Faouaz Taha
Faouaz Taha e Rodrigo Alves no estádio Jayme Cintra (Foto: Facebook)

A energia que o Paulista precisa para sair da última divisão do Campeonato Estadual pode ter um reforço da CPFL Piratininga. O tricolor estreia neste sábado (21), na Segunda Divisão, contra o Flamengo de Guarulhos, às 15h, no estádio Jayme Cintra, mas ganhou na véspera um pedido especial de ajuda – feito pelo presidente da Câmara Municipal, Faouaz Taha (PSDB).

Durante a entrega de obras em duas subestações da cidade reformuladas pela concessionária, Faouaz aproveitou o momento para pedir que a CPFL possa auxiliar o clube. “Se couber um espaço na empresa para ajudá-los com equipamentos modernos e painéis solares, que já foram instalados em hospitais pela CPFL, inclusive de Jundiaí, seria muito importante. Não é um pedido só meu, mas de toda a população que tem um carinho muito grande pelo clube”, comentou o presidente da Câmara.

Na cerimônia de entrega das obras, feita de maneira remota, estava o presidente da CPFL Piratininga, Carlos Zamboni Neto – que não se manifestou a respeito. Somente em Jundiaí, a concessionária tem 200 mil clientes e um consumo 40% maior de energia em relação a Sorocaba – cidade com o maior número de habitantes e de clientes entre os 27 municípios que ela atua.

[tdj-leia-tambem]

Em entrevista recente ao Tribuna de Jundiaí, o presidente do Paulista, Rodrigo Alves, diz que um dos grandes desafios da nova diretoria é sanar as dívidas deixadas no clube. Uma delas é justamente de contas de energia elétrica.

“Tenho formação em liderança e, quando assumi o clube, foi uma junção de amor com tudo o que aprendi profissionalmente. Assumi em junho do ano passado, no meio do furacão. Havia um monte de processos estourando, contas atrasadas… só de energia elétrica tinha uma dívida de R$ 30 mil”, revelou, à época.

Energia solar

Segundo o site da CPFL, desde outubro de 2019 a empresa atua para ajudar nos serviços de saúde pública em toda a área de atuação, por meio do programa CPFL nos Hospitais.

As iniciativas fazem parte do Programa de Eficiência Energética da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) e ajudam instituições públicas e filantrópicas a reduzirem as contas de energia – graças a ações de eficiência energética, investimento na melhoria dos hospitais e um programa de doação em conta de energia para hospitais.

Em Jundiaí, o Hospital São Vicente de Paulo e a UPA Vetor Oeste receberam usinas solares da CPFL.

Fases

O Paulista integra o grupo 4 do Estadual: além do adversário deste final de semana, estão AD Guarulhos, Barcelona da Capital, Grêmio Mauaense e Colorado de Caieiras.

Na primeira fase, as equipes se enfrentam em turno e returno dentro do grupo. Passam para a próxima etapa os três melhores colocados e também o quarto melhor lugar dentre todos os cinco grupos.

Goleiro é uma das armas do Galo na busca do acesso à Série A3 (Foto: Divulgação/Paulista FC)

Nesta fase os jogos serão eliminatórios até a grande final, marcada para 31 de outubro. Os dois finalistas serão promovidos para a Série A3 do ano que vem.

Uma das novidades do Galo na temporada é o goleiro Gustavo Belli. “Estamos treinando há mais de dois meses e o planejamento foi excelente. Todo o grupo está bem, tivemos a oportunidade de aprimorar o entrosamento com os amistosos. Todos deram o melhor e estamos muito confiantes numa boa estreia”, destacou o jogador – campeão com o São José, ano passado.