Empresas vão pausar atividades durante jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo Feminina
Conecte-se conosco

Esportes

Empresas vão pausar atividades durante jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo Feminina

Intuito é dar a mesma oportunidade que os funcionários tiveram de torcer pelo Brasil nas partidas da Copa do Mundo Masculina

Publicado

em

Atualizado há

Empresas param atividades durante copa feminina
Pela primeira vez, torneio será transmitido pela Rede Globo (Foto: Divulgação/FIFA)

O clima é de torcida pelo Brasil na Copa do Mundo de Futebol Feminino e, para garantir que o expediente não impeça o apoio à Seleção Brasileira, empresas de várias partes do país vão pausar as atividades durante os jogos.

Além do incentivo ao time brasileiro, a iniciativa busca promover a discussão sobre a equidade de gênero e o respeito às mulheres no esporte e na sociedade, com a campanha #ComVocêEuJogoMelhor.

Eduardo Fonseca, diretor de assuntos institucionais do Grupo Boticário, que idealizou a ação, explica que a ideia começou internamente, com a proposta de dar a mesma oportunidade que os funcionários tiveram de torcer pelo Brasil nas partidas da Copa do Mundo Masculina, em 2018.

“Para que as coisas sejam iguais a gente tem que oferecer a mesma oportunidade. Neste ano, assim como a gente fez no ano passado, decidimos paralisar a fábrica e os escritórios (…) A gente percebeu que tinha um papel super importante, como um chamamento para a sociedade”, disse Fonseca.
LEIA MAIS
Panini lança álbum de figurinhas da Copa do Mundo Feminina
Com a expansão da campanha e o retorno do público, o diretor conta que os funcionários começaram a comentar e a divulgar a ideia, e outras empresas decidiram participar também.

Uma plataforma digital foi criada, para que as empresas pudessem se inscrever como participantes. Até esta sexta-feira (7), dia do início da Copa do Mundo Feminina, 58 empresas haviam se cadastrado.

“São empresas do país inteiro, de todos os setores, até concorrentes nossos, inclusive. A gente está muito feliz com isso (…) É uma grande torcida organizada para que a nossa equipe possa ter o melhor resultado possível”, ressaltou.

Ainda segundo o diretor, em todas as fábricas do grupo haverá estrutura para que as pessoas possam acompanhar os jogos, sem ter descontos de carga horária de trabalho.

“É um momento de sensibilização da sociedade (…) A gente deseja oportunidades iguais para as pessoas. Gênero, idade, raça, orientação sexual, particularidades do ser humano, não devem ser motivos de diferenciação”, ressaltou.

Com informações do G1.

Esportes

Brasil é escolhido para sediar a Copa do Mundo Feminina de 2027

Essa será a primeira vez que a competição feminina será disputada na América do Sul.

Publicado

em

Foto: Reprodução/TV Globo

Em um dia histórico para o futebol feminino, a FIFA oficializou na madrugada desta sexta-feira (17) a escolha do Brasil como sede da Copa do Mundo Feminina de Futebol de 2027. O anúncio aconteceu durante o Congresso da federação em Bangkok, na Tailândia. Essa será a primeira vez que a competição feminina será disputada na América do Sul, marcando um…

Continuar lendo

Esportes

Analisando a fantástica temporada de Phil Foden no Manchester City

Publicado

em

Por

A Premier League está se preparando para um dos finais mais emocionantes da história recente, com apenas um ponto separando os pesos pesados Arsenal e Manchester City na corrida pelo título no momento em que este artigo é escrito. Os Gunners estão em busca de sua primeira vitória na Premier League desde a notável temporada invencível sob a orientação de…

Continuar lendo

Esportes

Jundiaiense Murillo da Silva Cruz brilha e é campeão sul-americano de jiu-jitsu

Carinhosamente conhecido como “Caramelo”, atleta de apenas 16 anos compete na categoria juvenil

Publicado

em

Com 16 anos de idade e há apenas um ano e meio no esporte, jovem vem se destacando no cenário nacional. Foto: Rebeca Schumacker

No último sábado, dia 4, o atleta jundiaiense Murillo da Silva Cruz, carinhosamente conhecido como "Caramelo", alcançou uma vitória de peso no cenário do jiu-jitsu ao se consagrar Campeão Sul-Americano na categoria Juvenil, faixa branca, peso pluma. Com 16 anos de idade e apenas há um ano e meio no esporte, Caramelo demonstrou um desempenho impressionante que o levou ao…

Continuar lendo

Esportes

Já estão à venda os ingressos para a estreia do Galo em casa contra o Colorado Caieiras

A partida no Estádio Dr. Jayme Cintra está marcada para as 15h; ingressos podem ser comprados pelo site oficial do clube

Publicado

em

Por

Foto: Divulgação/Paulista Futebol Clube

O Paulista de Jundiaí faz seu primeiro jogo em casa no Paulistão Segunda Divisão Sicredi 2024 neste sábado (4) contra o Colorado Caieiras. A partida no Estádio Dr. Jayme Cintra, válida pela terceira rodada da competição, está marcada para as 15h e os ingressos já estão disponíveis. Quem prefere uma opção mais fácil e rápida, pode garantir seu ingresso online,…

Continuar lendo

Esportes

Filho de Jundiaí, Nenê celebra o marco de 1000 jogos na carreira

Publicado

em

Por

Em uma carreira profissional que é a própria definição de longevidade e sucesso, Nenê, o estimado filho de Jundiaí, atingiu o impressionante marco de 1000 jogos. Esta conquista notável veio durante a decisão do Campeonato Gaúcho, em uma partida emocionante contra o Grêmio, representando o Juventude. Este momento é um testemunho não apenas do talento excepcional de Nenê, mas também…

Continuar lendo