
As equipes de Handebol feminina do TIME Jundiaí recebem, por mais um ano consecutivo, o apoio da iniciativa privada a partir da Lei de Incentivo ao Esporte do Estado de São Paulo.
A assinatura do programa ocorreu nesta terça-feira (29), às 18h, no Ginásio Anexo do Complexo Educacional, Cultural e Esportivo (CECE) Dr. Nicolino de Luca, o Bolão.
As 54 jovens entre 15 a 20 anos foram contempladas no projeto incentivado “Handebol Feminino de Jundiaí: Formando Campeãs nas Quadras e para a Vida” do Jundiaí Handebol Clube (JHC), com o apoio da Coca-Cola FEMSA Brasil e da empresa Hellermann Tyton.
A Coca-Cola FEMSA Brasil e a Hellermann Tyton patrocinam o programa por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, que oferece a empresas contribuintes do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) a oportunidade de apoiar financeiramente projetos esportivos no Estado.
O investimento pode ser feito a projetos aprovados em todo o Estado. A iniciativa de Jundiaí contempla uniformes para treinos, viagens e jogos, bem como reforço alimentar nos dias de treinamento. As jogadoras terão ainda à disposição um grupo de trabalho multidisciplinar especialmente contratado para o projeto, formado por professores da modalidade e auxiliares, entre outros profissionais.
“O apoio ao programa de formação das jovens atletas está alinhado com o conceito de vida ativa promovido pela companhia, que visa incentivar as pessoas a praticar regularmente atividades físicas e esportivas. Além disso, se insere no compromisso da empresa de contribuir para o desenvolvimento do esporte e para o bem-estar da população de Jundiaí como um todo”, salientou Wanessa Scabora, Gerente de Comunicação Externa e Sustentabilidade da Coca-Cola FEMSA Brasil.
“Nós da HellermannTyton entendemos que a prática de esportes é fundamental para o desenvolvimento físico, mental e social dos nossos jovens. Escolhemos o projeto por se tratar de um esporte coletivo e que pode beneficiar indiretamente mais de 1 mil pessoas”, explicou o Presidente Regional da Hellermann Tyton da América do Sul, Alexandro de Freitas Zavarizi.
Zavarizi ainda acrescenta que “a Lei Paulista de Incentivo ao Esporte é um instrumento importante que está nas mãos da iniciativa privada e pode fazer muita diferença no fomento ao esporte estadual. É uma lei moderna e com a máxima segurança jurídica para as empresas privadas”.
Para a diretora do departamento de Esportes de Formação e Rendimento da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL), Rita Orsi, coordenadora do programa de formação de atletas do JHC, a segunda fase da iniciativa ressalta os resultados obtidos.
“Consolidamos mais um ciclo de um programa sólido, respeitado e com positiva repercussão, e almejamos alcançar novos objetivos qualitativos e quantitativos, especialmente no desenvolvimento das jovens atletas. Este é um momento de muito orgulho”, destacou.
A cerimônia contou com desfile dos uniformes das atletas e com a presença da ex-jogadora da Seleção Brasileira de Basquete, Vanira Hernandes, presidente da Federação Paulista de Handebol.