Jundiaí encerra Jogos do Idoso e comemora: "balanço positivo"
Conecte-se conosco

Esportes

Jundiaí encerra Jogos do Idoso e comemora: “balanço positivo”

Cidade ficou em 4º lugar; Sorocaba foi campeão

Publicado

em

Time de vôlei fazendo peixinho na quadra
Encerramento teve direito a peixinho na disputa do vôlei. (Foto: Reprodução/Prefeitura Municipal de Jundiaí)

A 23ª edição dos Jogos Regionais do Idoso (JORI) 2019, sediada em Jundiaí, chegou ao fim nesta quinta-feira (12).

Jundiaí ficou em 4º lugar com 58 pontos. O grande campeão desta edição foi Sorocaba, com 73 pontos. Piracicaba e Santo André terminaram a competição em 2º e 3º lugar, com 66 e 58 pontos, respectivamente.

Para o gestor da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL) de Jundiaí, Luiz Trientini, sediar os JORI foi um grande desafio, mas também foi muito prazeroso. “A energia que a gente sente no convívio com os integrantes das delegações é bastante grande, pela lição de vida que eles nos passam”, afirmou.

A cidade recebeu 2.600 atletas de 203 cidades e acomodou todos eles em escolas do município. “Estar com estes idosos melhora o nosso desenvolvimento como pessoa. Todos sairão de Jundiaí com muitas histórias para contar a seus filhos e netos”, disse o gestor.

Encerramento de um ciclo

Para José Antonio Pires, de 59 anos, auxiliar da técnica Andrea Censi da equipe de vôlei adaptado (categoria A) masculino do TIME Jundiaí, essa edição dos JORI teve um gosto diferente.

Depois de 33 anos como funcionário público, ele se despede da comissão técnica para se aposentar. Mas esse, não é o fim.

Com a medalha bronze, ele garante que no próximo ano espera continuar no time, mas desta vez, nas quadras. “Fui aluno, professor, atleta, treinador e auxiliar em Jundiaí. Agora me aposentarei e em 2020, quando fizer 60 anos, poderei atuar nos JORI”, disse Pires.

José Antonio fez faculdade de Matemática e de Educação Física.

“Há 45 anos, assisti neste mesmo Bolão aos Jogos Regionais. O jogo de vôlei masculino que vi reunia Jundiaí e Campinas. A partir daquela partida, me apaixonei pelo vôlei e pelo esporte. Minha trajetória valeu muito a pena”, concluiu, com os olhos mareados.

Esportes

Já estão à venda os ingressos para a estreia do Galo em casa contra o Colorado Caieiras

A partida no Estádio Dr. Jayme Cintra está marcada para as 15h; ingressos podem ser comprados pelo site oficial do clube

Publicado

em

Por

Foto: Divulgação/Paulista Futebol Clube

O Paulista de Jundiaí faz seu primeiro jogo em casa no Paulistão Segunda Divisão Sicredi 2024 neste sábado (4) contra o Colorado Caieiras. A partida no Estádio Dr. Jayme Cintra, válida pela terceira rodada da competição, está marcada para as 15h e os ingressos já estão disponíveis. Quem prefere uma opção mais fácil e rápida, pode garantir seu ingresso online,…

Continuar lendo

Esportes

Filho de Jundiaí, Nenê celebra o marco de 1000 jogos na carreira

Publicado

em

Por

Em uma carreira profissional que é a própria definição de longevidade e sucesso, Nenê, o estimado filho de Jundiaí, atingiu o impressionante marco de 1000 jogos. Esta conquista notável veio durante a decisão do Campeonato Gaúcho, em uma partida emocionante contra o Grêmio, representando o Juventude. Este momento é um testemunho não apenas do talento excepcional de Nenê, mas também…

Continuar lendo

Esportes

Ocelots Futebol Americano enfrenta Guarani Indians neste domingo em Jundiaí

Disputa será crucial para equipe jundiaiense garantir uma vaga direta nos playoffs

Publicado

em

Por

Foto: Grasiela Gonzaga

No próximo domingo, dia 21 de abril, às 15h, o Ocelots Futebol Americano enfrenta a equipe do Guarani Indians em um confronto de extrema importância pela quarta rodada da fase de grupos da SPFL Série Diamante. O jogo acontecerá na Arena Jaguatirica, em Jundiaí. Após uma derrota contra o Guarulhos Rhynos FA, o Ocelots não pode mais se dar ao…

Continuar lendo

Esportes

Como o esporte facilita a cooperação intergrupal no Brasil

Publicado

em

Por

Foto: Imagem gerada por IA

O Brasil é sinônimo de uma rica herança esportiva que pulsa no coração de sua sociedade, colorindo a consciência nacional com tons de entusiasmo, paixão e unidade. A cultura do esporte no Brasil não se limita ao mero entretenimento ou à proeza física, mas se estende como um tecido social que une comunidades e nutre um senso de identidade comum.…

Continuar lendo

Esportes

Uma breve história dos torneios de esportes cibernéticos

Publicado

em

Por

Foto: Imagem gerada por IA

Os torneios de esportes cibernéticos, hoje um espetáculo global, tiveram um início humilde. No final dos anos 90 e início dos anos 2000, o crescimento dos jogos competitivos era predominantemente localizado, com pequenos grupos de entusiastas organizando festas em LAN locais e torneios amadores. A onipresença da Internet, no entanto, impulsionou os esportes cibernéticos para um cenário global. Como a…

Continuar lendo
Publicidade