Jundiaí perde o desembargador Claudio Levada, aos 63 anos
Conecte-se conosco

Minuto de Silêncio

Jundiaí perde o desembargador Claudio Levada, aos 63 anos

Claudio também era apresentador da TV Japi e coordenador da Faculdade de Direito do Centro Universitário Padre Anchieta.

Publicado

em

Atualizado há

Antonio Carlos Levada, desembargador
Amigos e familiares deixaram suas condolências nas redes sociais (Foto: Reprodução/ Facebook)

Na manhã desta segunda-feira (6), amigos prestaram homenagens nas redes sociais pela morte de Claudio Levada, jundiaiense e desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo.

Claudio tinha 63 anos de idade e, segundo um de seus amigos mais antigos, João Carlos Martinelli, o jundiaiense não resistiu a um infarto.

Além de atuar como jurista, Levada atualmente era coordenador da Faculdade de Direito do Centro Universitário Padre Anchieta de Jundiaí. Na cidade, já foi diretor do Fórum de Jundiaí, conselheiro do Paulista F.C., diretor do Clube Jundiaiense e participava de um programa semanal na TV Japi, com o apresentador Douglas Mondo, chamado Mondo-Levada e Amigos.

Homenagens

“Meus sinceros sentimentos pelo falecimento do desembargador Cláudio Levada, figura tão importante em nossa cidade. Toda solidariedade à família, principalmente ao filho Fábio Levada, meu amigo, com quem estudei e por quem tenho muito carinho. Deus abençoe e conforte”, escreveu Faouaz Taha, presidente da Câmara de Jundiaí.

“Conheço o Cláudio há muitos anos. Sempre foi um jundiaiense apaixonado pela magistratura e dedicado aos assuntos que envolviam o desenvolvimento de Jundiaí. Parte de maneira precoce e certamente fará falta. Deixo meus sentimentos aos familiares e amigos”, escreveu o ex-prefeito de Jundiaí e deputado federal, Miguel Haddad.

“Um de meus melhores amigos há quarenta anos. Conversamos por mensagens na última sexta-feira e fazíamos diariamente. Deixa desde já muitas saudades. Que Deus o receba de braços abertos e fortaleça seus familiares e amigos”, escreveu Martinelli.

O prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando Machado, também prestou solidariedade através de uma nota de pesar:

“Hoje nos despedimos do desembargador Claudio Levada, que, por mim, será lembrado por sua devoção ao Direito e paixão por Jundiaí. Tenho certeza que ele deixa a sua marca no coração de muitos jundiaienses. Comigo, guardarei na memória os ensinamentos passados como meu professor na Faculdade Padre Anchieta. Meu carinho aos familiares neste momento de profunda tristeza. Que Deus o receba de braços abertos.”

O velório de Levada acontecerá na sede central do Clube Jundiaiense e o sepultamento no cemitério Nossa Senhora do Desterro, ambos na terça-feira (7). Claudio deixa a esposa, seis filhos e cinco netos.

Minuto de Silêncio

Anderson Leonardo, cantor do Molejo, morre de câncer aos 51 anos

O músico anunciou que estava curado de um câncer inguinal, mas em maio de 2023, recebeu o diagnóstico da doença, desta vez, nos testículos.

Publicado

em

Por

A informação foi confirmada através do Instagram da banda (Foto: Reprodução/Instagram)

Na tarde desta sexta-feira (26), a banda Molejo confirmou a morte de Anderson Leonardo, vocalista do grupo. Anderson tinha 51 anos e lutava contra o câncer. Em outubro de 2022, o músico havia descoberto um câncer inguinal, e após três meses anunciou que estava curado. Mas, em maio de 2023, Anderson recebeu o diagnóstico da doença, desta vez, nos testículos.…

Continuar lendo

Minuto de Silêncio

Rei, Renanzito, sonhador, do bem: amigos contam ‘quem foi Renan Miossi’

O Tribuna de Jundiaí reuniu amigos próximos de Renan para uma homenagem à sua vida!

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Facebook

Nesta semana, a região de Jundiaí se comoveu com o caso da trágica morte de Renan Sposito Miossi. Mas, em meio a dezenas de matérias e publicações falando sobre a morte de Renan, o Tribuna de Jundiaí decidiu homenageá-lo, falando sobre sua vida! Renan era um homem de enorme coração e muitos amigos. Por isso, pedimos para que eles, seus…

Continuar lendo

Minuto de Silêncio

Morre Ziraldo, criador de ‘O Menino Maluquinho’, aos 91 anos

Segundo informações da família, o desenhista morreu dormindo, em casa.

Publicado

em

Por

Foto: Divulgacao/Instagram/MundoZira

Morreu aos 91 anos o desenhista e escritor Ziraldo, criador de personagens como os de “O Menino Maluquinho” e “Turma do Pererê”. A família do desenhista confirmou a informação na tarde deste sábado (6). De acordo com os familiares, Ziraldo morreu dormindo, em casa, um apartamento no bairro da Lagoa, na Zona Sul do Rio, por volta das 15h. Além…

Continuar lendo

Minuto de Silêncio

Caim, ícone da música caipira, morre aos 80 anos

Publicado

em

Por

Caim fazia dupla com Abel e morreu na madrugada desta sexta-feira em Marília, aos 80 anos (Foto: Reprodução TV Cultura)

Na madrugada desta sexta-feira (29), a música caipira brasileira perdeu um de seus maiores ícones: o cantor Sebastião da Silva, conhecido nacionalmente como Caim, faleceu aos 80 anos em Marília (SP). Nascido em 20 de janeiro de 1944 em Monte Azul Paulista, Caim se mudou para Marília ainda na infância. Desde cedo, demonstrava paixão pela música, cantando e interpretando as…

Continuar lendo

Minuto de Silêncio

Morre o empresário Abilio Diniz, antigo dono do Pão de Açúcar, aos 87 anos

Publicado

em

Por

O empresário Abílio Diniz — Foto: Divulgação

O empresário Abilio Diniz, figura emblemática do varejo brasileiro e fundador do Grupo Pão de Açúcar, faleceu aos 87 anos em São Paulo, devido a complicações de uma pneumonite. Nascido em 28 de dezembro de 1936, Diniz era reconhecido por sua capacidade de transformar uma simples doceria em uma das maiores cadeias varejistas do país, acumulando uma fortuna estimada em…

Continuar lendo
Publicidade