Dez anos depois, denúncia interrompe carreira de gêmeas coreanas no vôlei
Connect with us

Esportes

Dez anos depois, denúncia interrompe carreira de gêmeas coreanas no vôlei

Repercussão do sucesso das irmãs na Coreia do Sul fez com que uma das vítimas da dupla denunciasse os casos ocorridos ainda na escola

Published

on

Atualizado há

vôlei coreia do sul
Irmãs pediram desculpas pelos atos do passado e foram afastadas da equipe: pressão, agora, é para bani-las (Foto: News1)

Duas irmãs gêmeas de renome nacional no vôlei da Coreia do Sul foram denunciadas por assédio e bullying pelos ex-colegas de escola. Os fatos teriam ocorrido há 10 anos, mas só vieram à tona agora após comentários feitos por uma das vítimas da dupla, na rede social. Além de roubar dinheiro dos estudantes e agredi-los, há relatos até de ameaças com faca feitas pelas irmãs.

O depoimento caiu como uma bomba e causou repercussão em todo o mundo. A levantadora Lee Jae-Yeong e a ponteira Lee Da-Yeong, segundo o portal Melhor do Vôlei, assumiram a culpa e também divulgaram pedidos de desculpas. A pressão para que elas sejam banidas definitivamente do esporte, porém, é grande conforme o site.

Na noite de domingo (14) – já segunda-feira (15) no país asiático – o time delas, Pink Spiders, divulgou nota informando que as irmãs optaram em paralisar a carreira, sem previsão de retorno.

“O clube se desculpa e sente profundamente responsável por decepcionar todos aqueles que amam o voleibol com este incidente. A violência escolar nunca deveria acontecer e, independente (sic) de qualquer motivo, é inaceitável. As duas atletas estão refletindo profundamente, reconhecendo o abuso e se desculpando. O clube também pede desculpas mais uma vez às vítimas”, disse parte do comunicado.

Bola fora – Toda a polêmica também tem afetado o Pink Spiders na competição. Apontado como favorito ao título, especialmente com o retorno da ponteira Kim Yeon-Koung, o clube vem tropeçando nas últimas rodadas. Com a lesão da oposto Lucia Fresco, recentemente aconteceu a contratação da oposto brasileira Bruna Moraes (ex-Fluminense).

 

Esportes

Piloto de Várzea Paulista é bicampeão no Campeonato Paulista de Motocross

Nelson Moraes, o “Cavuco”, conquistou o título de bicampeão na categoria MX4.

Published

on

Nelson conquista dois títulos em Campeonato Estadual de Motocross.
Piloto varzino brilha no Campeonato Paulista de Motocross (Foto: Prefeitura de Várzea Paulista)

O piloto Nelson Moraes, conhecido popularmente como “Cavuco”, representou Várzea Paulista (SP) no Campeonato Paulista de Motocross 2024, conquistando o título de bicampeão na categoria MX4 e vice-campeão na categoria MX3.  Ao longo das setes etapas da competição, realizadas em várias cidades do Estado de São Paulo, ele se destacou nas categorias MX3 e MX4. A etapa decisiva ocorreu no…

Continue Reading

Esportes

Jovem de Jundiaí conquista 3º lugar em campeonato estadual de patinação

Gabriel Domingos, de 12 anos, faz parte do projeto ‘Patinando Jundiaí’ e está empenhado em conquistar outros títulos.

Published

on

Gabriel do patinando Jundiaí.
Gabriel conquistou 3º lugar no Campeonato Freestyle Battle SP 2024 (Foto: Arquivo pessoal)

Gabriel Domingos, de 12 anos, conquistou o terceiro lugar no Campeonato Freestyle Battle SP 2024 nas modalidades Battle Slalom - Slides - Free Jump. Ele faz parte do projeto Patinando Jundiaí, que ensina pessoas de todas as idades a patinar.  Para Pamela Debiasio, uma das fundadoras do projeto, Gabriel se apaixonou pelo esporte e ingressou no grupo em 2022, quando…

Continue Reading

Esportes

Jundiaiense de apenas 6 anos conquista título de campeão paulista de BMX

Lucca Bernardes foi campeão na categoria novatos 5/6 anos no Campeonato Paulista de BMX.

Published

on

Lucca na pista de BMX.
Lucca, de 6 anos, se manteve como primeiro em todas as etapas da competição (Foto: Reprodução/ AP BMX | Arquivo Pessoal)

No último domingo (24), em Jarinu (SP), ocorreu a Final do Campeonato Paulista de BMX e o pequeno Lucca Bernardes foi campeão na categoria novatos 5/6 anos. Ele ficou em primeiro lugar nas oitos etapas, garantindo o título. “Lucca já sabia que seria campeão paulista antes da última etapa, pois pela pontuação que ele tem das outras corridas do campeonato…

Continue Reading
Skip to content