
A planta rabo-de-gato é uma espécie rasteira típica das florestas da Índia, suas flores felpudas lembram um rabo de gato, fazendo jus ao seu nome. O rabo-de-gato floresce o ano todo e traz um toque de cor ao lar com suas flores que parecem pompons.
A flor rabo-de-gato não necessita de poda constante por ter caules espessos e ramificados. Portanto, para mantê-la saudável, basta manter o solo hidratado e fornecer umidade suficiente para ela não secar.
Vale ressaltar que essa planta é venenosa para animais de estimação. Dessa forma, tenha cuidado! Se for plantá-la em casa e tiver animais em casa, evite o acesso deles à plantinha.
Confira dicas para cuidar do rabo-de-gato
1. Adubação e vaso
Esta planta necessita de luz solar direta e um solo bem fértil. Se a terra tiver muita presença de argila adicione um pouco de areia de jardim para torná-la mais porosa. Além disso, é fundamental escolher um canteiro, vaso ou jardineira que permita espaço para seu desenvolvimento. Uma ótima opção é deixá-la suspensa.
O Rabo-de-Gato é uma planta trepadeira e cresce nas paredes, sendo uma planta linda para decoração.

[tdj-leia-tambem]
2. Luz e umidade
O Rabo-de-Gato necessita de um clima tropical e de luz por cerca de quatro horas por dia. A planta também precisa de um cômodo quente e úmido, como o banheiro ou a cozinha. Caso você more em um clima seco, use um umidificador ou cubra a planta com um saco plástico após a rega.
A planta também precisa ser regada diariamente, entretanto tome cuidado com o excesso de água, pois encharcar as flores podem trazer fungos e apodrecer as raízes da planta. Dessa forma, é importante que o solo seja arejado, uma opção é o uso de bolinhas de argila expandida ou pedrinhas no fundo do vaso.

3. Fertilizante
O rabo-de-gato se desenvolve em um solo rico em matéria orgânica, por isso, mantenha uma dose saudável de fertilizante e a fertilize uma ou duas vezes por mês. A melhor aposta é o fertilizante líquido, que se infiltra no solo e fornece nutrientes às raízes. Contudo, no inverno reduza ou pare com o uso de fertilizantes.
Quer mais dicas sobre cultivo e como cuidar de suas plantas? Acesse o Horta e Jardim do Tribuna de Jundiaí e saiba mais.