Simulações de Neymar preocupam para a Copa
Connect with us

Esportes

Simulações de Neymar preocupam para a Copa

Published

on

Atualizado há

garoto fazendo gesto de ok para pintura de neymar
Foto: Pixabay

Quem não se lembra das simulações de falta de Neymar na Copa da Rússia, em 2018? As imagens rodaram o mundo, e o atacante brasileiro rendeu diversos memes. No entanto, passado aquele episódio, o craque do Paris Saint-Germain parecia estar, finalmente, amadurecendo. Acontece que, recentemente, um lance durante um amistoso do PSG contra o Gamba Osaka rodou o mundo. Isso porque Neymar, após ser levemente tocado – considerando a hipótese de que ele tenha sido tocado –, saltou como se tivesse levado uma entrada dura. Por isso, torcedores e apostadores se perguntam: Neymar está pronto para lidera o Brasil no Catar? Se você também gosta de apostas esportivas, veja o código promocional do Betano aqui.

Após a Copa da Rússia, as simulações de Neymar, se não desapareceram de todo, ao menos estavam ficando mais raras. Porém o lance contra o Gamba Osaka acabou gerando comentários negativos contra o craque brasileiro em todo o mundo – inclusive no Brasil. O jogador do PSG, inclusive, rebateu uma delas de maneira, digamos, nada elegante. Mas o pior foi uma das constatações do craque: ele afirmou que “tocou é pênalti”. Será que ele realmente acredita nisso? Um dos principais jogadores do mundo não sabe que o futebol é um esporte que permite contato físico?

Isso ajudaria explicar por que Neymar simula tanto. Se, afinal, “tocou é pênalti”, então ele só estaria dando mais plasticidade a um lance que o juiz, de qualquer forma, já deveria marcar. A verdade é que já passou da hora de algum assessor avisá-lo que não é assim que as coisas funcionam no futebol, e que essas simulações só contribuem para torná-lo mais antipático e aumentar sua rejeição por parte de uma parcela considerável dos torcedores – inclusive os do próprio PSG e da seleção brasileira.

Aos 30 anos, o “menino Ney” já deveria ter virado o “adulto Ney” há muito tempo. Na Copa do Catar, ele será o líder e um dos jogadores mais experientes do elenco. E é fundamental para as pretensões da seleção brasileira que Neymar mude suas atitudes dentro de campo. Há tantos anos jogando ao lado de Messi, ele não viu como o argentino sempre evita a queda quando é tocado – e se cai, não transforma o ato em um espetáculo?

Com a bola nos pés, Neymar é um grande jogador, mas o comportamento em campo também é importante. Quantos jogadores menos privilegiados tecnicamente são lembrados até hoje por sempre darem a vida em campo ou por sua liderança positiva? Neymar corre o risco de ser lembrado como um jogador que, embora tivesse muito potencial, ao fim e ao cabo não chegou aonde muitos acreditavam que ele poderia chegar.

No dia 24 de novembro, o Brasil fará a sua estreia contra a Sérvia. Até lá há tempo suficiente para Neymar refletir e se tornar o jogador que a torcida espera. Com o camisa 10 focado em jogar bola, a seleção brasileira certamente poderá brigar pelo título. Mas a jornada não será nada fácil, e é preciso que todos estejam comprometidos com a missão de conquistar o hexa.

Esportes

Atletas de Jundiaí são ouro no ADCC, maior campeonato de lutas mistas do Brasil

Com medalhas de ouro, os atletas acreditam que eventos como o ADCC são essenciais para o crescimento das lutas mistas em Jundiaí.

Published

on

Caramelo e MuMu são ouro no ADCC em lutas mistas
Foto: Divulgação/bjjfotomidia | @rebecaschumacker

No último final de semana, os atletas de 16 anos, Murillo Cruz, conhecido como Caramelo, e Giovany Henrique, apelidado de MuMuzinho, representaram Jundiaí no maior campeonato de lutas mistas de submission, o ADCC São Paulo. Ambos trouxeram para casa medalhas de ouro, marcando uma vitória importante para a cidade. Para Caramelo e MuMu, a preparação para o ADCC foi intensa.…

Continue Reading

Esportes

Primeira partida da NFL no Brasil será amanhã (6)

Philadelphia Eagles e Green Bay Packers entram em campo na Arena Corinthians

Published

on

NFL no Brasil traz jogadores dos Estados Unidos.
NFL no Brasil: Philadelphia Eagles e Green Bay Packers fazem história na Arena Corinthians (Foto: Divulgação/ NFL)

O primeiro jogo da National Football League (NFL) no Brasil está chegando! Nesta sexta-feira (6) Philadelphia Eagles e Green Bay Packers se enfrentam na Arena Corinthians, de São Paulo. A partida, válida pela temporada regular da liga, será amanhã (6), às 21h15.  O primeiro duelo da história da NFL na América do Sul terá várias atrações antes do início do…

Continue Reading

Esportes

Paulista enfrenta Colorado nos dias 7 e 14

Galo chega à Bezinha e enfrenta rival em casa no Jayme Cintra

Published

on

Paulista enfrenta Colorado em jogos decisivos na primeira quinzena de setembro. Jogadores entrando em campo.
Jogos devem decidir a 5ª Divisão do Estadual (JP Fotos Sports/Paulista FC)

Nos sábados, 7 e 14 de setembro, às 15h e 16h, respectivamente, Paulista enfrenta Colorado de Caieiras no título do Paulistão Segunda Divisão Sicredi 2024. Galo passou pelo Inter de Bebedouro e chegou à Bezinha - final da 5ª divisão do estadual. Agora, no primeiro jogo enfrenta Colorado na cidade do rival e, no segundo, em casa com a vantagem…

Continue Reading

Esportes

Kung-Fu de Jundiaí conquista 16 medalhas no Campeonato Paulista em Campinas

A equipe teve um desempenho notável, conquistando um total de 16 medalhas, das quais nove foram de ouro, seis de prata e uma de bronze

Published

on

Equipe de Kung-Fu de Jundiaí
Foto: Divulgação

Os atletas de Jundiaí, sob a liderança do educador esportivo Richard Barbosa, participaram no final de semana de 24 e 25 de agosto do Campeonato Paulista de Kung-Fu, realizado no Clube Semanal de Cultura Artística, em Campinas. Com a participação de mais de 400 atletas, divididos em várias categorias, o evento atraiu competidores de diversas partes do estado. A equipe…

Continue Reading

Esportes

Gabrielzinho conquista 1° ouro do Brasil nas Paralimpíadas 2024

Gabriel ainda tem mais quatro provas: os 50 metros costas e 200 metros livre na classe S2, e os 50 metros livre e 150 metros medley na classe S3

Published

on

Gabrielzinho, atleta da Paralimpíadas 2024
Foto: Wander Roberto/CPB

O Brasil estreou com grande destaque nas Paralimpíadas 2024, em Paris, conquistando sua primeira medalha de ouro logo no dia inaugural das competições. Gabriel Araujo brilhou nos 100 metros costas da classe S2, vencendo a prova com um tempo de 1min53s67. Na competição, o russo Vladimir Danilenko, que compete como neutro, garantiu a prata com 2m01s34, enquanto o chileno Alberto…

Continue Reading
Advertisement