil

Publicado

em

Por

Foto: Imagem gerada por IA

O Brasil é sinônimo de uma rica herança esportiva que pulsa no coração de sua sociedade, colorindo a consciência nacional com tons de entusiasmo, paixão e unidade. A cultura do esporte no Brasil não se limita ao mero entretenimento ou à proeza física, mas se estende como um tecido social que une comunidades e nutre um senso de identidade comum.…

Continuar lendo

Esportes

Uma breve história dos torneios de esportes cibernéticos

Publicado

em

Por

Foto: Imagem gerada por IA

Os torneios de esportes cibernéticos, hoje um espetáculo global, tiveram um início humilde. No final dos anos 90 e início dos anos 2000, o crescimento dos jogos competitivos era predominantemente localizado, com pequenos grupos de entusiastas organizando festas em LAN locais e torneios amadores. A onipresença da Internet, no entanto, impulsionou os esportes cibernéticos para um cenário global. Como a…

Continuar lendo
Publicidade