
Mãe- de-milhares não é um nome muito conhecido, mas é uma suculenta que se prolifera muito rápido e em grande quantidade. Essa planta possui grandes folhas azuis-esverdeadas e longas.
Apesar da bela aparência, algumas pessoas tem dificuldade em cultiva-la por elas ser uma espécie muito invasora. Além de ser uma planta de fácil cultivo, ela pode sobreviver a condições secas e quentes, e mesmo assim se espalhar com facilidade.
Com alguns cuidados especiais e dicas que separamos, você pode cultivar a mãe-de-milhares em casa sem problemas e garantir uma bela decoração.
Como cultivar a mãe-de-milhares
Por ser uma planta bem resistente não precisa de muitos cuidados além dos habituais do cultivo convencional.
Solo
O solo não precisa ser necessariamente rico em nutrientes, quanto menos drenagem tiver o substrato, mais facilitado será o crescimento das raízes.
Luz
Essa suculenta assim como as outras adora sol, então precisa receber o máximo de tempo de luz solar direta que o seu ambiente puder oferecer.
Rega
Mantenha o solo úmido, o substrato não pode ficar seco nem encharcado, isso pode fazer as raízes apodrecerem.
Vaso
Como essa é uma planta que se propaga muito rápido e sem controle, o mais indicado é que o cultivo seja feito em vaso ao invés de solo, para ser mais controlado.
Cuidados

A planta é tóxica para animais de estimação, evite deixa-la em locais de fácil acesso para os pets.
Mantenha a mãe-de-milhares longe de outras plantas. Fora da estação quando a planta mãe morre, sua flores caem, e onde ficam produzem várias outras pequenas mudas, que invadem e crescem em outras plantações.
Essa suculenta demora poucas semanas para crescer saudável após o seu plantio, é perfeita para quem tem pressa em deixar a casa mais verde, e o único cuidado, como o nome já diz, é que ela se espalhe muito e produza milhares de outras.
[tdj-leia-tambem]