Entre os amantes do futebol, há um entendimento de que um jogador que usa chuteiras pretas é “raiz” e merece respeito. Com a exceção de um símbolo azul e rosa que faz parte de uma campanha pela igualdade de gênero, Marta usou calçados pretos e sem patrocinadores esportivos no jogo contra a Austrália.
De acordo com o UOL Esporte, a camisa 10 optou em não utilizar calçados patrocinados por marcas, como Nike, Adidas e Puma.
Segundo o empresário de Marta, nenhuma das propostas foi considerada à altura do que Marta representa para o futebol mundial. Por isso, Marta comemorou seu gol no último jogo pedindo igualdade no esporte, que ainda é dominado por homens.
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Essas causas são importantes para Marta, que é embaixadora global da ONU Mulheres. A movimentação da atacante abriu novos caminhos para atletas mais novas, que ganharam mais visibilidade nesta Copa do Mundo Feminina, como, por exemplo, Andressinha, que recebeu algumas propostas.
“Esse ano, teve umas três ou quatro. Isso só pra mim, fora as outras que tiveram outras oportunidades. Não é exatamente patrocínio, mas um cardo para você aparecer para fazer uma propaganda para eles. É remunerado, né? E é algo que eu não tive em 2015”, explicou a meio-campista.
Fonte: UOL