
A Escola Wu De, de Jundiaí, se destacou no Campeonato Brasileiro de Kung Fu Tradicional, realizado no Ginásio Mauro Pinheiro, no Ibirapuera. Com um time de 20 atletas competindo nas modalidades de Sanda (lutas) e Taoluos (demonstrações de técnicas), a equipe trouxe para casa um número impressionante de medalhas.
O evento de Kung Fu, que contou com 1.640 atletas e 81 associações participantes, é considerado um dos maiores da modalidade no estado de São Paulo. Para Júlio César Maia, responsável pela Escola Wu De e professor de Kung Fu, a competição foi de alto nível, reunindo os melhores atletas das diversas categorias.
“O Campeonato de Kung Fu foi bem difícil por se tratar de atletas que já haviam passado por seletivas anteriores. Competições em formas (Taoluos/Katis) e em Combates (Lutas) marcaram o alto nível de dificuldades, mas nossos atletas conseguiram trazer um bom resultado para Jundiaí e obter um ótimo resultado final com medalhas para a nossa cidade.”

O desempenho da Escola Wu De
A Escola Wu De conquistou 12 medalhas de ouro, 5 de prata e 2 de bronze, com destaque para a participação de atletas iniciantes e avançados em suas respectivas categorias. Entre os vencedores, destacam-se Rafaela Iassia, que conquistou o ouro na categoria Mãos Sul Intermediário (Punho Sagrado), e Rodrigo Savoini, que levou a medalha de ouro em Tai Chi Chen 18 Mãos.
Outros atletas como Ezequiel Brito, Miguel Ferreira da Silva e Sabrina Rodrigues também se destacaram com múltiplas medalhas.
“De 14 atletas, garantimos 12 medalhas de ouro, 5 de prata, 2 de bronze”, destacou Júlio. A conquista não só representa o talento dos competidores, mas também a qualidade do treinamento oferecido pela Escola Wu De, que se prepara para novos desafios.

📝 Participe do nosso grupo exclusivo de vagas de empregos e receba diariamente as novidades direto no seu WhatsApp! Acesse e faça parte da nossa comunidade 👉 https://bit.ly/Tribuna-de-Jundiaí-Empregos
Confira todos os vencedores do campeonato de Kung Fu
- Rafaela Iassia- Mãos Sul Intermediário (Punho Sagrado)- Ouro
- Guilherme H. Neves – Nan Dao 32 – Prata
- Matheus Expedito Silva – Wushu Mãos Intermediário – Ouro
- Lucas Daniel – Wushu mãos iniciante – Prata
- Cedric Rossi – Wushu mãos iniciante – ouro
- Giovanni Bongiovani- Wushu mãos iniciante – ouro
- Mateus Vieira – Mãos Sul Avançado – Prata
- Rodrigo Savoini – Tai Chi Chen 18 mãos – ouro
- Vinícius Alegro – DaoShu 32 – Avançando – Ouro
- Sabrina Rodrigues – Tai Chi Chuan Mãos – Avançado – Bronze e Tai Chi chuan Armas Avançado – Ouro
- Ezequiel Brito – Wushu Mãos Iniciante – Ouro
- Miguel Ferreira da Silva – Wushu mãos intermediário – Ouro
- Wushu Armas intermediário – Ouro
- Mãos norte intermediário – Ouro
- Miguel Squarça Maester – Wushu mãos intermediário – Bronze
- Rafael Souza Campos – Wushu mãos intermediário – Prata
- Wushu armas intermediário – Prata
[tdj-leia-tambem]
 
					 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		