Tendências do PDF em 2024: Criar PDF facilmente online
Conecte-se conosco

Inovação & Tecnologia

O futuro do PDF: As tendências e inovações que irão revolucionar o formato

Publicado

em

Atualizado há

Foto de Scott Graham na Unsplash

O formato PDF é definitivamente subestimado entre os funcionários de escritório e especialistas em PC. Você pode dividir PDF, adicionar ou separar PDF páginas e até mesmo protegê-lo com uma senha. É, de fato, um formato de arquivo perfeito para seu trabalho e passatempos. E se você ainda não o usou, é hora de aprender a usá-lo. O PDF está mudando rapidamente e adquirindo novas funções. Veja quais são as tendências mundiais na edição de arquivos PDF.

Mais funções em geral

O mercado de software para PDF está crescendo – é o que dizem os especialistas. Espera-se que o mercado cresça 11% a cada ano, a partir de 2025. Portanto, as empresas precisam ser boas rivais e oferecer cada vez mais vantagens aos clientes. Você poderá não apenas dividir PDF online, mas também processar coisas mais difíceis. Aparecerão novos editores de PDF com funcionalidade máxima – na verdade, eles ainda existem. Isso ajudará os usuários a escolherem um editor online e a se dedicarem a ele. Não será necessário dividir em várias ferramentas para processar todas as funções básicas separadamente.

Soluções baseadas em nuvem

Após separar paginas PDF ou fazer qualquer outra coisa com o arquivo, você precisará de espaço para armazená-lo. Provavelmente, os editores online e outros editores e ferramentas de processamento de arquivos são mais fáceis de usar. Muito provavelmente, os editores online e outros softwares oferecerão instalações de armazenamento separadas baseadas em nuvem. Lá, você poderá manter seus documentos e acessá-los facilmente. Essas nuvens também servirão como salas de dados para empresas e negócios. De fato, é uma nova maneira de armazenar e organizar arquivos logo após editá-los.

Compartilhamento confidencial e blockchain

Todos nós conhecemos o blockchain em termos de criptomoedas. Mas, na verdade, a tecnologia é usada em diferentes esferas. Vamos supor que você tenha de criar PDF com algumas informações confidenciais. Agora, você precisa compartilhá-lo com seu chefe ou clientes. O e-mail é confidencial o suficiente? Ou você deve fazer upload de um arquivo no Google Drive? O compartilhamento em blockchain tem várias vantagens:

  • é confidencial;
  • o blockchain é muito mais rápido, o que é bom para arquivos grandes;
  • não é controlado pelos desenvolvedores e proprietários do software.

Os editores de PDF provavelmente oferecerão novas maneiras de compartilhar arquivos, e a blockchain é a provável. Você poderá compartilhar confidencialmente seus dados e informações corporativos.

Eficácia de custos

Vamos supor que você precise cortar PDF, alterar seu formato e, em seguida, assiná-lo. Alguns anos atrás, você navegaria entre várias ferramentas para fazer isso. O mercado de PDFs só está crescendo, e a maioria das ferramentas oferece apenas uma função. Se você precisar comprá-las ou assiná-las, isso representa um desafio financeiro.

Até mesmo as empresas pagam a mais ao usar essas ferramentas. Será que as pequenas empresas e as pessoas físicas devem ser mencionadas? Mas as coisas vão mudar. Já existem ferramentas de PDF definitivas, e elas oferecerão ainda mais. Você pode esperar ver ferramentas em que é possível editar, separar, unir, assinar e converter arquivos em uma única página. É claro que essas ferramentas são geralmente pagas, mas você sabe pelo que está pagando.

Ferramentas de compilação

Você nem sempre tem acesso ao seu PC. O que fazer se for necessário editar arquivos? As empresas desenvolverão cada vez mais ferramentas de PDF para dispositivos móveis. O foco principal agora é criar serviços que possam substituir totalmente os programas de PC. Imagine que você possa realizar todas as funções do seu PDF usando apenas um iPhone. Isso inclui programas que podem dividir PDF, editar seu conteúdo ou até mesmo assinar e compartilhar documentos. Essa abordagem tornará sua rotina de trabalho muito mais rápida.

Compatibilidade com várias plataformas

Qual é o problema mais comum com seus PDFs? Eles têm uma aparência diferente em dispositivos diferentes. Isso é especialmente comum quando você muda do MacOS para o Windows ou de um PC para um smartphone. A principal tendência em 2024 é a acessibilidade e a compatibilidade entre plataformas.

Isso significa várias coisas ao mesmo tempo. Primeiro, você poderá editar seus arquivos em um armazenamento em nuvem e acessá-los de diferentes dispositivos. Mas, além disso, essas ferramentas também oferecem mais oportunidades de edição corporativa. Você poderá abrir, alterar e dividir PDF em tempo real. Além disso, isso significa que o arquivo terá a mesma aparência em todos os dispositivos. É um processo difícil – sistemas operacionais diferentes têm requisitos e recursos de edição diferentes. No entanto, a esfera está se desenvolvendo agora.

Considerações finais

Então, quais são as principais tendências em essência? Elas influenciarão funções básicas como separar PDF, editar arquivos e outros procedimentos? Os especialistas dizem que o mercado crescerá rapidamente e oferecerá novas funções. Mas fique calmo – elas não influenciarão a experiência atual do usuário. O objetivo é adicionar MAIS funções, não excluir ou alterar as antigas. Você ainda poderá editar seus arquivos online, separa PDF e fazer tudo o que for possível. O que aparecerá são mais funções, mais proteção e novas maneiras de compartilhar arquivos, como blockchain.

Inovação & Tecnologia

ACE Jundiaí debate impactos da Inteligência Artificial nos negócios

Elton Monteiro destaca evolução tecnológica e aplicação prática da IA, proporcionando insights valiosos para empresários locais.

Publicado

em

Elton Monteiro explica aos empresários como a Inteligência Artificial está transformando os negócios durante o Café de Negócios da ACE Jundiaí. (Foto: Divulgação/ACE Jundiaí)

Um futuro inteligente: a Inteligência Artificial chega ao centro das empresas A Associação Comercial Empresarial (ACE) de Jundiaí promoveu um encontro inspirador no Café de Negócios, sob o tema "Um novo tempo nos negócios. Você está preparado?". O evento, conduzido pelo especialista em tecnologia Elton Monteiro, explorou os impactos da Inteligência Artificial (IA) no mundo corporativo, desde os desafios até…

Continuar lendo

Inovação & Tecnologia

Como utilizar softwares para desenvolver plantas baixas

Publicado

em

Por

Foto: Freepik

As plantas baixas - representações gráficas da vista superior das divisões construídas - são essenciais para os profissionais das áreas da arquitetura, planeamento e design de interiores. Servem não só para conceptualizar e comunicar ideias entre designers e clientes, mas também como um guia essencial para construir ou renovar divisões, por exemplo, ao planejamento de banheiro. Com o avanço da…

Continuar lendo

Inovação & Tecnologia

Snptube: Veja como baixar vídeo do Instagram grátis

Publicado

em

Por

Foto: Divulgação

A melhor opção para quem quer saber como baixar vídeo do Instagram gratuitamente é o Snaptube. Com este aplicativo você pode fazer downloads ilimitados e sem ter que pagar nada. Por isso, este é o melhor app para baixar vídeo do Instagram atualmente. Com inúmeras ferramentas, o Snaptube é o aplicativo número um do mundo de usuários que desejam baixar…

Continuar lendo

Inovação & Tecnologia

WhatsApp deixará de funcionar em 35 modelos de celulares; veja quais são

Descubra se seu dispositivo está na lista e como preservar suas conversas.

Publicado

em

Por

Verifique seu modelo e saiba como manter seu acesso ao WhatsApp. (Foto: Canva)

A Meta, empresa que administra o WhatsApp, confirmou através de sua página de Perguntas Frequentes (FAQ) que o popular aplicativo de mensagens deixará de funcionar em 35 modelos de celulares. A atualização afetará dispositivos que operam com o sistema Android, incluindo marcas renomadas como Motorola, Lenovo, Huawei, Xiaomi, LG, Sony e Samsung, além de alguns modelos de iPhones. A decisão…

Continuar lendo

Inovação & Tecnologia

Instagram e Facebook apresentam instabilidade nesta quarta-feira (20)

Segundo relatos de usuários, as redes sociais apresentam falha no carregamento de conteúdo e erro para fazer login.

Publicado

em

Por

Segundo o Downdetector os problemas começaram antes de 11h (Foto: Canva)

O Instagram e Facebook apresentam instabilidade nesta quarta-feira (20). De acordo relatos de usuários, as redes sociais estão com lentidão no carregamento de conteúdo e mensagens de erro. De acordo com o Downdetector, portal que monitora quedas de serviços online, os problemas começaram antes de 11h desta quarta. O Instagram teve um pico de mais de 250 registros de ocorrências às 12h40. Já o Facebook…

Continuar lendo