Mirtilo. morango, amora e franboesa
(Foto: Whitestorm/ Canva)

Quem nunca ouviu falar sobre as superfrutas? Mas você sabe o que é? Essas frutas ganham este nome por causa das suas propriedades funcionais, benefícios fisiológicos ou metabólicos. Algumas das superfrutas são uva, açaí, cranberry, goji berry, cereja, framboesa, amora, morango e frutas vermelhas.

Elas são fonte de vários nutrientes, fibras, antioxidantes, antocianinas, flavonoides, que são substancias que ajudam a nossa saúde.

[tdj-leia-tambem]

Benefícios de algumas frutas

Maçãs

A maça é uma grande aliada para controlar a ganha ou a perda de peso, a dica é não retirar a casaca, porque é nela que está a pectina, fibra solúvel que regula as bactérias no intestino.

maças
(Foto: Vinti – Pixabay/ Canva)

Amora

Ajuda na com a memória, pela grande presença de antioxidantes antocianinas, que também ajuda nas doenças cardiovasculares.

amora
(Foto: NSphotostudio/ Canva)

Cerejas

A cereja também é repleta de antioxidantes, vitaminas, nutrientes, fibras e fitoquímicos que ajudam a proteger as células do nosso corpo. Assim, é indicado incluir na sua alimentação, mas se conseguir só colocar por cima de alguma guloseima já ajuda nosso organismo.

cereja
(Foto: sanse293/ Canva)

Toranja

A toranja é uma fruta que comemos normalmente pela manhã, é um excelente aliado contra o diabetes, já que ela consegue ajudar a reduzir os níveis do hormônio de insulina, diminuindo o risco de diabetes e ajudando quem já tem a doença a controlá-la. Famoso no café da manhã é conhecido por reduzir os níveis do hormônio insulina e também cortar o risco de diabetes.

Toranja
(Foto: margouillatphotos/ Canva)

Tâmaras

Com muitos nutrientes, a fruta consegue satisfazer o seu apetite e também aumenta a libido, porque ela também tem grande quantidade de calorias.

Tâmara
(Foto: DipakShelare/ Canva)

Melão

O melão e rico em vitamina B e K, magnésio, o que ajuda muito com a gravidade das fraturas, o que é bom para os ossos, ajudando na saúde dos ossos.