
A trombeta de anjo é uma flor arbustiva não muito famosa que pode chegar a até 3 metros de altura. O nome faz alusão a sua forma que se assemelha a uma trombeta, e podem ser brancas, amarelas ou rosadas.
Apesar de ser tóxica, essa planta de aparência única compõe a decoração de jardins. A espécie considerada brasileira libera um perfume adocicado e intenso. E uma flor rara por conta da forma com que suas flores ficam caídas.
Se interessou pela trombeta de anjo e quer deixar seu jardim único com essa linda flor? Confira nossas dicas de como cultivar e cuidar!

[tdj-leia-tambem]
Como cultivar trombeta de anjo?
Antes de tudo, é importante que manuseie essa planta somente com o uso de luvas, por conta de suas toxinas. Além disso, evite cultiva-la se tem crianças ou animais em casa.
- Local: a trombeta de anjo pode ser cultivada em vasos ou diretamente na terra. Caso opte por vaso, ele deve ser grande e fundo, para que as raízes se infiltrem bem.
- Solo: o solo deve ser bem drenado e rico em matéria orgânica.
- Clima: Essa flor gosta de temperaturas mais quentes, quanto mais sol direto ela receber, melhor.

1º passo
Depois de colocar brita no fundo do vaso para auxiliar na drenagem e o adubo escolhido para o plantio, faça buracos profundos com o dedo e posicione a muda.
2º passo
Cubra a muda com terra, e regue de forma delicada, com pouca água para não encharcar e afoga-la.
3º passo – cuidados

Depois que sua mudinha se desenvolver, lembre-se de rega-la com cuidado para manter o solo sempre úmido e a deixar em um local que receba bastante sol.
A trombeta de anjo apesar de não ser muito conhecida, é uma das flores de mais fácil cultivo que existem. Então aproveite esse passo a passo e nossas dicas, e comece já a cultivar a sua.
 
					 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		