Sementes e óleo de girassol
Foto: Severga/Canva

Você sabia que o óleo extraído da semente do girassol está sendo cada vez mais indicado por especialistas por ter muitos benefícios para a saúde. Esse óleo é rico em ácidos graxos polis e monoinsaturados. Além disso, o derivado é repleto de ômega 9 e vitamina E, um excelente antioxidante.

A semente do girassol pode melhorar muita a saúde do seu coração, circulação, cérebro e principalmente na pele e no cabelo. Mas para conseguir o resultado, o uso do óleo de semente de girassol deve acompanhar uma dieta saudável e equilibrada.

Como consumir o óleo da semente de girassol?

Para consumo, você precisa usar o óleo junto de algum outro componente. Assim, você pode utilizá-lo em receitas, como em saladas ou com alimentos frios.

Porém, se utilizar óleo extremamente natural e sem conservantes, você precisa aquecê-lo bem, para não perder ou ter a degradação dos componentes.

[tdj-leia-tambem]

Faz bem para o coração?

Contendo grandes quantidades de vitamina E, o óleo do girassol têm componentes anti-inflamatórios. Assim, é excelente no controle de doenças que tem como principal motivo a inflamação das células, como os infartos e AVC.

Óleo de girassol como hidratante

Por ser rico em nutrientes e com grandes proporções de gordura, o óleo pode ajudar na hidratação da pele. Mas para isso, precisa estar na composição dos cremes, sejam eles de sua escolha.