
O clima é de torcida pelo Brasil na Copa do Mundo de Futebol Feminino e, para garantir que o expediente não impeça o apoio à Seleção Brasileira, empresas de várias partes do país vão pausar as atividades durante os jogos.
Além do incentivo ao time brasileiro, a iniciativa busca promover a discussão sobre a equidade de gênero e o respeito às mulheres no esporte e na sociedade, com a campanha #ComVocêEuJogoMelhor.
Eduardo Fonseca, diretor de assuntos institucionais do Grupo Boticário, que idealizou a ação, explica que a ideia começou internamente, com a proposta de dar a mesma oportunidade que os funcionários tiveram de torcer pelo Brasil nas partidas da Copa do Mundo Masculina, em 2018.
Uma plataforma digital foi criada, para que as empresas pudessem se inscrever como participantes. Até esta sexta-feira (7), dia do início da Copa do Mundo Feminina, 58 empresas haviam se cadastrado.
Ainda segundo o diretor, em todas as fábricas do grupo haverá estrutura para que as pessoas possam acompanhar os jogos, sem ter descontos de carga horária de trabalho.
“É um momento de sensibilização da sociedade (…) A gente deseja oportunidades iguais para as pessoas. Gênero, idade, raça, orientação sexual, particularidades do ser humano, não devem ser motivos de diferenciação”, ressaltou.
Com informações do G1.